Qual a situação do mercado de pet no Brasil nos dias de hoje?

De uns tempos para cá vem se estreitando cada vez mais a relação entre humanos e animais de estimação que, se até pouco tempo viviam do lado de fora da casa, hoje, no entanto, ganharam status de membro da família.

De acordo com o IBGE os números comprovam esse cenário, mostrando que atualmente existem no Brasil mais filhos de patas nos lares do que crianças.

Certamente, esses números se traduzem em oportunidades, fazendo com que o mercado pet no Brasil não pare de crescer, com projeções super otimistas para esse setor.

Segundo o IBGE, até o fim de 2020, o mercado pet deve atingir um faturamento de R$ 20 bilhões, um número bem expressivo, ainda mais se considerarmos que a situação econômica do país e do mundo.

Dessa forma, se está pensando em entrar no setor, seja abrindo um Pet Shop, uma loja de ração ou uma clínica Veterinária, saiba que pode ser um ótimo negócio.

Vale considerar que, basicamente, existem 4 segmentos relacionados ao mercado pet:

  • Pet Food (alimentação);
  • Pet Serv (serviços, como banho, tosa e outros);
  • Pet Care (acessórios, produtos de beleza e equipamentos para animais);
  • Pet Vet (atendimento e medicamentos).

Embora seja possível escolher um dos segmentos acima, uma dica é, quem puder, investir nos quatro, abrindo um bom Pet Shop com uma clínica veterinária e que ofereça também alimentação, com rações de todos os tipos.

Vale a pena investir no Mercado Pet no Brasil?

A resposta é SIM! Por tudo que vimos anteriormente, cada vez mais as pessoas estão optando em ter animais de estimação em suas casas, desde gatos, cachorros, aves, peixes,e até animais exóticos.

Segundo pesquisas, a proporção aproximada de habitantes e animais de estimação é de 5:3, o que significa que a cada 5 pessoas existem 3 animais de estimação.

Se pensarmos que todos esses animais precisam de alimentos, cuidados, serviços, medicamentos, acessórios, podemos chegar a conclusão que sim, vale muito a pena apostar nesse ramo no Brasil.

Como ter um negócio Pet de sucesso

Mas, não basta apenas gostar de bicho e abrir uma clínica veterinária ou Pet Shop super bem decorados, é fundamental tomar alguns cuidados, mesmo que o mercado Pet seja promissor, apesar da crise mundial.

É preciso entender que um pet shop ou uma clínica veterinária são negócios, empresas como outras qualquer, ou seja, enfrentarão concorrência e, portanto, é preciso se estruturar.

Mesmo que o mercado de pet shop no Brasil cresça a cada ano, é preciso se organizar e se preparar para um mercado altamente competitivo, as principais dicas são:

Porque adotar um sistema software

Na maioria das vezes, quem abre um negócio como um Pet Shop ou Clínica Veterinária não entende muito de gestão, e nem pode investir muito com um setor específico para gerenciar o negócio.

Nesse sentido, ter um sistema software, viabiliza todo o processo de gestão mesmo sem ter experiência nesse setor.

Um sistema software irá agilizar e informatizar sua clínica veterinária ou pet shop, desde os registros das consultas, exames, receituário, vacinas, financeiro, controle de estoque e muito mais.

E se procura algum sistema software que seja reconhecido, que ofereça suporte, segurança e ainda o melhor custo benefício, sem dúvida, NuvemVet é a melhor opção, fazendo com que consiga gerenciar de forma prática e sem complicação o seu negócio.

Enfim, NuvemVet é um sistema completo e online para Clínica Veterinária e Pet Shop, com o melhor custo benefício do mercado. 

Author: