5 dicas para controlar o tempo e ganhar dinheiro em sua clínica veterinária

Conhecer quais as 5 dicas para controlar o tempo e ganhar dinheiro em sua clínica veterinária, auxilia a manter-se em um bom posicionamento diante da concorrência, e conquistar maior visibilidade para sua marca, uma vez que são adotadas estratégias para conquistar mais clientes.

Em um setor concorrido como o de serviços e produtos para pet, abrir uma clínica veterinária que possua uma boa estrutura, equipe qualificada e atendimento de qualidade, nem sempre ajuda a manter o negócio, ou, oferece o retorno desejado.

Para ter sucesso no segmento, é preciso uma gerência eficaz, a qual permita otimizar o tempo e aumentar os lucros, como acontece em empresas que utilizam o software para clínica veterinária.

A pergunta mais realizada por profissionais e investidores que desejam iniciar neste negócio, ou, atuam a pouco tempo, é como aumentar os lucros e atrair mais clientes para sua clínica veterinária.

Confira aqui neste artigo, as 5 dicas para controlar o tempo e ganhar dinheiro em sua clínica veterinária.

Como ganhar dinheiro e otimizar o tempo em sua clínica veterinária

O primeiro passo é contratar um software de gestão para clínica veterinária como o Nuvem Vet, o qual é responsável por otimizar toda a parte burocrática, a qual envolve o controle de estoque, prontuário eletrônico dos pets, procedimentos realizados, agenda dos profissionais, relatórios financeiros, fluxo de caixa, notificação com mensagens automáticas enviadas aos clientes pata lembrar de serviços e consultas, entre outros.

Ou seja, uma ferramenta que nada mais é um sistema para clínica veterinária que gerencia a mesma de forma prática e otimizada.

Confira a seguir quais as dicas para aumentar os lucros em sua clínica e parar de perder tempo:

Diversificação de serviços oferecidos aos clientes

As clínicas veterinárias costumam oferecer exames, cirurgias, consultas e internações, mas você deve analisar o que está faltando, por exemplo, uma parceria com o pet shop mais famoso da região, um serviço que o seu concorrente oferece e você não, procedimentos com animais exóticos, feiras de campanha de saúde animal a cada 6 meses, entre outros, Veja essas dicas para ser uma clínica adequada a animais exóticos.

Há diversos serviços a serem considerados para levar diferencial a sua clínica e aumentar os lucros da mesma.

Aumente a oferta de produtos

O raciocínio utilizado na diversidade de serviços, serve para oferta de produtos. Você precisa apostar na diversidade de itens comercializados em sua clínica. 

Comece fazendo pesquisa em sites que publicam notícias sobre as novas tendências do segmento, sites e perfis de redes sociais de fabricantes e distribuidores, até mesmo as de seus concorrentes.

Aposte nos acessórios personalizados, camas, produtos ecológicos, brinquedos educativos, petiscos, entre outros.

Marque presença nas redes sociais

Além de utilizar um software de gestão para clínica veterinária, com intuito de melhorar o atendimento, gestão financeira e atrair clientes, marcar presença nas redes socias é uma ótima estratégia, a qual ajuda a economizar tempo e dinheiro com propagandas de marketing tradicional, para serem realizadas de forma gratuita e alcançar um grande número de público.

Nas redes sociais, você pode fazer publicações com dicas sobre saúde e bem estar dos animais, para atrair a atenção, informar os serviços oferecidos pelo seu negócio, promoções, programas de fidelização do cliente, entre outros.

Programa de fidelização e brindes

O importante não está apenas em conquistar clientes novos, mas em manter os antigos, pois são eles que se posicionam sobre a marca da empresa e realizam as indicações. Você precisa ter um programa de pontos/fidelização para clientes antigos e alguns brindes para os novos, como exemplo, agende uma consulta, realize um procedimento, e ganhe uma tosa grátis em tal pet shop.

Você também pode dar brindes ao pet, como um brinquedo educativo, descontos em próximos atendimentos, prenda seus clientes à você e sua clínica.

Eventos de saúde, bem estar e adoção de pets

Como mencionado anteriormente, é importante realizar ou participar de eventos relacionados a saúde, bem estar e adoção de animais. Isso ajuda a melhorar a visibilidade de sua marca, passar segurança e conquistar clientes, devido o apoio em causas que contribuem de forma geral para os animais.

Você não precisa criar um evento sozinho, pode conversar com pet shop, ONGS e outros estabelecimentos locais, para fazer uma parceria e realizar o evento, ou, até mesmo, se oferecer como um dos patrocinadores quando houver campanhas.

Author: