Atraia mais clientes com produtos diferenciados

Saber quais as melhores estratégias para o seu negócio, é essencial, ainda mais em um setor concorrido como o de produtos e serviços para animais. Os clientes são a chave para um negócio ser ou não bem sucedido. Confira aqui neste artigo, quais as dicas para que você atraia mais clientes com produtos diferenciados para o seu pet shop.

Como atrair mais clientes para o seu Pet Shop, com produtos diferenciados?

Aposte em um software de gestão para Pet Shop

O primeiro passo para atrair mais clientes é apostar em um gerenciamento eficaz, utilizando um software de gestão para pet shop, como o Nuvem Vet, o qual, além de realizar toda parte burocrática e financeira de forma otimizada, ainda possui um prontuário eletrônico para registrar as informações sobre os pets atendidos, envia mensagens aos donos sobre os procedimentos a serem realizados, promoções e descontos, entre outros.

Administrar de forma eficiente os serviços oferecidos aos seus clientes, gera confiança e fidelidade.

Faça do seu Pet Shop um ambiente criativo e diferenciado

Devido a concorrência de setor, o investidor que possui ideias originais e criativas, sai na frente.

Deixe de lado a decoração padrão e o ambiente convencional, aposte num espaço com circulação confortável para donos e pets, reinvente a decoração e melhore as características, deixando agradável aos olhos e com imagem equilibrada.

Promoção e programa de pontos

Não deixe as ofertas só para o final do mês, crie uma estratégia que permita ter produtos e serviços em ofertas toda semana, assim você pode apresentar novos itens para os clientes e fazer as vendas de diversos produtos do estoque.

Você pode oferecer diversas promoções, como exemplo, ao adquirir o serviço de banho e tosa, o pet ganha uma hidratação nos pelos, ganhar um banho ao completar 5, etc.

Eventos para Pets

É importante participar ou criar eventos que proporcionem benefícios tanto para o seu negócio, quanto para comunidade e os pets que nela habitam.

Você pode criar um evento, em que são realizadas adoções e serviços simples de saúde básica para animais, como exemplo, dar banho e tosa em animais de ongs ou ruas, para prepara-los para adoção.

Realizar feiras para demonstrar os novos produtos do mercado, degustações de petiscos e rações, enquanto um adestrador ministra uma palestra de como educar cães filhotes, entre outros. 

Essa estratégia passa uma boa imagem de sua marca para a comunidade e para os clientes em potencial.

Brindes, ótima estratégia para fidelizar clientes

Todos gostamos de ser bem tratado em um local, e quando isso acontece, voltamos e acabamos nos tornando clientes, indicando, até mesmo, o local para outras pessoas.

É essa a ideia que devemos considerar, até mesmo em nosso negócio, pois quando demonstramos a um cliente como ele é especial, o mesmo acaba por voltar e recomendar os nossos produtos e serviços.

Ofereça brindes a eles, como exemplo, um calendário com imagens de pet, ao adquirir um banho ganhe 10% de desconto, entre outros.

Promoções relâmpago

Com um software de gestão para Pet Shop, ao administrar de forma eficaz o seu negócio, você pode analisar como está o estoque e quais as promoções pode oferecer a seus clientes.

Realize promoções relâmpago, assim você chama a atenção e conquista mais clientes, pois eles ficarão interessados em ofertas tentadoras, as quais sabem que se demorar muito não poderão mais adquirir.

Elabore um plano para conquistar a fidelidade de seus clientes

Tão importante quanto atrair uma nova clientela, é manter os clientes mais antigos, uma vez que eles realizam compras constantes e contribuem para uma melhor reputação da marca.

Invista em um programa que conquiste a fidelidade de seus clientes, como exemplo, dê um cartão a eles que ao ser completado com um número de serviços ou compras naquele mês, o mesmo recebe um serviço gratuito para seu pet.

Realize sorteios

Uma ótima forma de atrair clientes para seu pet shop é apostar nos sorteios de produtos e serviços. Com essa estratégia, mesmo que o cliente não seja o vencedor, o mesmo pode voltar para sua loja e adquirir seus produtos e serviços.

Parceria com clínica veterinária

Outra estratégia para atrair o público-alvo com serviço diferenciado é realizar parceria com uma clínica veterinária, a qual quando o cliente realizar um serviço na mesma ou em seu negócio, recebe descontos.

Inclusive, vocês podem planejar feiras de saúde e cuidado com o bem estar dos animais.

Invista em Marketing Digital

A mídia tem sido a melhor maneira de impulsionar os negócios, uma vez que você pode divulgar os seus negócios em perfis nas redes socias de forma gratuita e com um web site sobre a sua loja, fornecendo informações sobre pets que atraia atenção, como dicas de saúde, alimentos, entre outros.

Além disso, pode divulgar suas ofertas, brindes e todos os itens elencados acima.

Pet Shop Online

Uma ótima alternativa para o crescimento do seu negócio, além de posicionar sua marca no mercado é investir em um Pet Shop online, onde realizará um alcance de clientes muito maior, e poderá vender seus produtos e serviços.

Com uma loja online você expande seus negócios, diminui o custo com lojas físicas e ainda tem acesso a um público muito maior do que pode imaginar.

Contrate uma consultoria profissional

Por mais que acreditemos estar no caminho certo e que as dicas acima sejam o suficiente para impulsionar as vendas e atrair novos clientes, uma consultoria profissional voltada ao mercado pet é essencial. A orientação realizada por profissionais que conhecem bem o segmento e obtiveram sucesso é a melhor maneira de analisar os pontos negativos e positivos do seu pet shop.

Author: