Qual valor de uma consulta? Veja o que considerar

Quem está entrando no mercado, começando a trabalhar como veterinário sabe que estipular o valor a cobrar por uma consulta é um verdadeiro dilema.  Que considerar? Será que o preço é justo? Afinal, quanto cobrar?

E que deve ser considerado ao precificar o serviço, principalmente, os custos e o lucro esperado pode ser bem complexo no início. É fundamental cobrar o valor adequado, já que isso traduzirá na renda do profissional que atua na clínica.

O que considerar ao calcular o preço da Consulta

É preciso ter em mente que os valores podem ajudar a captar como afastar clientes, por isso, o bom senso é sempre fundamental. No mais, seguem abaixo alguns fatores a considerar na hora de estipular o preço das consultas:

  • Espécie do animal a ser tratado: dependendo do animal a ser tratado, é necessário investir em determinados equipamentos e técnicas, o que pode acabar influindo no valor de uma consulta veterinária.
  • Tempo de consulta: o tempo médio de consulta também pode ser diferente em algumas especialidades o que também deve ser levado em conta na hora de definir os cálculos de gastos.
  • Atendimentos de emergências: a administração de determinados medicamentos, estabilização e outros procedimentos de emergência pode demandar recursos adicionais e também pesar no valor final da consulta.
  • Cuidados com manutenção: regularmente é preciso fazer a manutenção do prédio e equipamentos, e isso deve ser levado em conta no valor final da consulta. 

Então, o cálculo deve ser feito levando em conta todas essas variáveis, partindo delas para conseguir chegar num valor justo da consulta veterinária, mas sem esquecer de adicionar uma margem de rendimentos que tornem o processo rentável.

Vale ter em mente que é muito comum profissionais, para captarem clientes, acabarem caindo no erro de colocar esse valor muito abaixo do devido, inviabilizando o negócio.

Na verdade, o valor nem deve ser muito acima, nem muito abaixo, por isso, é fundamental conhecer seu público, as suas condições financeiras, mas sempre oferecendo formas de pagamento facilitadas, como parcelamento em cartões de crédito, e preços acessíveis, lembrando que a concorrência é muito alta.

Porque oferecer preços mais acessíveis

Com o mercado Pet cada vez mais competitivo, sem dúvida, já ganha pontos quem oferece um bom atendimento e com preços acessíveis, possibilitando captar e fidelizar clientes, assim como, claro, aumentar os rendimentos em relação à clínicas com preços mais altos, mas uma menor clientela.

Ou seja, preços mais acessíveis não só atraem um número maior de pessoas, como possibilita rendimentos maiores e, consequentemente, oferecer serviços com mais qualidade, fidelizando os clientes, fazendo com que procure seu estabelecimento sempre que houver a necessidade de serviços veterinários.

Sistema para Clínica Veterinária

Mas, claro, não basta equipar a clínica, escolher bons profissionais, definir preços, é preciso investir numa boa gestão. Mas, felizmente, hoje não é preciso contratar profissionais para exercerem funções em cada processo de gestão de uma clínica veterinária, o que iria representar um grande gasto.

Atualmente, já existem no mercado diferentes sistemas para clínica veterinária na nuvem, ou seja, programas que fazem todas as tarefas pertinentes ao setor administrativo, de forma online.

É fundamental contar com um bom sistema para clínica veterinária que permita agilizar e informatizar seu negócio, desde os registros de consultas, controle de estoques, exames, receituário, vacinas, financeiro, comissões, até plano de saúde, entre outras facilidades.

E se procura bom um bom sistema para clínica veterinária a Nuvem Vet pode sero que você precisa, oferecendo um completo suporte, segurança total, interface simples e eficaz, preço acessível, agilidade e ainda pelo melhor custo benefício do mercado.

Author: