Como ativar um Plano de Saúde

Olá amicães, hoje o Nuvem Vet irá explicar à todos vocês, como criar e ativar o plano de saúde no perfil de seu cliente. Temos alguns vídeos para que consigam entender melhor.

O primeiro passo será logar-se à sua clínica dentro do sistema, após entre em Cadastros -> Serviços Clínica. (em nosso exemplo, cadastramos como PLANO VACINA, porém você irá decidir o nome dos serviços e planos), irá cadastrar o nome, valor de custo (caso seja necessário) e também o valor do serviço, como segue exemplo abaixo:

Logo após, iremos entrar em Cadastros -> Plano de Saúde, inserir um nome ao plano e vincular ao serviço que foi cadastrado anteriormente. (Em nosso caso, inserimos os dois com a mesma nomenclatura, porém você poderá vincular um Plano, à um serviço de nomenclatura diferente, obs: nós do Nuvem Vet, acreditamos ser mais prático e sem erro nessa forma)

Ver essa foto no Instagram

2° registre um plano de saúde e vincule ele, ao serviço criado anteriormente

Uma publicação compartilhada por Nuvem Vet (@nuvemvet) em

Pronto, registramos e vinculamos o serviço, ao plano.
Agora você deverá entrar no perfil de seu cliente, você poderá procurar o perfil dele, pela opção da página inicial, ou entrando em Listar -> Clientes e animais e procurando pelo nome do mesmo, nome do animal, e várias opções que temos disponíveis no sistema.

Entrando no perfil do animal, vá na opção planos de saúde e ative o plano cadastrado.

Ver essa foto no Instagram

3° você deve ativar o plano de saúde no perfil do pet, como no vídeo.

Uma publicação compartilhada por Nuvem Vet (@nuvemvet) em

Com o Plano ativo dentro do perfil do pet, iremos registrar os tickets, o cliente irá utilizar o plano até o próximo ano, registramos então data inicio em 17/07/2020 e data final em 17/07/2021, foram gerados um total de 13 tickets, caso não seja o desejado, você poderá alterar, fazendo a troca das datas.
Temos a opcão Mensal e Trimestral, caso inseríssemos a opção trimestral, seria equivalente a 5 tickets apenas.

Gerada a lista de tickets, você poderá selecionar os funcionários que irão exercer o serviço, e também poderá alterar a data, caso o cliente precise.

Prontinho, seu plano de saúde está ativo no cadastro de seu cliente, e já foram registrados todos os tickets necessários.

Quando quiser verificar os tickets que estão pendentes, temos duas opções :
1º Acessando o Financeiro de seu cliente : Vá ao perfil de seu cliente (através da página inicial, poderá pesquisar, e também através de listar -> clientes e animais), entre em seu financeiro, logo após entre em exibir todos os tickets do cliente.
OBS: Na primeira tela do financeiro, irão aparecer os valores que seu cliente gastou na clínica, valores de descontos, e também o valor devido ou de crédito, fique atento 😉

Agora entrando em Financeiro -> Mensalidade de Planos de Saúde, você terá acesso a todos seus clientes com planos de saúde ativos.
Temos duas mensagens sendo:
-Não faturado, que significa que não foram registrados tickets para esse plano
-Não pago, significa que foram gerados tickets, porém seu cliente ainda não efetuou o pagamento.
Você poderá estar listando os planos através do ano que foi registrado e também através do nome de seu cliente, assim podendo ser mais fácil de encontrá-lo.

Uma dica também muito importante, em sua tela inicial é possível verificar os próximos tickets a receber, nosso grupo de plano de saúde se encaixa nessa opção, facilitando a procura de cliente que está com cadastro pendente.

Veja a seguir, como visualizar essa informação :

Esperamos ter ajudado a entender, como funciona nosso plano de saúde, qualquer dúvida que tenham, entrem em contato conosco.

Author: