Dicas para ser uma clínica adequada para atendimento de animais exóticos.

Você deseja aumentar o potencial de atendimento de seu negócio, mas não sabe como? Conheça as dicas para ser uma clínica adequada para atendimento de animais exóticos.

Quando as pessoas pensam em clínica veterinária, logo, remetem o atendimento da mesma a animais domésticos como gatos e cachorros, quando, na verdade, uma clínica veterinária pode atender, até mesmo, animais exóticos, como cobras, lagartos, bicho preguiça, entre outros.

Os médicos veterinários atendem animais em zoológicos, institutos de pesquisa, fazendas, entre outros. Os mesmos, normalmente, possuem clínicas veterinárias ou desejam abrir uma para trabalhar com espécies exóticas.

Mesmo que você já tenha uma clínica veterinária que atende, em maior incidência, animais domésticos, pode adaptar a mesma ao atendimento de animais exóticos. Confira aqui neste artigo, o que é preciso para atender diferentes espécies em sua clínica.

Como tornar sua clínica veterinária adequada ao atendimento de animais exóticos

Sistema para clínica veterinária

O primeiro passo é elaborar o melhor plano de gestão e administração para sua clínica, uma vez que atender animais exóticos dá trabalho e para conseguir ter um tempo melhor para planejar as estratégias de atendimento e dedicar total atenção aos animais, é otimizar a parte administrativa e burocrática com um sistema para clínica veterinária.

O sistema para clínica veterinária Nuvem Vet, realiza a administração do seu negócio, atualizando constantemente os relatórios financeiros, fluxo de caixa, controle de estoque, prontuário eletrônico de animais, equipe de funcionários, toda a parte burocrática e administrativa.

Tudo de forma simples e otimizada, assim, você terá acesso a quaisquer informações sobre o seu negócio com dados reais, além de ter as mesmas armazenadas na nuvem, ou seja, se der problema no computador, você tem acesso aos backups automáticos, basta informar o login e senha.

Contrate veterinárias atualizados e com um bom currículo

Por mais que a sua clínica utilize um software de gestão eficaz, ofereça um bom atendimento aos clientes, possua bastante tecnologia e tenha uma aparência moderna, se não houver profissionais altamente qualificados para o atendimento de animais exóticos, você não conquistará os clientes e não será referência.

É preciso contratar veterinários atualizados, qualificados para o atendimento de animais exóticos e possua um bom currículo. Parece difícil, mas, acredita, tem profissionais assim. Além disso, você também pode investir na capacitação dos mesmos, oferecendo um auxílio bolsa de 30%.

Valores justos

Não adianta cobrar um preço lá nas alturas só porque é uma das poucas clínicas veterinárias da região, que oferecem atendimento a animais exóticos. Você deve cobrar um preço justo dos clientes.

Além disso, é preciso pensar que não se trata somente de lucrar muito com o atendimento, mas de proporcionar saúde e qualidade de vida a esses animais, como prometido ao se formar em medicina veterinária.

Cobrando preços justos, você pode se tornar referência, ou seja, a procura pelos serviços aumentam, sua empresa fica conhecida e será possível lucrar bem mais do que se cobrasse um valor alto.

Divulgue os serviços realizados para animais exóticos

Depois de contratar profissionais qualificados para iniciar o atendimento a animais exóticos e ter investindo em um ótimo sistema para clínica veterinária, é hora de começar a divulgar os seus serviços.

Você pode investir em anúncio nas rádios, outdoor, redes sociais, web site de sua clínica e até mesmo anúncios pagos por clique no Google. Além disso, atualize o blog de sua clínica e faça cartões para notificar os clientes antigos sobre o serviço, assim eles ficam sabendo e podem ajudar com a divulgação boca-boca.

Inicie o atendimento com animais exóticos

Muitos veterinários se perguntam se é permitido atender qualquer espécie exótica, a resposta é sim, no entanto, é preciso notificar aos órgãos de fiscalização, caso observe que os donos estão com os animais sem posse legal.

O atendimento de animais exóticos é um nicho que ainda se tem muito a explorar, portanto, se deseja se destacar no segmento, invista na adaptação da sua clínica para atendimentos dos mesmos.

Acesse os sites de órgãos regulamentadores para identificar quais itens é preciso ter em sua clínica e as condições para atendimento de diferentes espécies.

Assim que a sua clínica veterinária estiver em ordem e atendendo as regulamentações necessárias, você poderá realizar o atendimento de animais exóticos.

Author: