Como atrair mais clientes para sua clínica veterinária

Você é novo no segmento, ou, está tentando aumentar sua margem de lucro? Saiba como atrair mais clientes para sua clínica veterinária, com as dicas essenciais que mencionaremos, aqui neste artigo.

Atrair mais clientes para clínica veterinária é um dos pontos que mais preocupa os investidores e médicos veterinários que participam do negócio, ou, possuem a própria empresa. Uma vez, que este é um segmento altamente concorrido, sendo necessário se diferenciar, oferecer um ótimo serviço e atendimento, além de investir em ações para manter os clientes antigos e atrair o público-alvo.

Confira a seguir como atrair mais clientes para sua clínica veterinária:

Dicas para atrair clientes para sua clínica veterinária

Invista em um software de gestão para clínica veterinária

O passo que vai fazer todo diferencial em seu negócio, não só para atrair clientes, mas para aumentar sua margem de lucros e contribuir para o crescimento da empresa, é investir em um software de gestão para clínica veterinária.

Um software como o Nuvem Vet, realiza um gerenciamento eficaz da sua empresa, desde o controle financeiro com relatórios atualizados constantemente, controle de estoque e equipe de funcionários, prontuários eletrônicos com todo o histórico dos pets dos seus clientes, fluxo de caixa, envio de mensagens e e-mail para seus clientes informando sobre procedimentos, entre outros.

Ou seja, você terá toda a parte administrativa e burocrática, de forma otimizada e registrada em um software na nuvem. Sendo assim, chega de planilhas e documentos de papel, você poderá acessar o software na nuvem, através de um login e senha, em qualquer dispositivo, e tudo com segurança.

Ofereça incentivos para que seus clientes indiquem sua empresa para amigos

Uma das melhores formas de atrair novos clientes, é oferecer incentivos para que os clientes que já usufruem de seus serviços, o indiquem para donos de outros pets.

Oferecendo descontos em serviços e até um tipo de serviço gratuito para o cliente que o indicá-lo para um amigo, você terá menos espaço em sua agenda, pois receberá novos agendamentos.

Um cliente antigo que está satisfeito com seus serviços, além de permanecer fiel a sua clínica, ainda espalha sua reputação para clientes em potencial.

Você pode oferecer ao pet de seu cliente um exame totalmente grátis, caso ele indique um amigo.

Marque presença em eventos veterinários

Não perca a oportunidade de participar de eventos veterinários, mesmo que tenha que pagar por eles. Isso é importante para marcar presença e apresentar o seu negócio, afinal, não é só empresários que participam do mesmo, mas estudantes de medicina veterinária e donos de pet que desejam conhecer mais sobre as dicas de saúde e produtos de novas tendências para animais.

Além disso, ao participar desses eventos, você demonstra aos seus clientes que e preocupada com os animais e não só com dinheiro, que está em uma busca constante sobre conhecimento relacionado ao setor, conquistando a confiança dos mesmos e atraindo novos olhares para sua clínica.

Tenha parceira com ONG’s e sociedades de proteção para animais

Além de investir em eventos veterinários, um dos fatores importantes para atrair mais clientes para sua clínica é realizar uma parceria com sociedades de proteção e ONG para animais.

Disponibilize na sua agenda, um dia por mês em que você e sua equipe oferecem serviços de atenção a saúde básica dos animais, ou, participe de campanhas de adoção.

Você também pode oferecer descontos na realização de exames e procedimentos, como forma de um projeto de carência.

Tire fotos sempre que participar, publique sobre o evento, ong e associações nas redes sociais da sua clínica, site ou blog.

Repagine a decoração de sua clínica

Muitas clínicas utilizam um formato padrão, no entanto, é importante repaginar a decoração. Oferecer aos clientes e pets um ambiente confortável e familiar, o qual seja agradável aos olhos e cause certa admiração.

Não é preciso gastar muito dinheiro, você pode mudar a pintura, desenhos de parede, quadros, oferecer distrações ao dono e pets enquanto estão na sala de espera.

Monte uma equipe qualificada e de alta performance

Não é apenas a clínica que precisa de uma repaginada, mas sua equipe também. O primeiro passo é o uniforme e apresentação, uma vez que é importante passar uma imagem profissional e confiável para seus clientes.

Ofereça um treinamento para sua equipe, no qual aborde questões como vestimenta, aparência, como atender o público, serviços, etc. O qual os deixe capacitados, mesmo para exercer as funções mais simples.

Sua equipe deve gostar de animais e ser bem atenciosa com eles e com seus os donos.

Sempre tenha novidades em sua clínica

Quando uma loja lança um serviço novo, os clientes que amam comprar nela, com certeza, vão conferir de perto e levam o produto para casa.

Desse modo, é importante pensar que o mesmo serve para sua clínica veterinária. Ofereça novidades aos seus clientes. Para isso, esteja sempre atento as novidades do mercado.

Uma ótima dica é se aliar a um pet shop, pois quando não tiver muita novidade em sua clínica, pode divulgar os produtos e serviços do pet shop, aproveitando a oportunidade para conseguir mais procedimentos, consultas em exames em sua clínica.

Por exemplo, ao realizar um exame ou consulta em sua clínica, o cliente ganha 15% de desconto no banho e tosa, ou, ao adquirir R$ 200 em compra no pet shop, o cliente ganha 10% de desconto na realização de exames em sua clínica, vice-versa.

Estabeleça presença nas redes sociais

Um fator importante para qualquer negócio é estabelecer presença na internet, seja em perfis profissionais nas redes sociais, web site, loja online, etc.

Invista em um perfil profissional nas suas redes sociais, mas não publique somente os serviços e valores, faça postagens sobre dicas de saúde e alimentação animal, fatos curiosos, eventos veterinários, feiras de saúde e bem estar animal, adoção, entre outros.

Isso ajuda a cativar os clientes já existentes e atrair o seu público-alvo. Além disso, compartilhe as fotos de pets de seus clientes (com autorização dos mesmos), e os depoimentos dos donos dos pets sobre os serviços realizados na sua clínica.

Aproveite as dicas e aplique em seu negócio, assim, poderá notar a diferença e atrair mais clientes.

Author: