5 aplicativos para facilitar a gestão e organização de sua clínica ou pet shop

Estamos vivendo em um mundo, cada vez mais, tecnológico, e isso devido à grande  transformação Digital que vem obrigando empresas de todos os tamanhos e setores, até mesmo o pet, a saírem em busca de inovações e novas tecnologias para lidarem com os desafios do mercado.

Entre as soluções, os softwares vêm ganhando destaque, principalmente, os voltados à gestão de processos, utilizados para automatizar e otimizar as atividades internas do negócio.

Nesse sentido, o que mais vemos são clínicas veterinárias ou pet shops adotando um software de gestão, justamente, para facilitar o dia a dia da empresa. Porém, as tendências digitais do mercado não param por aí, é possível, também, contar com diferentes aplicativos, os quais, justamente com um bom software de gestão, vão proporcionar inúmeros benefícios para clínicas ou pet shops, desde ajudar a reduzir erros manuais, até ajudar a captar novos clientes e ainda fidelizá-los, ganhar eficiência e agilidade, enfim, tornando  seu negócio mais competitivo.

Pensando nisso, listamos sete opções de aplicativos para ajudar no dia a dia de sua clínica ou pet shop.

Aplicativos para ajudar na administração de sua clínica ou pet shop

 

Ser empreendedor não é nada fácil, principalmente, em tempos de tanta concorrência no mercado, ainda mais no pet, e isso ainda é mais grave quando não se tem muita experiência com administração.

Geralmente, pequenos empresários não têm funcionário suficiente para lhe dar suporte e é nessa hora que a tecnologia pode ser de grande ajuda, com seus muitos aplicativos voltados à gestão e administração.

Se gerenciar qualquer negócio já é tarefa das mais difíceis, quando se trata de uma clínica ou pet shop isso ainda pode ser mais complexo, e requer bastante atenção, pois seu funcionamento, o controle de estoque, os processos de logística, não podem ser deixados de lado.

Justamente, para facilitar a gestão e organização de sua clínica ou pet shop, vamos mostrar aqui alguns softwares que podem ser de grande ajuda. Confira!

 1. Waze

 

Você já deve ter ouvido falar no Wase, não é mesmo? Então, acredite, ele pode ser de grande ajuda na administração de sua clínica ou Pet Shop, pois esse aplicativo de navegação pode ajudar a transportar os bichinhos até as casas dos seus donos.

Algumas vezes os tutores moram longe e é necessário se deslocar através de bairros que não conhece.

Ou no caso de ter um pet shop móvel, ou  um delivery, ou mesmo, precisar pegar o animal em casa para realizar alguns serviços,

Dessa forma, o Waze pode ajudar, dando alternativas de rotas para que você ou seu funcionário chegue na casa do cliente em segurança e de forma rápida.

Ele está disponível para o sistema operacional Android e IOS, além de ser totalmente gratuito.

2. Any.do

 

Sem dúvida, se tem um aplicativo que não pode faltar na sua clínica veterinária ou Pet Shop, é o Any.do, que vai lhe ajudar a não deixar nenhuma tarefa sem ser feita.

O Any.do permite registrar tudo que deve ser feito, toda e qualquer tarefa, além de permitir marcar o que já foi executado ou excluir o que não quer que esteja na lista.

Para quem não sabe, Any.do pode substituir as planilhas e ainda assim acompanhar todos os processos de uma forma mais simples, permitindo um maior controle sobre as tarefas diárias, evitando a perda de produtividade, ajudando a manter um padrão de qualidade nas ações executadas.

Any.do está disponível para Android e não cobra nada pelo seu serviço.

3. WhatsApp Business

 

WhatsApp é um aplicativo de mensagens que está sempre recebendo novas funcionalidades e já faz parte do dia a dia de quase todos os brasileiros. Já, o whatsapp Business é o aplicativo voltado à empresas e, por isso, oferece muitas possibilidades, que vão desde o envio de mensagens padronizadas, para quando não puder atender, até enviar áudios, vídeos e até realizar chamadas por vídeo em grupo.

Além de economizar na conta telefônica, o aplicativo permite uma aproximação maior dos clientes, facilitando a marcação da agenda semanal ou mensal, podendo auxiliar no pós operatório de uma forma mais positiva.

Whatsapp Business está disponível para Android e IOS.

4. Trello

 

Quer uma forma simples e fácil de controlar as tarefas do dia a dia? Então, vale a pena conhecer Trello, uma ótima ferramenta que ajuda a administrar alguns projetos e equipes, ou seja, possibilita o controle do que está acontecendo em todos os departamentos de sua clínica ou Pet Shop.

Trello funciona de forma online, e pode ser utilizado tanto em computadores quanto nos celulares.

No aplicativo, as tarefas aparecem em um mural, podendo ser criados murais individuais ou até fluxogramas, facilitando a comunicação com todos os departamentos, de forma individual ou em grupo.

Trello para celular está disponível para Android e IOS de forma totalmente gratuita.

5.Hootsuite

 

Que empresa pretende ter presença digital sem ter uma página nas principais redes sociais, ao menos, naquelas em que seus clientes estão?

E é nessa hora que Hootsuite pode ser de extrema utilidade, e sabe porque? Porque ele facilita o marketing digital,  possibilitando gerenciar, em um só lugar, todos os posts nas redes sociais.

Ou seja, Hootsuite permite agendar as publicações em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, entre outras, fazendo com que elas sejam publicadas de forma automática.

E mais, o aplicativo permite fazer o acompanhamento do alcance das publicações, facilitando as informações, ajudando, assim, a criar estratégias de marketing.

Hootsuite está disponível apenas para Android, de forma totalmente grátis.

Software de gestão: opção completa e segura

 

Pronto, agora você conhece uma série de softwares que podem ajudar na organização e funcionamento de sua clínica ou pet shop, porém, existe uma opção mais completa, que engloba essas funcionalidades todas, além de outras mais, que é investir em um software específico de gestão para clínicas e pet shops, existindo muitas opções no mercado.

E não tem como falar em software de gestão sem pensar em Nuvem Vet, que oferece o melhor custo-benefício do mercado.

Dentre outras coisas, um bom programa para clínica veterinária e pet shop vai centralizar e facilitar o controle de todos os processos e setores de seu negócio — independentemente de tamanho e segmento.

Ou seja, do financeiro, passando pelo estoque e agendamento, um software para clínica veterinária e pet shop é uma ferramenta completa que otimiza, agiliza e organiza toda a sua empresa.

Nuvem Vet oferece um ambiente integrado e colaborativo em que os profissionais têm acesso a dados, documentos e processos, tudo na nuvem, podendo ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar, organizado em módulos, permitindo um maior controle por parte da empresa.

E é isso, a internet hoje oferece uma infinidade de soluções e recursos que podem facilitar bastante o dia a dia de sua empresa. A dica é usá-los com sabedoria para tirar o melhor proveito possível e, assim, se destacar nesse mercado, cada vez mais, competitivo.

 

Author: