Melhore o atendimento de seu Pet shop usando o Whatsapp

Os tempos mudaram e, com todo o avanço da tecnologia, as pessoas estão muito mais exigentes, priorizando o bom atendimento. Por isso, é fundamental que seu pet shop ofereça um atendimento de qualidade, e nessa hora contar com o whatsapp pode fazer toda a diferença.

Antes de qualquer coisa, vale saber que, segundo uma recente pesquisa, cerca de 98% das pessoas que possuem smartphone utilizam o aplicativo, e 86% fazem uso do WhatsApp diariamente.

Ou seja, se seu Pet Shop ainda não está utilizando o whatsapp como uma estratégia de vendas ou, até mesmo, como uma estratégia de fidelização de clientes, seu negócio está deixando de faturar mais e de ter um bom relacionamento com seus clientes.

Seu pet shop ainda não está usando whatsapp? Então, não perca mais tempo, mas antes vale entender a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business.

WhatsApp ou WhatsApp Business?

 

Está na dúvida entre o whatsapp ou whatsapp business? Saiba que não está sozinho nessa, pois é uma dúvida que muitos empresários sentem ao usarem essa ferramenta como via de comunicação com os clientes. Por isso, vale entender a diferença entre esses dois apps.

É simples, enquanto o WhatsApp é usado, geralmente, por pessoas físicas que querem se comunicar através de mensagens de textos ou áudios, podendo compartilhar vídeos, fotos e arquivos, o WhatsApp Business, por sua vez, é usado por pessoas jurídicas, e isso devido ao fato da ferramenta oferecer diversas possibilidades e funcionalidades para facilitar a comunicação, de uma forma mais profissional, entre empresas e clientes.

O whatsapp business permite passar informações sobre:

– Catálogos, site, telefone;

– Horário de funcionamento;

– Mensagens automáticas;

– Entre outros.

Ou seja, permite mais organização, ajudando a melhorar o atendimento do seu estabelecimento comercial, no caso, do pet shop.

Outras vantagens em usar o Whatsapp Business:
 

– Por ser uma ferramenta específica para negócios, também é possível programar respostas. Por exemplo, avisando que você funciona de tal a tal horário.

– Outra grande vantagem é a possibilidade de, também, poder deixar mensagens rápidas já elaboradas, para informar o status dos banhos e tosas do seu pet. Ou até mesmo, para dizer que você já vai responder.

– E, claro, também é igualmente importante deixar uma mensagem de ausência. Dessa forma, se um cliente entrar em contato quando o pet shop estiver fechado, ele receberá um retorno. Mesmo que seja somente para informar que retornará mais tarde.

– No mais, tal como acontece com o Instagram e o Facebook, o Whatsapp também possui a ferramenta “status”, que funciona como os stories, ou seja, pode usá-la para mostrar para toda sua rede de contato como é o dia a dia do seu negócio.

4 dicas para tirar o melhor proveito do WhatsApp

 

Certamente, a maioria de seus clientes deve utilizar o aplicativo para se comunicar com seus contatos, por isso, vale muito a pena apostar nessa via de comunicação, que é tão rápida, funcional e prática, permitindo, além de aumentar a produtividade de seu pet shop, aumentar o faturamento e a fidelização de seus consumidores.

Confira abaixo algumas dicas para tirar o melhor proveito do app:

1º Garanta um atendimento rápido e de qualidade

 
Quem resolve apostar nessa via de comunicação, que é rápida e mais prática, obrigatoriamente, precisa garantir um pronto atendimento, um retorno imediato, do contrário, é até preferível nem utilizar o whatsapp.

Ou seja, vai usar o whatsapp como via de comunicação? Então, ofereça um serviço de qualidade, com a esperada agilidade no atendimento e, com certeza, encantará e fidelizará seus clientes.

Para isso, no entanto, é fundamental investir na gestão de pessoas, contar com uma equipe devidamente treinada, que consiga responder e dar um feedback rápido aos clientes.

2º Ofereça conteúdo de qualidade no status 

 
Saiba utilizar mais essa importante via de comunicação com sabedoria, investindo em conteúdos de qualidade, utilizando o espaço para divulgar novidades, promoções, lembretes, fortalecendo ainda mais essa parceria com seus clientes.

Vale apostar no sentimentalismo, divulgando fotos dos pets no banho e tosa (claro, com a devida autorização dos tutores).

Ou mesmo, utilizar o espaço para mostrar o dia a dia de sua equipe, ou até mesmo compartilhar o pet aniversariante do dia, que é algo bem simpático e que costuma agradar muito os donos de pets.

Só não esqueça que o objetivo é atrair e encantar, portanto, nada de só enviar cartelas de preços, produtos do estoque, ou excesso de mensagens, até para que seus clientes não acabem cansando e bloqueando o seu contato.

3º Mantenha seus contatos organizados

 
Procure manter a organização para poder controlar melhor o envio de mensagens, por exemplo, contatos que costumam marcar banho e tosa, se não retornarem, vale investir em promoção, enfim, para que as estratégias traçadas sejam mais assertivas.

A dica, portanto, é salvar todos os contatos dos tutores e de acordo com os serviços que eles utilizam. Por exemplo.

– Clientes que compram com recorrência (pacote de banho e tosa, ração, acessórios, day care);

– Clientes que utilizam somente serviços (banho e tosa, clínica veterinária, day care);

– Novos consumidores que vieram através das redes sociais, ou campanhas e indicações.

4º Utilize um software de gestão

 

Que a tecnologia está cada dia mais avançada, disso ninguém duvida, então, é preciso saber tirar total proveito dela, que pode ajudar a dar mais visibilidade ao seu pet shop.

Nesse sentido, um software de gestão pode ser, exatamente, o que o seu negócio precisa.

Além de um sistema para pet shop ajudar na gestão e rotina diária de seu negócio, ele pode ser muito importante em todo o processo de transformação digital da sua empresa.

Um programa para pet shop, clínica veterinária e hotel pet, visa oferecer uma gestão completa, simples e intuitiva.

E mais, um software de gestão ajuda a organizar, com rapidez, os clientes do dia e do mês, a realizar um controle de estoque, enfim, agilizar e informatizar seu pet shop com: registro consultas, exames, receituário, vacinas, financeiro e muito mais!

Ou seja, com a ajuda de um programa de gestão, sem dúvida, com todos os dados cadastrais dos clientes, enfim, o controle total dos dados em um só local, facilita o envio de lembretes de banho e tosa, vacina ou, até mesmo, promoções de aniversário.

E é isso, agora que já sabe as vantagens em apostar no Whatsapp Business, não perca mais tempo!

Author: