Tendências que vão ajudar a destacar seu Pet Shop

Não é novidade que o mercado pet cresce a cada dia, que é um dos poucos que não se deixa abater por crises econômicas e de todos os tipos. Mas, é preciso entender que, até por isso, cada vez mais empreendedores estão investindo nesse segmento, fazendo do mesmo um dos mais concorridos.

Nesse sentido, não basta apenas oferecer bons serviços e um bom atendimento, hoje é fundamental, também, se mostrar atento às inovações do mercado, oferecendo novidades e tendências.

Os tempos são outros, se antes os animais de estimação tinham suas casinhas no quintal da casa de seus donos, hoje eles ganharam status de membro da família, muitas vezes, até dividindo suas camas com eles. Por isso,  é preciso acompanhar toda essa mudança, com produtos e serviços para esse “novo animal de estimação”.

Oferecer uma alimentação natural, produtos sustentáveis e de qualidade superior, serviços tecnológicos para facilitar a comunicação e rotina dos tutores, são só algumas das ações que podem fazer com que seu Pet shop consiga se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

É preciso considerar que o mercado, nos mais variados segmentos, está sempre mudando, e com o mercado pet não é diferente.

É fundamental acompanhar as tendências para pet shop para não ficar para trás, desde a forma de se relacionar com os clientes, o atendimento, até os serviços e produtos que são fornecidos.

E mais, os tutores hoje têm mais acesso á informação e às novidades, com isso, estão mais exigentes, e por isso, quem tem um pet shop precisa ficar muito atento ao que há de novo no setor.

A melhor forma de se destacar, portanto, é acompanhar as tendências, do contrário, irá perder para a concorrência.

Deseja saber quais são as novas tendências? Então, continue lendo.

Alimentação natural ou de ótima qualidade

Como já foi dito, o comportamento dos tutores mudou, dessa forma, se alimentos e produtos naturais são vantajosos para os humanos, o mesmo vale para os animais.

Assim, quem prioriza hoje uma alimentação mais saudável, tem o mesmo cuidado com seus animaizinhos, optando por uma alimentação totalmente livres de substâncias químicas tóxicas, garantindo mais saúde.

Os tutores sabem que uma alimentação mais saudável vai aumentar a vida útil dos seus pets. Por isso, sai na frente o pet shop que oferecer a opção de uma alimentação mais natural, livres de toxinas, evitando possíveis doenças futuras.

Nesse sentido, a dica é fazer parcerias com fabricantes de comida caseira ou natural para animais, procurando incluir itens inéditos e exclusivos na loja, ajudando, assim, a destacar o pet.

Mas, certamente, muitos tutores são adeptos da ração, porém, todos querem alimento de qualidade, para garantir a saúde e o bem-estar dos seus peludos. Nesse sentido, é preciso oferecer alimentos de categoria superior para os seus pets.

A saúde e longevidade dos animais, sem dúvida, passam pela alimentação de qualidade. Independentemente de seguir a linha natural ou industrializada, todos os tutores querem garantir um desenvolvimento pleno e uma vida com mais qualidade, não poupando esforços  para oferecer alimentos de procedência certificada aos seus pets.

Por isso, não deixe de oferecer um seu pet shop uma linha de produtos premium e super Premium.

Sem dúvida, somando essa prioridade a outros serviços também muito procurados pelos tutores, irá aumentar as chances de se destacar em meio aos seus concorrentes.

Produtos ecologicamente corretos

Como já foi destacado, o comportamento das pessoas está mudando, e isso não só em relação aos seus pets, mas, também, em relação ao meio ambiente.

O fato é que esse novo comportamento resulta em mudanças também no consumo, que são facilmente observadas pelo aumento da procura por artigos sustentáveis, ou seja, que não agridam a natureza durante a sua fabricação.

Nesse sentido, sai na frente quem oferecer camas, roupas e diversos outros itens feitos a partir de materiais reciclados. E não tem como não citar as areias higiênicas biodegradáveis e os tapetes higiênicos, reutilizáveis, que também são tendências no setor.

Serviços para animais

Serviços como banho e tosa já são obrigatórios em qualquer pet shop, por isso, para se destacar é preciso investir em outros serviços também, em novidades.

Por exemplo, se sua loja tiver um bom espaço, que tal oferecer um serviço de hospedagem?

Ou mesmo, se contar com um bom espaço, que tal oferecer um self service dog wash, que lá fora já está super em alta, mas por aqui ainda é novidade.

Outra dica é oferecer serviços móveis, embora não chegue a ser uma novidade, ainda não são todos os pet shops que apostam nessa comodidade para os tutores, de buscarem seus animaizinhos para um banho e tosa… vale até lançar pacotes de serviços incluindo essa opção…

Outra opção é, em vez do tutor levar o pet para o banho e a tosa, o serviço ir até o pet, evitando que o animal se estresse ao ter contato com outros animais. Nesse caso, claro, é preciso investir em um furgão todo equipado, devidamente preparado para a sessão de banho e tosa.

Tecnologia como suporte de gestão

Como dito anteriormente, o comportamento das pessoas mudou, o cliente, por exemplo, não aceita mais esperar horas por um atendimento, mais do que ser rapidamente atendido, também exige excelência nesse atendimento.

E hoje e tecnologia pode ser uma grande aliada, facilitando e melhorando, o atendimento, ampliando os canais de comunicação entre empresa e cliente, apostando em emails, aplicativos de mensagens e redes sociais.

Aliás, as redes sociais são excelentes ferramentas de Marketing para pet shops, já que, além de atraírem a atenção de potenciais clientes, elas são capazes de engajar essas pessoas e transformá-las em clientes fiéis para sua loja.

A dica, no entanto, é usá-las com sabedoria, com postagens relevantes, sem fazer do espaço um balcão de negócios, oferecer conhecimento, entretenimento e, principalmente, tirar as dúvidas e sempre responder aos usuários, de forma educada e rápida.

Vale ter em mente que é cada vez mais urgente procurar facilitar o contato para os clientes e fornecer respostas completas e satisfatórias.

E não tem como falar em tecnologia sem ressaltar sua importância para os tutores, principalmente, na hora de garantir agilidade e segurança para pet e seus tutores, com produtos que vão desde coleiras inteligentes à chips identificadores, que já são realidades hoje em dia.

E como falar em tecnologia sem mencionar aplicativos de gestão, ou software para pet shop? São programas para pet shop que ajudam os proprietários a gerenciarem todos os setores, do controle do estoque, ao financeiro.

Um bom sistema para pet shop oferece completo controle de caixa, estoque, cadastro de clientes, agenda, e tudo que, geralmente, pode se tornar uma dor de cabeça para o proprietário, e todas as informações num lugar só, à um clique de distância, facilitando acesso de qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo.

E é isso, com certeza, seguindo essas tendências para pet shop, sua empresa vai estar sempre à frente da concorrência e, claro, mais próxima do sucesso. Agora é procurar estar sempre de olho nas novidades e se preparar para se destacar oferecendo as principais tendências do mercado!

Author: