Melhore as vendas agregando valor aos serviços de seu Pet Shop

Como estão as vendas em seu pet shop? Você tem lançado mão de estratégias na hora de oferecer seus serviços? Você está conseguindo se destacar da concorrência? Quer saber como agregar valor aos seus serviços? Então, continue lendo!

Seja para aumentar as vendas, captar mais clientes, fideliza-los ou conseguir se destacar nesse mercado tão competitivo, é preciso saber agregar valor ao seu pet shop. Acha que isso pode ser complicado? Então, fique de olho nessas nossas dicas.

Ofereça serviços complementares para pets

É preciso ter em mente que em um mercado tão competitivo como o pet, se destaca quem oferece mais possibilidades e benefícios. Hoje, o consumidor quer se sentir levando alguma vantagem, por isso, apostar em brindes, descontos, e coisas do tipo, é sempre uma ótima estratégia.

A primeira sugestão, portanto, é procurar ampliar os serviços oferecidos no seu pet shop, por exemplo, oferecendo uma ou mais das seguintes opções:

. banho e tosa;

. banho e tosa a domicílio;

. passeio com pets;

. hospedagem para cachorros ou gatos (um serviço cada vez mais procurado, principalmente, quando os donos precisam viajar ou se ausentar de casa por mais tempo);

. adestramento para os pets;

. transporte de pets (serviço de transporte, ida e volta, até a clínica, para a realização de algum serviço);

. tratamento estético, desde escovação e branqueamento dos dentes, hidratação e alisamento da pelagem, desembaraço e remoção de pelos etc.

. serviços de cuidador — profissional conhecido como pet sitter (babá), geralmente, contratado para cuidar de cães idosos, levando-os para passear e ao veterinário, cuidando de sua alimentação, entre outros cuidados diários. Você poderá contratar alguém no seu pet shop para fazer isso ou firmar uma parceria com um profissional que realize essas atividades.

Aposte em prêmios, descontos ou brindes

Conceder alguns benefícios é uma ótima estratégia para atrair clientes e também fidelizá-los e, sem dúvida, ajuda a agregar valor ao seu pet shop.

Um bom exemplo é procurar oferecer descontos para compras a partir de um determinado valor, ou mesmo, para clientes que indicarem novos consumidores para o seu pet shop.

Outra opção é em vez de descontos, oferecer brindes, como outros produtos que, por sinal, é uma ótima estratégia para reduzir itens que estejam parados no estoque, ou mesmo, fazer com que os consumidores conheçam novos produtos.

E também pode usar a estratégia de premiar aqueles clientes mais assíduos, ou seja, que compram com mais frequência ou usam mais os serviços, no seu pet shop. Sem dúvida, funciona muito bem na hora de ajudar na fidelização, além de incentivá-los a continuar adquirindo itens no seu estabelecimento.

Uma dica é, acima de um valor X em compras, ganhar um serviço, como banho, por exemplo.

Invista em parcerias

Outra estratégia que costuma dar bons resultados é estabelecer parcerias com outras empresas, concedendo descontos ou serviços gratuitos para os consumidores dos seus parceiros, após terem cumprido certos requisitos.

Por exemplo, estabelecer uma quantidade mínima de produtos, ou serviços, comprados, com seus parceiros, para ter direito a vouchers ou cupons com brindes ou descontos no seu pet shop, e vice-versa. Para isso, é importante fechar interessantes parcerias.

Agora, confira abaixo algumas dicas que podem ajudar a aumentar as vendas do seu negócio mesmo em tempos de crise!

Serviços que ajudam a agregar valor

 Transporte

Atualmente, o que as pessoas mais buscam é praticidade, então, porque não pensar nos problemas de seus clientes e oferecer serviço de transporte para buscar os pets em casa, levá-los ao pet shop para banhos ou consultas médicas e depois entregá-los, em segurança, novamente aos donos.

Claro, para oferecer esse serviço, será necessário investir em um veículo apropriado (grande, de preferência), além de caixas de transporte individuais para manter o bem-estar do animal, e também, de um funcionário habilitado e treinado para fazer esse serviço externo.

Mas, atenção, apesar do custo de todo esse processo, cogite não cobrar pelo serviço extra, especialmente, se a concorrência não oferecer algo do tipo. Esse diferencial pode pesar na decisão do cliente pela sua loja!

Serviço a domicílio

Aproveitando o carro, que precisará investir para o transporte, que tal incrementá-lo e deixá-lo pronto para oferecer, também, serviço de banho e tosa a domicílio? Nesse caso, precisará investir em equipamento próprio para esse fim.

Hospedagem

É um serviço de grande procura e ainda pouco explorado para tanta demanda, ou seja, pode ser um ótimo diferencial a ser oferecido. Acolher pets enquanto os donos viajam ou trabalham pode ser, exatamente, o que precisa para se destacar da concorrência.  Mas, atenção, nesse caso, além de ter que investir em um espaço apropriado e adaptado, será preciso correr atrás de toda documentação para poder manter um canil animal – entre eles, um alvará de licença sanitária.

Também será preciso contratar profissionais especializados, como veterinários e tratadores, já que os animais precisam de supervisão e atividades constantes.

Programa de fidelidade

Que tal promover seu negócio através de um programa de fidelidade? Já pensou em oferecer um banho grátis a partir de um determinado número de banhos pagos, por exemplo? Ou realizar sorteios periódicos de produtos? Ou mesmo, criar cupons de desconto para estimular a segunda compra do cliente. Muitas estratégias podem ser usadas para fidelizar sua clientela e atrair novos clientes. Uma boa dica é ficar sempre de olho na concorrência, em sua ações, para adaptá-las ao seu pet shop!

Adestramento e cuidador

Uma dica é até sair um pouco da loja, oferecendo, também, serviços como adestramento e cuidador, por exemplo, fechando parceria com profissionais autônomos que atendam a sua região. Uma dica é montar uma rede de profissionais conhecidos e de confiança para recomendá-los, emprestando sua credibilidade a eles, com certeza, eles também irão recomendar sua loja aos clientes. Só não se esqueça: a parceria deve ser bem conversada entre as partes e vantajosa para ambos os lados, ok?

Beleza e bem estar

Claro que os tratamentos estéticos não iriam ficar de fora e, nesse caso, a dica é oferecer serviços de escovação e branqueamento para os dentes e tratamentos a laser para problemas de pele dos pets, além de aulas de natação e sessões de acupuntura e ioga.

Conte com a ajuda da tecnologia

E, claro, é fundamental, contar com a ajuda de um bom sistema para Pet Shop, que ajuda a fidelizar o público, com informações precisas sobre o comportamento e perfil dos seus clientes, desde o que compram, os serviços que utilizam, colaborando para estratégias de marketing mais assertivas.

Enfim, todas as informações de seu Pet Shop, desde cadastro de clientes, orçamentos e estoque até o controle do fluxo de caixa ficarão concentradas em um único lugar, com a ajuda de um software para pet shop, encarregado de fazer toda a gestão, de uma forma mais prática e organizada.

E é isso, no mais, invista em palestras e eventos que sempre são ótimas formas de divulgar um negócio além de, claro, não esquecer de usar as redes sociais para divulgar seus serviços e, assim, garantir um melhor retorno. E vale, até, promover feiras de adoção, por exemplo.

Author: