Quais os produtos que mais vendem em um Pet Shop?

Quem resolveu empreender no mercado pet, optou por um setor que não conhece crise, mesmo em tempos de pandemia, por outro lado, ele é extremamente competitivo, o que obriga os proprietários a ficarem sempre atentos às novidades, em itens e serviços.

Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), no último levantamento foi observado um faturamento de 20,3 bilhões.

Na verdade, o mercado pet é bem promissor, já que essa área só cresce, representando  excelentes oportunidades de negócios. Mas, para garantir uma boa gestão financeira e aproveitar todo esse boom, é preciso que o empreendedor saiba inovar e, para tanto, é preciso identificar e entender quais são os produtos mais vendidos no pet shop.

É preciso entender que o consumidor adora novidades, não só em relação a produtos, mas em serviços também, sendo fundamental estar sempre de olho nas inovações e tendências, e ser muito rápido na hora de implementa-las para poder sair na frente e se destacar.

Ok, sabemos que na prática as coisas podem não ser tão simples assim… por isso, uma dica é ficar de olho nos dados, no que os consumidores mais buscam, por exemplo.

De acordo com dados da Abinpet, dos 23,3 bilhões de reais movimentados, 68,6% ficaram com a alimentação, 15,8% para pet services, 7,9% para pet care e 7,7% para pet vet.

Ou seja, a alimentação é o que mais movimenta esse setor, seguido dos serviços e, depois, vem os cuidados e tratamentos.

Ficou meio perdido? Não tem problema, vamos lhe ajudar. Confira os produtos que não podem faltar se quiser arrebentar nas vendas de seu pet shop.

Produtos que mais vendem em Pet Shop

Papel e caneta nas mãos, anote as dicas do que não pode faltar, assim como, dicas para ter sucesso com esses itens.

Pet Food

Se ainda não apostou na venda de rações em seu pet shop, com certeza, está perdendo uma ótima chances de obter grandes rendimentos. Pois, o setor de alimentação cobre e 70% dos valores levantados pela área, sendo o grande protagonista quando falamos em produtos mais vendidos em pet shop.

Por isso, a dica é investir em um leque variado de produtos: a granel, marcas famosas, marcas baratas, alimentação premium, dieta, até comida natural, que está super em alta. Ou mesmo, pode optar por oferecer opções separadas por raça, peso e idade.

Pet Service

O número de novidades no setor cresce na mesma proporção do próprio mercado pet, surgindo a cada dia mais novidades, até pelo fato de ter crescido o número de adoções e mais gente tratar seu animalzinho de estimação como membro da família. Ou seja, tal como se fosse um filho, as pessoas não economizam em seu bem-estar.

Assim sendo, muitos diferentes tipos de negócios têm feito sucesso: banho e tosa; banho tipo self-service, que lá fora é sucesso absoluto, onde o dono leva o cão e ele mesmo dá banho em um local adaptado para vários pets, ao mesmo tempo; passeios; festinhas de aniversário; pet hotel; cuidador de pet (geralmente quando o animal é muito velhinho e não pode ficar sozinho) e até mesmo academias para pets.

Certamente, estabelecimentos de pequeno e médio porte podem ter uma certa dificuldade para conseguir implementar essas novidades, nesse caso, a dica é investir em parcerias.

Pet Care

E, claro, com as pessoas tratando seus animais como membros da família, os cuidados não são deixados de lado, com muitos produtos para garantir mais qualidade de vida para o pet, como no caso de comedouros ergonômicos, que oferecem mais comodidade na hora do animal se alimentar.

Vamos combinar que, de nada adianta o tutor gastar uma quantia exorbitante com um pacote de ração e o animal ficar desconfortável na hora de comer.

Em vista disso, o que não faltam no mercado são opções de comedouros, até aqueles suspensos, com altura regulável, para que o cão de médio e grande porte possa se alimentar de uma forma mais tranquila e cômoda.

E, certamente, esse é apenas um exemplo, existem muitos outros produtos visando o bem-estar do animal, produtos exclusivos e de boa qualidade.

Até mesmo caminhas, hoje existem diferentes estilos, justamente, para que cada tamanho, ou raça, possa deitar na que se sentir mais confortável. O que é um ótimo investimento, principalmente, para quem tem cães já de idade mais avançada, que não podem ficar nem se levantar normalmente.

E, certamente, não dá para falar em animais de estimação sem falar nos felinos, que merecem muita atenção também, já que, assim como os cães, eles são muito bem tratados por seus tutores, que costumam não economizar com brinquedinhos de diversos tamanhos e estilos.

De arranhadores à difusores com cheiros específicos para acalmar os gatinhos… o que não faltam são novidades, como, por exemplo, tigelinhas feitas especialmente para os bigodes e pestanas de gato.

Muita gente não sabe, mas as pestanas são muito sensíveis, nos potes comuns, quando elas dobram, muitas vezes, o gato chega a parar de comer de tanto desconforto.

São itens como esse que você pode vender e ainda falar sobre o assunto nas redes sociais, por exemplo, já que muita gente nem imagina como um simples formato pode acabar interferindo na alimentação do bichano.

Pet Vet

E vale apostar em um setor específico para medicamentos, afinal, qualquer ser vivo adoece. Por isso, os remédios estão sempre entre os produtos mais vendidos em qualquer pet shop.

Certamente, algumas enfermidades são mais comuns do que outras, sendo fundamental investir em itens, por exemplo, para tratar pulgas e carrapatos que, além de serem um problema comum, são parasitas que provocam muito incômodo aos bichos, desde coceira, falta de fome, irritação, problemas nos pelos etc.

E, claro, nunca esqueça de investir em um bom atendimento, que é um fator super decisivo na hora de fidelizar os clientes.

E é isso, é preciso estar sempre de olho no mercado, até o que está acontecendo lá fora, procurando sempre adaptar as novidades para o seu público, certamente, ficará mais fácil enfrentar a concorrência e atrair mais clientes.

E, se quiser facilitar na hora de apostar nos produtos com maior saída, a dica é contar com a ajuda da tecnologia, com um bom software de gestão.

Conte com a tecnologia

Quer potencializar as vendas? Então, um software de gestão pode ser um grande aliado nessas horas, já que ele ajuda a ter um completo controle do estoque, contribuindo para que você possa investir naqueles produtos com mais saída e, assim, aumentar as vendas.

Um programa para pet shop, entre outras coisas, oferece um detalhamento de todas as entradas e saídas, com dados exatos de tudo que tem na loja e tudo que será necessário adquirir.

No mais, um software para pet shop ao permitir um maior controle do estoque, vai contribuir para uma maior economia, evitando gastos desnecessários ou imprevistos.

Além disso, oferece uma visão geral dos produtos parados no estoque, possibilitando criar novas promoções para atrair clientes, sabendo exatamente os itens que possui.

Enfim, a tecnologia pode ser de enorme ajuda, fornecendo dados precisos e acessíveis a qualquer hora, de qualquer lugar, em nuvem, ou seja, com mais segurança.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *