Dicas para melhorar o movimento de seu Pet Shop


Seu pet shop está com pouco movimento? Não sabe mais o que fazer para recuperar as visitas? Então, esse artigo é para você! Vamos mostrar aqui algumas estratégias que vão lhe ajudar a aumentar o movimento em sua loja!

Por mais que o setor pet, como um todo, seja um dos únicos que não saiba o que é crise, por ser extremamente competitivo, para conseguir se destacar, ou se manter em alta, é preciso estar sempre se atualizando e buscando formas de se diferenciar e, principalmente, conquistar e reter clientes.

Até mesmo por ser um setor que só cresce, o que não faltam são concorrentes, por isso, quem não se mantém em dia com as novidades, ou investe em marketing, fatalmente, acaba ficando para trás.

Como já falamos muitas vezes por aqui, estamos em um tempo onde não basta mais oferecer bons serviços, bons preços, é preciso se destacar, com novidades do setor, um bom trabalho de marketing, e oferecer um ótimo atendimento.

Assim sendo, se o que você quer é se destacar e trazer seus clientes de volta, vale investir em algumas estratégias que, no final das contas, vão fazer toda a diferença e possibilitar que seu pet shop volte a ter movimento.

Quer saber que estratégias são essas? Então continue lendo esse artigo e comece a colocá-las em prática agora mesmo!

Como aumentar o movimento no seu pet shop

 

Como foi dito, não basta mais investir em um bom local, uma boa decoração, bons profissionais, é preciso arregaçar as mangas e trabalhar muito para poder se destacar. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas que, mesmo simples, se forem aplicadas, com certeza, ajudarão a movimentar sua loja e alavancar as suas vendas.

1. Faça parcerias com ONGS

 

Cada vez mais comum, o marketing social é ótimo para conquistar a simpatia das pessoas, e isso porque une as estratégias de marketing à ações sociais.

Sem dúvida, nada mais simpático e apropriado do que mostrar aos seus clientes, ou futuros clientes, que sua loja se preocupa, de fato, com os animais, por isso, esse tipo de marketing costuma dar muito certo. Afinal, o que é melhor do que seu pet shop passar uma mensagem de conscientização em relação aos animais.

No mais, é só olhar para os lados que irá perceber que, atualmente, a sociedade está em um momento mais consciente, sendo assim, certamente, as pessoas tendem a valorizar as marcas que praticam ações sociais. E isso vale para o seu pet shop.

2. Divulgue e promova a adoção de animais

 

É preciso ter em mente que, geralmente, quem ama os animais costuma abraçar algumas causas como, por exemplo, e principalmente, a luta contra o abandono dos pets.

Assim sendo, mostrar que eu estabelecimento também se importa, e faz algo pela causa, sem dúvida, pode ser uma ótima estratégia para destacar o seu pet shop da concorrência, aumentando, assim, o número de clientes e, claro, o movimento em sua loja.

3. Participe de eventos

 

Outra estratégia que costuma dar bons frutos e ganhar a admiração dos clientes,  é a participação em eventos dentro do segmento pet, sem dúvida, isso pode ajudar, e muito, a  levar um grande número de visitas ao seu estabelecimento.

Por isso, não deixe de participar de eventos e aproveitar essas ocasiões para divulgar os seus serviços e produtos.

Isso sem falar que esses eventos são ótimos para descobrir as tendências do setor, por isso, não deixe de ficar atento a essas novidades para, posteriormente, aplicá-las ao seu negócio.

Sem falar que essa é uma ótima oportunidade para ampliar a sua rede de network.

4. Saiba usar as redes sociais

 

Ninguém mais tem dúvida do poder das redes sociais, por isso, não deixe de usá-las com sabedoria. Acredite, elas são, atualmente, a ferramenta de marketing mais poderosa na hora de divulgar sua loja e conquistar mais clientes .

Ou seja, ter uma página ativa nas redes sociais é uma ótima estratégia de crescimento para o seu pet shop, porém, para isso, é preciso saber usá-las, descobrir quais são as redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes e, depois, construir um material relevante para ser publicado nelas.

As redes sociais, usadas da forma correta, sem dúvida, ajudarão a difundir o nome de seu pet shop e, consequentemente, aumentar o número de pessoas que frequentam o seu estabelecimento.

5. Invista em um bom site de seu pet shop

 

É preciso ter em mente que, atualmente, um site funciona como uma comprovação de que sua loja, realmente, existe, além de ser uma estratégia capaz de atrair a atenção de clientes potenciais para o seu negócio.

É preciso que no site estejam disponibilizadas informações importantes sobre o seu pet shop, como o endereço, os serviços oferecidos e os possíveis produtos que estão à venda.

Mas, é preciso que ele seja bem trabalhado, com informações fáceis de serem localizadas e com um bom trabalho SEO, que facilite na hora de um cliente encontrá-lo na busca do Google.

No mais, sem dúvida, um bom site irá ajudar, e muito, no processo de divulgação e crescimento do nome de seu pet shop.

6. Invista em anúncios pagos

 

Os anúncios pagos em redes sociais, apesar de muito baratos, são uma ótima forma de conseguir alcançar novos clientes e, consequentemente, aumentar  o volume de visitas no seu pet shop.

Através desses anúncios pagos  você conseguirá fazer campanhas segmentadas, ou seja, filtrar pelo que achará mais interessante, pelo que se enquadra no perfil de seus potenciais clientes, em outras palavras, os anúncios serão direcionados às pessoas que apresentam características e interesses presentes no seu público-alvo.

Assim, sem dúvida, o seu pet shop conseguirá crescer de forma saudável e significativa perante a concorrência.

7.Invista em tecnologia

 

E não tem como falar em aumentar o movimento e destacar seu pet shop sem relacionar isso ao uso de um bom software de gestão.

Dentre outras coisas, um sistema para Pet Shop irá agilizar e informatizar seu pet shop com, desde a parte de agendamentos, registro de produtos, estoque, controle de estoque, produtos que estão próximos a vencer, pacotes de banho e tosa …

Ou seja, um bom programa para pet shop permite aumentar e melhorar a produtividade e o atendimento, e isso, claro, reflete nos clientes e no movimento de seu estabelecimento.

E é isso, com certeza, nesse cenário altamente competitivo, não é tão simples se destacar, isso exige trabalho e investimento em estratégias, como as que mostramos aqui. Agora, é colocá-las em prática e se preparar para o sucesso!

Author: