Dicas de brindes e sua importância para pet shops e clínicas veterinárias

Que atire o primeiro petisco quem não gosta de receber um mimo de vez em quando? Com certeza, seus clientes amam!

Assim sendo, uma das principais estratégias para fidelizar clientes é oferecer brindes, que não só costumam agradar os clientes, como servem para mostrar que a sua empresa é atenciosa com os clientes, o que costuma ser decisivo quando o assunto é fidelização.

Primeiramente, vale destacar que brindes corporativos são presentes físicos ou em forma de benefícios, os quais as empresas costumam dar aos clientes ou funcionários.

E, assim, claro, os brindes podem ser uma ótima estratégia para destacar a sua empresa da concorrência.

Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de brindes bem bacanas para pet shops e clínicas veterinárias. Confira!

A importância da fidelização

 

Primeiramente, vale ressaltar que muitos donos de estabelecimentos erram em uma estratégia de marketing básica, se preocupar mais em atrair do quer em fidelizar. Ao contrário do que muitos pensam, fidelizar sai mais barato e lucrativo para qualquer negócio.

Certamente, aumentar a clientela é sempre bom para qualquer negócio, mas uma das formas mais baratas e eficientes de fazer isso é investindo na fidelização dos clientes que você já tem.

Alguns benefícios de investir no relacionamento com os clientes

 

1. Marketing boca a boca: ainda é considerado o marketing mais forte e eficiente, e isso porque clientes satisfeitos têm mais chance de indicar a sua empresa a outras pessoas, aumentando sua base de clientes organicamente

2.Aumentar o ciclo de vida dos clientes: quanto mais investir em relacionamento com um cliente, mais ele investirá em sua empresa, aumentando os seus lucros continuamente– que vai crescer na medida em que você conquistar e fidelizar mais pessoas!

3.Mostrar o diferencial de sua empresa: quem não gosta de se sentir especial? E sua clínica veterinária ou pet shop pode proporcionar essa sensação aos clientes. Iniciativas como mostrar que lembrou de um aniversário ou dar um presente de boas-vindas, costumam agradar muito.

4.Custo-benefício: é preciso saber direcionar o marketing para que o cliente perceba as vantagens em priorizar a sua empresa, e se sentir valorizado pode ser um grande diferencial, e os brindes podem ajudar nisso.

Enfim, como podemos ver, o brinde serve para fortalecer o relacionamento empresa/cliente. E construir um bom relacionamento com os clientes vem sendo um grande desafio para as empresas, e é nessa hora que os brindes entram como uma forte estratégia.

Como escolher brindes para seu pet shop ou clínica veterinária

 

É possível procurar na internet pelos mais variados tipos de brindes, certamente, vai se deparar com muitas opções personalizáveis. Porém, é preciso saber selecionar aqueles que se encaixam com a realidade de seus clientes, seu público-alvo. Afinal, os brindes podem ter os seguintes objetivos:

– Oferecer uma experiência especial ao seu cliente

– Fortalecer a sua marca

– Fazer lembrar de sua empresa

Seja o objetivo que for, no entanto, é fundamental ser criterioso na escolha dos brindes para que não acabem na lata de lixo ou no fundo de alguma gaveta.

Mais uma vez, conhecer o perfil e hábitos dos clientes vai poder ser um bom guia na hora de escolher os brindes, justamente, para entender quais brindes fazem sentido ou não.

E na hora de escolher o brinde, é importante considerar que, ao menos no caso de um logotipo muito incrível, nem todo mundo gosta de servir de propaganda para alguma marca. Por isso, muitas vezes, vale investir em apenas um detalhe (como uma etiqueta ou uma marca aplicada delicadamente) que acaba tornando o brinde mais usável, fazendo com que ele esteja sempre à vista do seu cliente.

E, claro, ao escolher os brindes, é essencial considerar o custo, sendo importante que seja simples e acessível, permitindo que a sua empresa possa encaixá-lo nas despesas financeiras.

Ideias de brindes para pet shops e clínicas veterinárias

 

Como podemos ver, até aqui, os brindes podem ser uma ótima estratégia de marketing, principalmente, na hora de fidelizar clientes, até porque, dependendo das necessidades de seu público, eles podem ser de diferentes tipos, com finalidades também distintas. Por isso, vamos mostrar aqui algumas ideias bacanas de brindes para adotar na sua clínica veterinária ou pet shop. Confira!

Petiscos

 

Sem dúvida, um dos mais utilizados por donops de pet shops ou clínicas veterinárias são os petisquinhos, até porque os pets adoram e os tutores se divertem.

Mas, claro, a dica é deixar os petiscos com a carinha da sua empresa, para isso, pode imprimir cartões para entregar junto a sachês de comida úmida ou caixas de biscoito.

Outra dica é optar por petiscos práticos, portáteis e, claro, de preferência tentar dar saída em itens que você deseja liberar no estoque, ou mesmo, aqueles novos ou algum que acha que não tem saída porque os clientes não conhecem, e ao dar de brinde acaba aumentando as chances de futuras vendas.

Cata-caca

 

O cata-caca (bolsinha coletora de fezes) pode ser um presente bem útil!

Uma dica é presentear o cliente com o cata-caca e mais um rolo de saquinhos plásticos, o qual você vende e ele poderá repor ao acabar.

Enfeites para pets

 

Bandanas, lacinhos e gravatinhas para clientes do banho e tosa, além de roupinhas para o pet que realizou uma castração, são só alguns exemplos de enfeites que podem ser entregues como brindes ao seu cliente.

E, claro,a dica é sempre procurar personalizar os itens para deixá-los com a cara de sua empresa.

Pastinha de documentos

 

Um bom brinde para os clientes da sua clínica veterinária são pastinhas de documentos, assim, em vez de saírem com as mãos cheias de requisições, cartão de vacinação, entre outros tantos papeis, a cada consulta, sairão com um mimo decorado com a marca de sua empresa.

Chaveiro

 

Um clássico dos clássicos que não envelhece nunca é procurar oferecer, em datas especiais, como o primeiro aniversário do bichinho, chaveiros personalizados.

O brinde pode conter o nome do animal, uma imagem de um animalzinho e, claro, a marca da sua empresa. O importante é que seja bonito, para que o seu cliente queira usar!

Serviços

 

Como dito acima, os brindes também podem vir em forma de benefícios, como serviços, por exemplo.

E, claro, diferentemente do pacote de serviços, não há cobranças. A dica, por exemplo, é numa primeira consulta, oferecer um corte de unhas gratuito para o pet, ou, no primeiro banho e tosa, oferecer uma vacina, ou um tratamento de pelos gratuito.

O importante, nesse caso, é o cliente enxergar o brinde como uma vantagem.

Hora de liberar o estoque

 

Então, como dito acima, é possível oferecer como brinde algum produto com a data faltando pouco tempo para vencer, ou produtos sem giro, ou algum que não teve saída por falta de conhecimento. Para isso, é preciso fazer uma boa gestão do estoque, conferindo aqueles produtos em excesso.

Repare que essa estratégia, apesar de já ter sido  citada, ganhou um tópico. É que ela é muito importante, ao mesmo tempo que libera alguns produtos encalhados no estoque, ajuda a divulgá-los, aumentando, assim, a chances de vendas e saída futuras.

Transformar esses itens em brindes para os clientes da sua clínica veterinária ou pet shop é uma ótima forma de dar saída aos produtos e, ao mesmo tempo, fidelizar a clientela!

Conte com a tecnologia

 

Então, como sempre falamos por aqui, já existem no mercado diferentes programas de gestão que podem ajudar, e muito, não só a controlar o estoque, como a criar estratégias em cima de dados reais.

E mais, um bom sistema para clínica veterinária ou pet shop, não só facilita a gestão do estoque, como mantém todos os dados dos clientes em nuvem, os quais podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar, facilitando a criação de estratégias e ações dentro de seu estabelecimento.

E não é só isso, um programa para clínica veterinária ou pet shop oferece, também,  um total controle financeiro, por meio de recursos como agenda integrada ao seu caixa, estoque e financeiro do cliente, isso tudo além de gerar relatórios com comparativos mensais que contribuem bastante para tomadas de decisões mais assertivas e realistas.

E é isso, o mercado nunca esteve tão competitivo, e quanto mais puder se valer de estratégias visando atrair e fidelizar os clientes, mais chances terá de se destacar da concorrência, e é nessa hora que os brindes podem se tornar uma poderosa ferramenta, basta usá-los com sabedoria! Aproveite nossas dicas!

Author: