7 motivos para sua clínica veterinária ter um perfil no Instagram

Não sabe se vale a pena criar uma página de sua clínica veterinária no Instagram? Quer saber como usar essa rede social e ter bons resultados? Então, confira neste artigo 7 motivos para apostar no Instagram e conseguir alavancar sua clínica veterinária.

Embora, cada vez mais presente, no dia a dia da maioria das pessoas, muitos empresários ainda subestimam a importância das redes sociais.

O fato é que, segundo pesquisas, os brasileiros passam, pelo menos, de 3h por dia nas Redes Sociais, seja para se atualizar sobre notícias, compartilhar informações, fotos ou pensamentos. E o Instagram, não é de hoje, vem ganhando protagonismo entre todas as redes.

Portanto, se engana quem encara o Instagram apenas como uma simples rede social, ele é muito mais que isso, além de permitir se aproximar de seu público, interagindo e tirando dúvidas, compartilhando fotos, com os mais diferentes efeitos, ajuda a destacar sua clínica veterinária de uma forma rápida e muito mais efetiva.

Ou seja, a proximidade que o Instagram permite, vem atraindo a atenção de empresas de todo porte e setor e, a verdade é que as marcas que ainda não possuem representação nesta Rede Social estão perdendo clientes, por isso, estar presente no Instagram já virou obrigação para quem pretende ter uma boa presença digital.

Nesse sentido, se sua clínica ainda não tiver um perfil no Instagram, estará correndo o sério risco de perder cliente para a concorrência.

E mais, o Instagram permite atrair muita atenção, e de uma forma mais rápida e mais direcionada, por isso, vem se popularizando, cada vez mais, entre médicos veterinários que almejam o sucesso de suas clínicas.

E aí, quer descobrir como alavancar o perfil da sua clínica no Instagram? Então confira neste artigo 7 motivos para apostar no Instagram e conseguir alavancar sua clínica veterinária.

7 motivos para apostar no Instagram

 

1. Ajuda a sua clínica veterinária a ter presença digital

 

Atualmente, quem não tem presença digital é, praticamente, como se não existisse. Vale ter em mente que a internet virou o principal local de pesquisas, por serviços e produtos, por isso, se sua clínica não estiver na internet, seja por meio de um site, blog, redes sociais, provavelmente, perderá clientes para a concorrência.

A Internet trouxe uma nova forma de comunicação, novos hábitos e costumes. Por isso, ter presença digital tornou-se essencial para qualquer empresa, mesmo que seja uma clínica veterinária.

Nesse sentido, sem dúvida, estar presente no Instagram é uma ótima forma de destacar sua Clínica Veterinária no ambiente digital, principalmente, se fizer uso de algumas outras estratégias, como por exemplo, um site veterinário.

2. Transmite credibilidade

 

Outro motivo para apostar no Instagram é o fato dele ajudar a transmitir credibilidade aos clientes. Lembrando que, provavelmente, ao descobrir a sua clínica veterinária, o tutor irá logo buscar o seu Instagram para dar uma conferida.

Por isso, não só é importante ter um perfil no Instagram, como também se preocupar em divulgar conteúdos regularmente e manter uma boa apresentação visual em seu perfil, o mais profissional possível.

3.Ajuda a construir autoridade

 

E, tendo credibilidade fica bem mais fácil passar autoridade, para isso, no entanto, é preciso produzir constantemente conteúdo de qualidade, sem dúvida, a principal ferramenta para a construção de autoridade em qualquer rede social, e com o Instagram não é diferente.

É preciso considerar cada post como um degrau a mais na caminhada para tornar sua clínica veterinária uma referência.

Lembrando que ser AUTORIDADE é ser referência em um determinado segmento, o que gera não só visibilidade, mas reconhecimento e valor.

4. Possibilita divulgar conteúdos educativos

 

Poder contar com um espaço onde possa contribuir com conteúdos educativos, sem dúvida, é outra vantagem de apostar no Instagram, principalmente, porque através desses conteúdos é possível atrair e fidelizar clientes, enquanto informa seus seguidores sobre diversas questões relacionadas aos pets, como dicas de cuidados essenciais, importância das vacinas, prevenção de doenças, curiosidades, entre outras.

Não só estará atraindo clientes, como também, se posicionando como autoridade, demonstrando todo o seu conhecimento no segmento veterinário, ou seja, ganhando respeito dos clientes.

5. Aumenta o alcance de sua clínica veterinária

 

Se você costuma atrair clientes através de prospectos? Ok, não precisa abrir mão dessa estratégia, se não quiser, mas o alcance que conseguirá publicando conteúdos de qualidade no Instagram, interações, imagens fofas, lives, enfim, é infinitamente maior, e ainda poderá patrocinar, por um valor muito baixo, algumas postagens, para que chegue a mais pessoas.

6. Oferece mais um canal de atendimento

 

O consumidor nunca esteve tão exigente e, assim sendo, o atendimento vem sendo decisivo para que ele fidelize, ou não, um estabelecimento ou serviço. Por isso, quantos mais canais de atendimento você oferecer, mais chances terá de agradar seu cliente.

É preciso ter em mente que vivemos em um mercado cada vez mais globalizado e digital, por isso, oferecer um atendimento personalizado e assertivo pode ajudar a conquistar mais clientes.

E estando presente no Instagram, você também aumenta os pontos de contato com os tutores, oferecendo a possibilidade de uma interação instantânea, o que é muito positivo para desenvolver uma boa relação com seus clientes e potenciais clientes.

E o Instagram permite, não só postar conteúdos educativos, como passar recados importantes, tirar dúvidas do seu público, conhecer suas necessidades, etc.

7. Facilita a fidelização de clientes

 

O Instagram pode ser um ótimo aliado na hora de fidelizar clientes, e isso porque, ao divulgar conteúdos, os seus clientes conhecerão sua clínica, seu trabalho, a equipe, aumentando, assim, as chances de se lembrar dos seus serviços, sempre que necessário.

Para isso, claro, não basta simplesmente ter uma página de sua clínica no Instagram, é preciso aproveitar todas as ferramentas oferecidas e estar sempre alimentando a rede social com conteúdos relevantes.

Invista em um programa de gestão

 

E, certamente, se o que deseja é atrair mais clientes, retê-los e conseguir ter uma boa presença na internet, oferecendo serviços e atendimento de qualidade, precisa contar com uma boa gestão.

Mas, pode ficar tranquilo pois, felizmente, já existem diferentes programas de gestão no mercado, para atender todo tipo de necessidade e estabelecimentos, dos mais variados tamanhos.

Um bom programa de gestão, dentre outras coisas, ajuda a organizar todas as tarefas de sua clínica veterinária, ou seja, um bom sistema para clínica veterinária permite facilitar toda a rotina de seu negócio, desde o registro de atendimentos, prontuários, agendamento, serviços, todas as entradas e saídas, enfim, uma verdadeira mão na roda.

E não é só isso, um programa para clínica veterinária oferece um total controle financeiro, desde a comissão de funcionários, até comparativos mensais, os quais contribuem bastante para o controle de contas de sua clínica veterinária ou petshop.

E é isso, agora que você sabe a importância de ter uma página no Instagram, o que está esperando para criar o seu e divulgar seus conteúdos veterinários? E, claro, não se esqueça de contar com um bom programa para clínica veterinária para cuidar de toda parte administrativa e financeira e, então, resta apenas se preparar para o sucesso!

Author: