Como aumentar o lucro do meu pet shop e clínica veterinária

Em um segmento tão concorrido quanto o setor pet, as dúvidas sobre como aumentar o lucro do meu pet shop e clínica veterinária são muito comuns. Saiba aqui neste artigo quais as estratégias necessárias para fazer o seu negócio ter sucesso e aumentar as vendas de produtos e serviços oferecidos aos clientes!

O crescimento do mercado pet é exponencial no país, o que gera uma concorrência acirrada, por isso, muitos proprietários estão optando por inovações em seus negócios, como exemplo, um sistema veterinário online que permite melhor otimização e gerenciamento de processos burocráticos nas clínicas e pet shop.

Para aumentar o lucro de um pet shop e clínica veterinária é preciso organizar os processos burocráticos e organização, pesquisa do que o nosso público alvo deseja, onde está os clientes em potencial e quais estratégias devem ser utilizadas para atraí-los até o nosso negócio.

Como mencionado, um programa de gerenciamento de clínica veterinária pode ser o que falta para ajudá-lo com uma das tarefas que exigem mais tempo, para que se concentre em outros aspectos imprescindíveis como os clientes e serviços oferecidos.

Saiba como um softwate para clínica veterinária e pet shop pode ajudá-lo nesse processo:

Software para clínica veterinária e pet shop

Um software para clínica veterinária ou software para pet shop, que serve para as mesmas funções, pode ajudá-lo a administrar toda a parte burocrática de seu negócio, como exemplo,

  1. Controle de estoque online
  2. Balanço financeiro
  3. Agendamento de consultas, exames e procedimentos, que serão sempre notificados aos clientes através de mensagens automáticas pelo número de contato preenchido na ficha do mesmo
  4. Administração no RH
  5. Controle de funcionários
  6. Agenda
  7. Notificação de produtos próximos a data de vencimento

Entre outros.

Com um software para clínica veterinária e pet shop, podemos otimizar todo o processo, restando um tempo maior para se dedicar a estratégias que atraiam e fidelizem nossos clientes.

A seguir daremos algumas dicas de estratégias que devem ser adotadas para aumentar o lucro em seu negócio.

Como aumentar o lucro em sua clínica e pet shop – Estratégias

Para aumentar o lucro em nosso negócio, além de contratar um software para clínica veterinária e pet shop, precisamos nos atentar as estratégias utilizadas para atrair o nosso público alvo, oferecendo um serviço de qualidade para conseguir a sua fidelidade, aumentando a procura pelos nossos serviços.

Dica 1: Colabore com seus colegas de profissão 

Existem outras lojas que servem nossos amigos animais em sua vizinhança? Para aumentar o “Walk In” (ou seja, o número de pessoas que visitam sua loja), tente cooperar com os proprietários das outras lojas de animais. Pense em grooming, veterinários com outras especialidades que visem seus clientes. 

Você pode convidá-los para visitar sua loja, tornando este evento uma 
ocasião agradável. Para ter sucesso, concentre-se no que pode interessá-los. Pense nos interesses deles. Essa tática ajudará você a conquistar novos clientes, pois poderá se unir com outros profissionais para servirem um serviço mais completo.

Dica 2: Concentre-se no que os clientes desejam

Os clientes estão cada vez mais exigentes e ganhar sua atenção é um desafio que precisamos superar. Isto é verdade tanto para os que trabalham no setor Pet como para aqueles que trabalham em qualquer outro setor. 


Nesse caso, você precisa pensar em quem é o cliente que desejamos abordar. Refletindo sobre isso, você direcionará o nível de serviço para as necessidades e desejos reais do comprador. Você pode predispor uma área de sua loja onde oferecer um teste de alimentação para amigos de 4 patas ou encontrar uma ideia que satisfaça tanto os donos quanto os animais de estimação. 

Essa tática irá ajudá-lo a fidelizar os clientes, vê-los voltar mais vezes e impedir que os concorrentes os atraiam para eles.

Dica 3: Transforme sua loja em uma loja “social”

O mundo se tornou “social”. Tudo relacionado aos produtos e serviços de maior sucesso gira em torno das comunidades on-line. Não é mais moda ou tendência, mas uma verdadeira atitude social que foi acessada graças à Internet. 

Em um mundo onde as pessoas passam a maior parte do tempo conectada a internet, quem não tem uma presença on-line não é lembrado, portanto, crie perfis nas redes sociais e invista no site da sua empresa, além do sistema para pet shop para melhor administração, pois isso o ajudará a interagir com os clientes e mostrar que a sua empresa é confiável.

Ouvindo os clientes ou lendo seus pedidos, comentários e reclamações, você perceberá que tudo pode ser agrupado em tópicos.

 Você pode publicar os mesmos tópicos em seu blog ou no Facebook para que alguém possa compartilhá-los. Se você souber como aplicar essa tática, favorecerá a popularidade de sua marca, criando a “Brand Awarness”.

Invista em internet

Dica 4: Conheça seus clientes melhor do que a si mesmo

Quão importante é o seu nome para você? Ser chamado pelo nome é algo muito gratificante para todos.

  Pense em escolher o nome para nossos animais de estimação, é um momento de prazer e satisfação. Trabalhar diligentemente para coletar todas as informações sobre seus clientes tem o mesmo objetivo: gratificar seus clientes. 

Com o uso da mídia você poderá trabalhar com programas de gerenciamento de clientes (CRM, ou seja, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente).

A mídia de computador tem a vantagem de gerenciar muitos dados que podem ser facilmente investigados. Quando você implementar essa atividade, tenha em mente quem é seu cliente: releia o ponto 2 para coletar as informações importantes e usá-las da melhor maneira. 

Se você conseguir gerenciar com eficácia o relacionamento com seus clientes, fará com que eles confiem e façam novos clientes visitarem sua loja, graças às recomendações. 

Finalmente, um gerenciamento mais consciente de seus clientes permite que você os organize em subgrupos com necessidades específicas que podem ser melhor atendidas. Por exemplo, clientes que possuem cachorros de tamanho pequeno estará interessado em serviços diferentes daqueles que possuem um gato.

Dica 5: Promova o seu negócio

Por exemplo, serviço de cabeleireiro canino e berçário. Aposte no marketing local, ou seja, promova os serviços da loja através de publicações na área. Você também pode solicitar publicações patrocinadas em blogs de um tema semelhante. Através de algumas plataformas on-line, você pode gerenciar este tipo de projeto de marketing de conteúdo. 

Use suas redes sociais para isso, faça publicações diárias não só sobre serviços e produtos, mas com dicas de saúde e cuidados para animais de estimação, isso vai atrair a atenção dos clientes.

Veja uma das dicas de como ter uma clinica veterinária e pet shop reconhecido e lucre muito mais com essas dicas.

Você também pode incentivar a colaboração com abrigos de animais para realizar projetos de apoio. Esse compromisso social também melhora a imagem da marca da loja.

Se atentando as estratégias mencionadas neste artigo e adotando um sistema para pet shop e clínica veterinária conheça os benefícios que um software veterinário trás para seu negócio vai se tornar mais atrativo para os clientes, o que ajudará a aumentar os lucros da empresa.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *