14 tendências para destacar e lucrar muito mais com seu Pet Shop em 2024

Gostaria de destacar e lucrar mais com seu pet shop em 2024? Então, que tal apostar em tendências e novidades que vão deixar seu pet shop mais competitivo? E é justamente sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira!

Primeiramente, quem pretende destacar seu pet shop em 2024, deve estar sempre  atento às tendências emergentes no mercado pet que, sem dúvida, é um dos que mais crescem e estão sempre inovando.

Embora seja um mercado competitivo e, portanto, exija uma atenção constante às novidades,  é possível se colocar à frente da concorrência e disputar a preferência dos consumidores com as dicas que mostraremos neste artigo.

De soluções tecnológicas à tratamentos vip, reunimos, neste artigo, uma série de tendências que, se bem implementadas, podem fazer toda a diferença no faturamento de sua loja.

Quer começar 2024 deixando a concorrência para trás? Então, confira abaixo as dicas e algumas ideias que podem ajudar a tornar o seu pet shop muito mais atrativo!

1. Aposte em produtos Sustentáveis e Eco-friendly

 

O mundo está em busca de soluções sustentáveis e ecológicas. Sendo assim, saia na frente da concorrência é ofereça produtos ecológicos e sustentáveis para animais de estimação, como brinquedos feitos de materiais reciclados, alimentos orgânicos e acessórios ambientalmente amigáveis.

2. Comercialize Alimentação Personalizada

 

Ofereça opções de alimentação personalizada para atender às necessidades específicas de cada animal, como dietas especiais, alimentos frescos e até mesmo a criação de pacotes de alimentos personalizados.

Segundo pesquisas, embora 67% dos tutores ainda prefiram a praticidade de oferecer ração, cada vez mais, eles estão optando por uma alimentação mais saudável e personalizada, ou até mesmo, estão combinando a tradicional ração com alimentos de qualidade, buscando atender às necessidades específicas de seus pets.

3. Aposte em tecnologia para bichos de estimação

 

Quem disse que pet não combina com tecnologia? Pois, a terceira dica é uma tendência que cresce a cada dia, de comercializar tecnologia voltada aos cuidados com os pets, como aplicativos para rastrear a saúde, comedouros inteligentes, brinquedos automáticos, babá eletrônica que permite que os donos monitorem seus bichinhos, câmeras para vigiar o pet mesmo à distância, enfim, a tecnologia ao alcance dos pets.

4. Invista em espaços interativos para os pets

 

A quarta dica tem a ver com interatividade, apostando na criação de espaços interativos com cafés em sua loja, nos quais os clientes possam desfrutar de uma bebida ao trazerem seus animais de estimação para brincar, interagirem e socializar. Vale incluir áreas de lazer, piscinas para cães e até eventos sociais para pets.

5. Aposte em Spa e Terapias Alternativas

 

Pesquisas apontam que os animais vivem muito mais hoje em dia, assim, é muito fácil nos depararmos com pets idosos ou com necessidades especiais (que antes eram sacrificados).

Por isso, outra dica é considerar introduzir serviços que promovam o bem-estar dos animais, como sessões de massagem, terapias alternativas, como acupuntura, quiropraxia, massagem terapêutica, aulas de ioga para animais de estimação e outras atividades que promovam a saúde física e mental, uma espécie de SPA para animais de estimação, incluindo tratamentos de beleza, massagens, hidroterapia e aromaterapia.

E também vale considerar a oferta de serviços como cuidar de pet idosos.

6. Comercialize roupas pet cheias de Estilo

 

Outra dica é acompanhar as tendências de moda e oferecer roupas e acessórios exclusivos e charmosos. Os tutores adoram ver seus pets cheios de estilo. Considere também serviços de grooming com estilos personalizados.

7. Organize diferentes Eventos

 

Outra dica é organizar eventos regulares em sua loja, como feiras de adoção, workshops de treinamento, concursos de beleza e eventos temáticos, com direito a muita divulgação. Isso ajuda a movimentar sua marca e construir uma comunidade em torno do seu pet shop.

8. Implemente Programas de Fidelidade e Recompensas

 

Como não poderia deixar de ser, outra dica que vale a pena considerar está relacionada à grande competitividade desse setor, que é a de desenvolver programas de fidelidade e recompensas para clientes frequentes. Isso pode incluir descontos, cupons, brindes exclusivos, programas de pontos e outros incentivos para manter os clientes voltando.

9. Invista em Marketing Digital

 

Invista em presença digital, com um bom trabalho em marketing digital, incluindo presença nas redes sociais, blogs, e-commerce e aplicativos. É fundamental manter uma presença online forte para alcançar um público mais amplo, engajar os clientes e fortalecer a marca.

10. Aposte em Customização de Produtos

 

As pessoas estão sempre em busca de diferenciais, nesse sentido, é uma ótima ideia oferecer serviços de personalização, como camas personalizadas, coleiras com nomes gravados, e até mesmo alimentos feitos sob medida para atender às necessidades específicas de cada animal.

11. Ofereça Treinamento Personalizado

 

Embora tenha aumentado o número de adoção de animais, muitos destes tutores trabalham o dia todo ou moram em apartamentos muito pequenos, ou seja, sem tempo para dar uma atenção especial. Por isso, vale considerar a oferta de programas de fitness e treinamento personalizado para animais de estimação, incluindo aulas de natação, sessões de treino específicas para a raça e programas de obediência.

12.  Ofereça serviços de Creche e Hospedagem

 

Ainda na mesma linha que a dica anterior, vale considerar, também, oferecer serviços de creche e hospedagem para cães, com playgrounds e até mesmo quartos para estadias mais longas.

13. Delivery de Produtos e Serviços

 

Não é novidade que serviços de entrega de produtos crescem a cada dia, nesse sentido, se ainda não oferece essa opção, vale a pena considerar oferecer um serviço de delivery, incluindo alimentos, brinquedos, produtos de higiene e medicamentos. Além disso, ofereça serviços de transporte de animais de estimação para a realização de serviços em seu pet shop.

14. Invista em um software de gestão

 

Como podemos ver, muitas são as tendências e ideias que podem fazer você destacar seu Pet Shop da concorrência, e investir em um bom programa de gestão é mais uma delas, já que todo sucesso precisa passar, impreterivelmente, por uma boa gestão.

Atualmente, podemos contar com diferentes ferramentas, aplicativos e softwares que ajudam a realizar as mais variadas funções, do atendimento à tarefas administrativas e de gestão, assim, hoje, com a ajuda de um bom programa para pet shop é possível fazer de 2024 um ano mais lucrativo, deixando sua loja muito mais competitiva e funcional.

Enfim, um sistema para pet shop vai ajudar a gerenciar o seu negócio com praticidade e segurança, integrando todas as áreas de sua loja, permitindo controlar o estoque, emitir notas fiscais eletrônicas, gerar boletos bancários, acompanhar o fluxo de caixa, e muito mais, e tudo de uma forma super simples, prática, e principalmente, livre de erros.

E é isso, vale lembrar ainda que as necessidades e preferências dos donos de animais de estimação estão sempre evoluindo, portanto, é preciso estar sempre atento às tendências e inovações para manter seu pet shop relevante e atrativo.

No mais, tenha sempre em mente que a chave para o sucesso é entender as necessidades e desejos dos tutores de animais de estimação e, se preciso, fazer as devidas adaptações.

Agora é com você, aproveite essas ideias inovadoras e comece 2024 diferenciando e destacando seu pet shop, para criar uma experiência única para os clientes e seus animais de estimação.

Author: