Porque apostar em um serviço de Delivery em seu pet shop?

Como estão as vendas em seu pet shop? Não sabe mais o que fazer para melhorar seus resultados? Você oferece o serviço delivery? Não? Então, confira neste artigo porque apostar no serviço de delivery em seu pet shop.

Segundo pesquisas, o comportamento do consumidor, antes mesmo da pandemia por conta do Covid, já vinha apresentando mudanças significativas, o que só se potencializou no pós-pandemia.

E com a mudança de comportamento por parte do consumidor, se tornou urgente o mercado acompanhar toda essa mudança.

Mas o que será que esse novo consumidor quer?

Preço, comodidade, facilidade, qualidade, diversidade e bom atendimento. Estes são os principais quesitos considerados na hora de um consumidor virar cliente e conseguir fidelizá-lo.

E é nessa hora que oferecer o serviço de entrega em casa, o chamado delivery, pode fazer toda a diferença para deixar seu pet shop mais lucrativo.

Tendo um e-commerce, ou não, poder entregar os produtos na casa dos clientes se tornou uma grande estratégia comercial para pet shops em todo o País. Um serviço que veio como resultado das mudanças na forma de consumo dos brasileiros e passou a ser uma ótima estratégia para alavancar as vendas.

E essa estratégia vale tanto para quem está começando, como para quem já tem sua clientela formada, afinal de contas, acaba ficando bem mais fácil oferecer entregas já sendo conhecido no mercado.

Sem dúvida, oferecer esse serviço é uma forma inteligente de tentar superar esta crise internacional e conseguir dar um fôlego a mais ao seu pet shop, já que é preciso usar com sabedoria as tendências desse novo perfil de consumidor para atraí-los de maneira mais simples e assertiva.

Quer saber as vantagens de ter um serviço de delivery em seu pet shop? Confira abaixo!

Vantagens em apostar em um serviço de delivery em seu pet shop

 

Certamente as vantagens são muitas em apostar em um serviço de delivery em seu pet shop, porém, podemos destacar as seguintes:

1- Poder oferecer praticidade e segurança aos clientes

 
Segundo pesquisas, hoje em dia os clientes buscam, principalmente, praticidade. E isso mesmo antes da pandemia, o que se consolidou ainda mais logo a mesma. Nesse sentido, mais do que produtos, a dica é entregar segurança e praticidade para os clientes.

É importante ter em mente que, ao oferecer esse serviço, você estará ampliando as suas possibilidades de venda.

2- Elevar o nome de seu Pet Shop

 
Como dito acima, quanto mais abrir o leque de possibilidades, mais chances terá não só de atrair mas de fidelizar clientes. E é sempre bom oferecer bem mais do que vender produtos e serviços.

Poder facilitar a vida dos clientes e de seus animaizinhos, principalmente, aqueles que, por um motivo ou outro, não podem ir até o estabelecimento, sem dúvida, pode fazer toda a diferença.

Nesse sentido, mais do que levar rações ou qualquer outro produto até a casa dos clientes, vale considerar realizar o serviço as domicilio.

Mas, claro, para poder oferecer delivery tanto de produto como de serviço, é fundamental selecionar corretamente os funcionários, para garantir qualidade no atendimento e serviços para os clientes.

Isso tudo, certamente, ajudará a fortalecer ou consolidar o nome de seu pet shop.

3- Agregar valor

 
Com o mercado tão competitivo como o que vivemos atualmente, poder agregar valor ao seu pet shop, sem dúvida, é uma boa forma de o destacá-lo dos demais.

E o serviço de delivery permite agregar mais valor aos preços, já que estará oferecendo mais praticidade e comodidade ao cliente. Porém, a dica é considerar que estamos em meio a uma recessão, portanto, cuidado com valores abusivos. Afinal, seu pet shop só irá ganhar em praticar preços mais atraentes e justos.

4- Se destacar da concorrência

 
Como volta e meia falamos por aqui, se por um lado o pet shop pertence a um setor que não conheça crise, mesmo durante a pandemia, quando foi considerado essencial,  por outro lado, esse é um mercado extremamente competitivo.

O fato é que a pandemia, praticamente, acabou, pelo menos, a necessidade de ficar em casa, mas alguns hábitos se mantiveram, como o delivery, ou seja, a compra dos mais variados itens online, ou por telefone, e até mesmo alguns serviços realizados a domicilio. E entram nessa lista serviços como banho e tosa, aplicação de vacinas, entre outras possibilidades.

5- Poder conquistar novos nichos

 

Outra vantagem em apostar em delivery é poder conquistar novos nichos, poder inovar de diversas maneiras. Por exemplo, se especializando em determinados tratamentos ou terapias alternativas, por exemplo, ou cuidados com pets acima do peso ou idosos.

É preciso considerar que a tendência é aumentar a expectativa de vida dos pets, já que hoje as pessoas os tratam como membros de suas famílias. Sendo assim, vale oferecer alguns tipos de serviços diferenciados e mais específicos, justamente, para atender animais mais velhos e com mais limitações.

E, claro, só o céu é o limite para tantas possibilidades, de cães recém-nascidos, ainda não vacinados, até tutores sem carro próprio.

Divulgação é fundamental

 

E, claro, é preciso divulgar esse novo serviço, para isso, vale usar as redes sociais, o site da empresa, até panfletos.

Aproveite, junto com o novo serviço, lance alguma promoção para chamar atenção dos clientes.

Tecnologia como aliada

 

Como vimos, atualmente, com toda a concorrência, já não basta oferecer apenas um bom produto ou serviço, é preciso investir em estratégias, e uma delas é o serviço delivery.

E para que o serviço delivery funcione de uma forma mais eficiente, a dica é apostar em um bom programa de gestão, ou seja, software para pet shop que, dentre outras coisas, irá automatizar todos os processos diários, ajudando na produtividade e otimização do tempo.

E mais, um bom programa para pet shop armazena todos os dados de seus serviços e de seus clientes, em nuvem, ou seja, de qualquer lugar pode acessá-los, e mais, com esses dados fica mais fácil criar estratégias mais assertivas.

E é isso, um pet shop delivery pode ser a saída para manter as suas vendas em meio a um mercado tão competitivo, ajudando a atrair e fidelizar os clientes, já que, mais do que nunca, atualmente, o cliente busca um atendimento de qualidade e mais personalizado.

Author: