Porque apostar em um Pet Shop delivery

Sabia que o mercado pet tem o terceiro maior faturamento do mundo? Pois é, esse é um segmento que só cresce a cada dia, seja com produtos e serviços em pet shop, clínica veterinária ou hospital veterinário.

Por conta disso, também é um mercado extremamente competitivo.

Assim sendo, logo ao abrir as portas do Pet Shop, é fundamental pensar em maneiras de melhorar e expandir, criar estratégias de marketing e ficar sempre atento ao mercado.

E, sem dúvida, uma forma de crescer e melhorar as vendas é apostar em um Pet Shop delivery, ainda mais com toda a mudança de comportamento do consumidor desde o surgimento da pandemia, causada pela Covid 19, que passou a adotar a modalidade online como a favorita na hora de fazer as compras.

Ou seja, apostar no delivery  pode ser uma excelente forma de expandir os negócios e poder ser mais competitivo, sem falar que oferecer entregas fica bem mais fácil quando já se tem uma clientela formada, bons fornecedores e domínio do mercado.

Sem dúvida, um delivery pode ser uma forma inteligente de superar esta crise internacional sem que seja preciso investir muito dinheiro.

No mais, crescem as chances de se destacar em meio a uma concorrência feroz, já que as pessoas estão cada vez mais adotando a tecnologia e suas facilidades, e não acompanhar esse processo pode significar perder uma ótima oportunidade de vender muito mais.

E aí, quer conhecer algumas vantagens de ter um pet shop com delivery? Então, continue lendo!

Mais praticidade e segurança aos clientes

E não tem como falar em delivery sem que logo venha à mente toda a praticidade dessa modalidade. É preciso saber que ao apostar em oferecer um sistema delivery, mais do que produtos, ou serviços, você entregará segurança e praticidade aos clientes. Afinal, com toda essa facilidade, certamente, o consumidor terá menos motivos para sair de casa.

Porém, é preciso tome alguns cuidados, desde lacrar as sacolas, como uma forma de garantir que ninguém mais, além do pessoal da loja, toque nas embalagens.

Vale também,  investir fortemente em medidas de prevenção, deixando os pedidos nas portarias dos edifícios, por exemplo, justamente, para evitar um maior contato nesse momento ainda delicado.

Ao tomar essas simples atitudes, com certeza, estará demonstrando aos clientes, atenção, cuidado e respeito.

Outra dica, ainda em relação aos cuidados e segurança, é estimular o pagamento via cartões, ou Pix, para evitar o manuseio de cédulas e moedinhas. E vale até fazer uma campanha nas redes sociais e colocar essa informação nas sacolas da marca.

O cliente precisa saber que seu Pet Shop segue todas as medidas e protocolos de segurança. Dessa forma, com inteligência, é possível passar pela pandemia (que já está indo embora) sem que ela afete o faturamento de sua loja.

No mais, com pandemia, ou sem pandemia,  os animais precisam comer, portanto, o consumidor vai continuar comprando ração para seu pet, ou qualquer outro item, só é preciso garantir segurança e praticidade.

No mais, a dica é acompanhar a mudança de comportamento do consumidor e estar sempre de olho nas novidades do setor.

Melhora a reputação

E um pet shop delivery pode oferecer não só produtos mas, também, serviços, como banho e tosa a domicílio, por exemplo, já que muitos donos de pet ainda estão inseguros para levarem seus animais ao pet shop. A dica é contar com profissionais especializados para garantir mais tranquilidade ao pet.

Enfim, usando a criatividade, é possível aumentar a oferta de serviços e fidelizar os clientes, lembrando que o consumidor, cada vez mais, busca um atendimento mais personalizado.

Agrega mais valor

Também é importante ressaltar que um pet shop delivery permite agregar mais valor aos serviços e, claro, melhorar os preços.

Afinal, geralmente, quem optar por um atendimento delivery, prioriza a praticidade e a qualidade no atendimento.

Mas, claro, é preciso considerar que estamos em meio á uma crise, portanto, não pratique valores abusivos. É fundamental demonstrar empatia e consciência, nesse momento difícil, passar uma imagem de responsabilidade social.

Se destaca da concorrência

Mesmo sendo um mercado promissor, o mercado pet enfrenta muita competitividade, justamente por ser um setor que não conhece crise.

Apesar de ser um serviço considerado fundamental, continuando aberto em meio à pandemia, mesmo assim, pelo fato de muitas pessoas ainda estarem inseguras para saírem de casa, muitas vão preferir receber os produtos em casa.

Até mesmo, serviços como dog Walker, banho e tosa, enfim, vale ficar atento às novas tendências, que sempre têm muita procura tanto em lojas físicas,como no sistema delivery.

E, se o orçamento permitir, a dica é investir em uma van customizada, que é uma ótima forma de divulgar seus serviços, enquanto circula pelas ruas, chamando mais atenção para seu Pet shop e, claro, ajudando a atrair mais clientes.

Conquista novos nichos

Com as pessoas cuidando cada vez mais de seus animais de estimação e a expectativa de vida deles aumentando, com certeza, o que mais se vê são animais idosos.

Poder incluir entre os serviços ofertados, categorias voltadas para animais idosos, sem dúvida, pode ser uma ótima forma de atrair mais clientes.

Muitas pessoas não tem com quem deixar seus pets mais idosos, nesse sentido, poder oferecer serviços como cuidador, dog Walker, banho e tosa, até uma alimentação especial, voltados para essa faixa de idade, pode fazer toda a diferença para o financeiro de sua empresa.

Acredite, o que se espera é que, nos próximos anos, aumente a demanda para atender animais mais velhos e com mais limitações.

Outra dica, é apostar no extremo oposto, cães recém-nascidos, ainda não vacinados que correm mais riscos de contaminação. Por isso, os cuidados com filhotes podem ser um outro diferencial do negócio móvel.

E não subestime as redes sociais, muito pelo contrário, saiba usá-las a seu favor, destacando e chamando a atenção para novos serviços ou promoções.

Tenha a tecnologia como aliada

E não abra mão da tecnologia na hora de deixar a gestão de seu pet shop  muito mais simples, rápida e eficiente e isso através de um bom programa para pet shop.

Um bom software para pet shop é desenvolvido para integrar todas as frentes de sua loja, oferecendo gestão de estoque e vendas completa, oferecendo um completo, prático e eficiente monitoramento do seu fluxo de caixa.

Vale lembrar que, ao controlar o estoque de uma forma mais eficiente, você irá reduzir os custos e se prevenir de perdas financeiras, registrando e controlando a entrada e saída dos produtos no estoque, realizando inventários…

Por isso, para oferecer um delivery de qualidade, de uma forma mais prática e funcional, não deixe de ter a tecnologia como aliada, que oferece dados reais e confiáveis, a um clique de distância, permitindo o acesso a essas informações a qualquer hora e de qualquer lugar.

Enfim, por tudo que foi visto, apostar em um pet shop delivery pode ser a saída para aumentar suas vendas, até porque, o novo consumidor está, cada vez mais, à procura de conforto e praticidade.

Author: