Por que investir em um pet shop virtual


Se pretende empreender através do mundo pet, a ainda não se decidiu pelo tipo de negócio que quer abrir, ou mesmo, se já tem um pet shop, loja física, mas gostaria de poder aumentar seus lucros… que tal apostar em um pet shop virtual?

Acredite: um pet shop online, sem dúvida, é um ótimo negócio!

Não fosse apenas pela pandemia e tudo que isso implica, como, por exemplo, as pessoas não estarem tão confortáveis saindo de suas casas, mas também pelo fato das lojas virtuais, antes mesmo do Coronavirus, já ser uma grande tendência mundial, apostar em um pet shop online pode ser um ótimo negócio.

No mais, se ainda não está convencido em apostar em um pet shop virtual, vale saber que o mercado pet brasileiro tem nada menos que o terceiro maior faturamento do mundo, com receitas que giram em torno de R$ 20 bilhões ao ano.

Vale considerar que para cerca de 88% dos donos de pets, os animais são membros da família, o que explica o fato de 45% gastarem até R$ 300 por mês para cuidar do seu bicho de estimação.

Porque apostar em um Pet shop virtual

Bem antes da pandemia que obrigou a maioria das pessoas a ficarem em suas casas, o formato de compra já havia mudado, pois as pessoas já apresentavam mudanças de comportamento, e com a chegada dessa pandemia esse novo formato de compra, online, que já era tendência, virou quase que uma norma, uma regra, e no mundo pet isso não foi diferente.

Assim, se antes quando precisávamos comprar algo, primeiramente, corríamos para a internet para pesquisar valores e opiniões, agora, então, tudo é feito de forma online, até a compra em si.

Ou seja, não se pode negar a mudança de comportamento do consumidor que, hoje, se baseia na internet para fazer referências e, também, compras.

Por isso tudo, certamente, se pretende abrir um pet shop, vale considerar a possibilidade de ter uma loja online, e mesmo que já possua uma loja física, investir em uma loja virtual para seu pet shop pode ser uma ótima forma de aumentar seus lucros, conquistando mais clientes de uma forma prática, intuitiva e, claro, virtual.

Enfim, com o coronavírus e todas as limitações impostas pela pandemia, a ampliação do e-commerce, que já era tendência, certamente, ganhou força, com as vendas on-line de produtos pet triplicando no Brasil, tornando um pet shop virtual uma ótima opção de negócio.

Principais vantagens do pet shop virtual

Comodidade

Não tem como falar em vantagem de pet shop on-line sem citar a comodidade.  É inegável que é bem mais prático e cômodo  comprar de forma digital, acessando produtos de interesse com um clique, tanto em sites como pelas redes sociais, sem precisar sair de casa, ou de onde estiver. E o principal, não precisará deixar seu pet sozinho para fazer as compras.

É preciso considerar que oferecendo uma loja on-line, evitará que seu cliente tenha que se deslocar, perder tempo, além de poder ter acesso à loja 24h por dia, todos os dias da semana, e pelo celular. Ele vai receber os produtos na porta de casa e com total segurança. Mais prático e cômodo que isso, impossível!

Mais visibilidade para seu Pet Shop

Se a comodidade já é indiscutível ao se comprar on-line,  a visibilidade, que cresce muito, também é igualmente incontestável.

Sem dúvida, trabalhar com uma loja virtual é uma oportunidade e tanto de aumentar suas vendas, conquistar mais clientes e tornar sua empresa mais conhecida pelo mundo afora – e não somente na sua cidade, já que o raio de abrangência é bem maior, alcançando muito mais pessoas a qualquer hora, em qualquer lugar.

É preciso considerar estar onde o seu cliente está, nesse sentido, se ele está na internet, você precisa estar também, mostrando as vantagens de comprar em sua loja, as promoções, oferecendo conteúdo de qualidade e, assim, consolidando sua marca.

Dessa forma, se já possui uma loja física, terá uma extensão da mesma, para vender seus produtos e oferecer informações, sem abrir mão de seu espaço físico, oferecendo produtos e serviços.

Mas, se preferir, também pode investir apenas em um espaço virtual, com possibilidades infinitas e lucrativas.

De qualquer forma, um pet shop virtual possibilita que possa vender além de sua região, conquistando mais clientes, chegando bem mais longe, ou seja, alcançando pessoas que não alcançaria apenas com sua loja física.

Menor investimento

Caso ainda não tenha loja física e esteja considerando abrir apenas um pet shop virtual, saiba que o investimento não é muito alto, com possibilidades de até terceirizar produtos do estoque.

No mais, não precisará de muitos funcionários e, muito menos, alugar algum ponto físico.

E para um controle melhor e mais assertivo do estoque e poder trabalhar tranquilamente com total controle de pedidos e prazos de produtos, vale apostar em ferramentas de gestão, como Nuvem Vet, por exemplo, que é um software para pet shop que cuida de toda essa parte administrativa e de controle de estoque por um valor que não pesa no orçamento e ainda lhe livra de dores de cabeça.

Se convenceu? Então, confira como ter sucesso montando um pet shop virtual.

Antes de montar sua loja virtual

Pronto, agora que já viu que ter uma loja on-line de seu pet shop pode ser uma ótima forma de aumentar seus lucros, ou um ótimo negócio para quem está começando, é preciso saber que antes de dar esse passo, é preciso estudar muito bem o mercado.

Por isso, analise a concorrência, observe como o público se comporta, a disponibilidade de “bons” fornecedores, identificando aqueles produtos com melhor saída.

E, principalmente, vale verificar aqueles produtos com potencial ainda pouco explorado.

Acredite, cada  e toda informação colhida nessa etapa é fundamental para montar seu plano de negócio, definir estratégias de marketing e propor ações para atrair clientes, e fidelizar os que já possui.

Analisando atentamente a concorrência, o que pode ser feito até utilizando as redes sociais, vendo os comentários, sugestões, isso vai permitir entender o tipo de oferta, promoção, conteúdo, funcionam melhor com o consumidor e como ela deve ser apresentada.

Pronto para investir em um pet shop virtual?


Pronto, agora é aproveitar essas dicas, para investir no seu pet shop e alavancar as vendas, ou mesmo, abrir apenas um pet shop virtual.

Não resta dúvida de que a internet é o futuro de qualquer negócio, aliás, se mostrou ser o presente, livrando muitas empresas de fecharem suas portas, aderindo às vendas on-line.

Porém, embora seja um mercado promissor, e o formato on-line seja tendência, é preciso considerar que a concorrência nunca esteve tão alta, por isso, é preciso investir em estratégias de marketing, se preparar, estudar, planejar e poder montar sua loja virtual com sucesso e personalidade!

No mais, para ter mais segurança e assertividade nas ações, vale apostar em um bom programa para pet shop, como nuvem vet, que com o melhor custo-benefício do mercado, oferece a ajuda e suporte para que tenha sucesso e total controle sobre seu estoque e suas finanças.

Acredite, seu pet shop pode ir ainda mais longe, aposte em uma loja virtual e conquiste mais clientes.

Author: