Dicas para aplicar promoções de fim de ano em seu Pet Shop

Não sabe como turbinar as vendas em seu Pet Shop? Você aplica ou pretende aplicar promoções de fim de ano? Pois saiba que essa pode ser uma ótima estratégia de marketing. Pensando nisso, mostraremos neste artigo algumas dicas para aplicá-las e, assim, conseguir faturar muito mais!

Estamos em meio a uma crise econômica, turbinada por uma pandemia que, mesmo que controlada, ainda é uma sombra que traz insegurança e incertezas.

E como se não bastasse isso tudo, apesar de ser um mercado extremamente lucrativo, que não conhece crise, talvez até mesmo por isso, o setor pet nunca esteve tão competitivo.

Como consequência, os empresários precisam se reinventar, ou lançar mão de constantes estratégias de marketing a fim de conseguirem se destacar da enorme e, muitas vezes, desigual concorrência.

Dessa forma, não basta apenas fazer um bom trabalho, contar com produtos de qualidade e até ter uma boa equipe, é preciso, também, e principalmente, apostar em estratégias de marketing para poder aumentar as vendas. E uma dessas estratégias são as promoções de fim de ano.

E não basta ter boas ideias e conhecer algumas estratégias, é preciso, também, saber aplicá-las, só assim é possível atrair e fidelizar clientes.

Nesse sentido, criar uma promoção de fim de ano de sucesso pode ser tudo o que o seu pet shop precisa para fechar o mês de dezembro da melhor forma possível.

Por que aplicar promoções de fim de ano?

 

Como foi dito, estamos vivendo em meio à uma extrema competitividade no setor pet, nesse sentido, quem não lançar mão de boas estratégias, certamente, ficará para trás.

E é preciso entender que, não apenas devido à concorrência, mas ao aplicar estratégias, naturalmente, estará mais perto de atingir um saldo positivo no fim do ano além de ser uma ótima forma de atrair e fidelizar clientes novos.

Também é muito importante procurar estabelecer metas coerentes, para incentivar a equipe e, ao mesmo, tempo, servir de norte para as estratégias.

E, claro, o aumento de vendas vai impactar diretamente na rentabilidade de seu pet shop, o que é importante para a sobrevivência da sua marca no mercado.

E então, preparado para aplicar promoções de fim de ano?  Para lhe ajudar nisso, separamos algumas dicas para que possa ter sucesso com essa importante estratégia de marketing.

Como aplicar as promoções de fim de ano?

 

Primeiramente, como sempre, é preciso se planejar, para que as metas saiam do papel e se concretizem. Confira abaixo todos os passos necessários para poder ter sucesso com as promoções de fim de ano em seu pet shop. Confira!

Faça um bom planejamento financeiro

 

Não adianta querer aplicar promoções se não fizer um bom planejamento financeiro, que é fundamental na hora de estipular qualquer desconto ou querer oferecer brindes aos clientes.

Nesse sentido, contar com um programa de gestão pode fazer toda a diferença nessa hora, ajudando a alinhar as expectativas de todos os setores do pet shop, do financeiro, estoque, marketing, vendas, etc, a fim de saber qual o orçamento disponível e o prazo de retorno das ações.

Um software para pet shop oferece dados fiéis e atualizados de todos os setores e, também, do financeiro, ajudando na hora de fazer um planejamento mais assertivo.

Prepare o estoque

 

E também não adianta querer aplicar promoções de fim de ano se o estoque não tiver bem abastecido. Por isso, é tão importante contar com programas de gestão, a fima de poder realizar uma boa gestão de estoque e poder trabalhar em cima daqueles produtos encalhados, com prazo a vencer, ou em maior quantidade.

Um bom programa para pet shop pode ser de enorme ajuda nessa hora, registrando todas as entradas e saídas de forma confiável e rápida.

Lembrando que o ideal é que o estoque possa prover tanto as atividades normais quanto as demandas adicionais, que surgem com o lançamento das promoções.

Divulgue a empresa

 

A propaganda sempre foi e será a alma de qualquer negócio. Ou seja, não adianta nada o seu pet shop promover uma iniciativa interessante para os clientes se eles não souberem dessas novidades. Assim sendo, não pode faltar um bom trabalho de divulgação do pet shop e dessas promoções de fim de ano.

Conte com as redes sociais

 

Já não é segredo que as redes sociais são a ferramenta de marketing mais poderosa. Portanto, é preciso saber tirar proveito delas, que ajudam não só a aumentar o alcance de um anúncio, como também permitem fazer uma divulgação eficiente com baixos custos. No mais, vale apostar em conteúdos relevantes e postagens constantes.

Como investir em promoções no pet shop?

 

Pronto, agora é a hora de saber colocar em prática as promoções de fim de ano. Confira nossas dicas.

Promova concursos

 

O público adora ver fotos de seus pets e entrar em concursos, isso costuma trazer muito engajamento e fortalecimento da marca frente ao público. Entre as possibilidades, podemos citar as fotografias com os pets, nomes curiosos, histórias engraçadas envolvendo os animais de estimação, entre várias outras ideias que podem ser aproveitadas para promover esse tipo de iniciativa.

Crie um programa de fidelidade

 

Outra dica é criar um programa de fidelidade, já que é uma estratégia que consegue convencer, de forma indireta, o cliente a retornar mais vezes ao seu pet shop. Esse programa pode ser feito utilizando o acúmulo de pontos ou de selos a cada compra ou, ainda, a partir de determinado valor gasto na loja. Sem dúvida, é uma estratégia que costuma dar bons resultados.

Incentive promoções

 

Para dar uma incentivada nessas promoções, vale apelar para roletas, raspadinhas ou balões da sorte, que podem oferecer um prêmio para os clientes, instigando a curiosidade e a vontade de repetir as tentativas até ganhar. Dessa forma, acabam estimulando, também, o retorno ou uma permanência mais longa dentro da loja.

Ofereça brindes e amostras grátis

 

Já, se pretende aplicar essas promoções de fim de ano pensando em um determinado produto que desejaria vender mais, os brindes e as amostras grátis são ótimas opções, e isso porque permitem experimentar os itens e conhecer os seus diferenciais, qualidades e funcionalidades.

É uma ótima estratégia a ser usada com novidades que você sabe que possuem grande potencial, mas as pessoas não compram por desconhecimento.

E é isso, com essas dicas, certamente, poderá aplicar as promoções de fim de no seu pet shop e conseguir melhorar seus resultados, além de, também, destacar seu estabelecimento.

Author: