8 dicas infalíveis para atrair mais clientes para sua clínica veterinária ou pet shop

Você tem conseguido atrair mais clientes? Seus clientes estão retornando à sua clínica veterinária ou pet shop? Pois é sobre isso que falaremos neste artigo, mais especificamente, daremos importantes dicas para lhe ajudar a atrair mais clientes e também fidelizá-los! Confira!

A indústria pet é um setor em constante crescimento e tem demonstrado ser bastante lucrativo nos últimos anos. Com o aumento do número de pessoas que possuem animais de estimação e o consequente aumento nos gastos relacionados a cuidados e produtos para animais, é compreensível que haja interesse em investir nesse mercado.

No entanto, como em qualquer tipo de investimento, é importante considerar alguns fatores antes de tomar uma decisão, como, por exemplo, a alta concorrência. Justamente por ser um mercado em franco crescimento, isso faz com que não parem de surgir novos empreendimentos voltados a esse segmento a cada dia.

Assim sendo, conseguir atrair e fidelizar clientes acaba se tornando um verdadeiro desafio.

Mas, então, como conseguir atrair mais clientes e se destacar neste mercado tão competitivo? Então, embora não seja uma tarefa das mais fáceis conseguir atrair e fidelizar clientes no segmento pet, com trabalho e dedicação, é possível sim, se destacar e ter um bom resultado.

Para lhe ajudar nessa missão, mostraremos aqui 8 dicas infalíveis para você conseguir não só atrair mais clientes, como também fidelizá-los. Confira abaixo quais são essas dicas!

1. Oferecer produtos de alta qualidade

 

Pesquisas demonstram uma enorme mudança no comportamento dos consumidores. Hoje as pessoas estão muito mais exigentes e atentas em relação à qualidade dos produtos que adquirem. E isso não é diferente com os donos de pet, que querem garantir o melhor para os seus animaizinhos, certo? E, por isso, priorizam os estabelecimentos que trabalham com produtos de alta qualidade.

Assim, é fundamental ter na sua clínica veterinária ou pet shop produtos atraentes, funcionais, duráveis e de qualidade comprovada.

E claro, para isso é preciso contar com fornecedores confiáveis.

2. Caprichar no atendimento

 

Pesquisas também comprovam que o atendimento, hoje, é o quesito mais considerado para o seu cliente fidelizar, ou não, seu estabelecimento.  Assim, se quer atrair novos clientes e fidelizar os antigos, nada é mais importante do que investir no atendimento.

Como sempre ressaltamos por aqui, é fundamental que sua clínica veterinária ou pet shop ofereça um atendimento de excelência, que faça os tutores de pet terem vontade de retornar ao seu estabelecimento.

Com produtos e atendimento de qualidade, não tem erro: antigos e novos clientes estarão sempre por perto.

3. Investir em treinamento de equipe

 

E não tem como falar em atração e fidelização de clientes sem que isso passe pelo treinamento da equipe. Além da capacitação, é fundamental investir em treinamentos constantes, em reuniões de equipe, da recepção ao atendimento.

É preciso investir na formação de um time alinhado, que consiga dar todo o suporte necessário aos clientes e resolver seus problemas com paciência e empatia. Sem dúvida,  isso vai fazer toda a diferença nos resultados de sua empresa, atraindo e fidelizando clientes.

4. Tratar muito bem os pets

 

O que se espera de quem abre uma clínica veterinária ou pet shop,  é claro, que ame os animais, e isso vale para todos os colaboradores. Infelizmente não é o que sempre vemos por aí. Mas os tutores estão cada vez mais atentos.

E não basta apenas gostar dos animais, para conquistar a confiança dos tutores, é importante que eles percebam que existe uma conexão especial entre sua equipe e os pets. Comece treinando a equipe para guardar seus nomes, é uma atenção muito apreciada pelos donos de pet.

No mais, demonstre carinho, atenção, paciência e cuidado com os pets que estiverem em sua clínica ou loja.

5. Diversificar seus canais de venda/ atendimento

 

Estamos em plena era digital, a qual sugere mais facilidades de comunicação. E com toda a transformação no perfil do consumidor atual, quem não oferecer qualidade e facilidade, certamente, perde muitos pontos. E, claro, isso está diretamente ligado á comunicação. Não basta apenas estar presente nas redes sociais, é preciso se mostrar acessível, e quantos mais canais de comunicação oferecer, mais estará contribuindo para a boa experiência do cliente.  Assim, a dica é oferecer múltiplos canais de comunicação, como e-mail, chat e Whatsapp, facilitando o contato do seu cliente com o seu negócio, isso ajuda a estabelecer um relacionamento mais próximo e profundo, e comprovadamente, esse vínculo tende a gerar um retorno contínuo para o seu pet shop.

6. Criar promoções que interessem ao seu público

 

Não há estratégia que mais atraia clientes do que oferecer, além da qualidade, preços competitivos. Por isso, a dica é oferecer promoções atraentes, até porque, os donos de pet também querem economizar.

Assim, aposte em kits de produtos relacionados, como brinquedos e petiscos, por um preço especial, ou mesmo brindes para compras acima de determinado valor.

E, claro, estude muito bem essas campanhas para não acabar saindo no prejuízo. Uma dica é aproveitar aqueles produtos do estoque com menos saída, ou que os clientes ainda não conhecem, e criar kits relacionados com eles. Sempre colocando todos os custos na ponta do lápis.

7. Investir em estratégias de marketing

 

Sempre falamos por aqui da importância de ter presença digital. Hoje o mundo está conectado e quem não está na internet, praticamente, não existe. E não dá para subestimar o poder do mundo virtual, por isso, é imprescindível investir em estratégias de marketing para aproveitar todo o potencial da presença digital.

Nesse sentido, crie ações para as redes sociais preferidas do seu público, postando fotos dos produtos, publicações divertidas e conteúdo relevante. E lembre-se: quanto mais interação e engajamento, melhor.

E, claro, aproveite para criar um site bem trabalhado, para mostrar os produtos e disponibilize um WhatsApp da clínica ou loja para atendimento.

8. Aposte em Tecnologia

 

E não tem como trair e fidelizar clientes sem que isso não passe por uma boa gestão. E a boa notícia é que podemos contar com soluções tecnológicas para facilitar o trabalho de  gestão de sua clínica ou loja.

Uma dessas soluções é um bom programa para clínica veterinária ou pet shop, que pode ajudar não só a organizar e gerenciar diferentes aspectos de seu negócio, como finanças, recursos humanos, estoque, vendas e marketing, mas também  trazer uma série de benefícios, incluindo a melhoria da presença digital.

E mais, um bom software para clínica veterinária ou pet shop permite centralizar informações relevantes, que contribuem para um melhor funcionamento de toda a clínica ou loja, e tudo isso em um só lugar, automatizando processos, contribuindo para uma gestão mais descomplicada e eficiente.

E é isso, essas são as nossas 8 dicas infalíveis que, se bem executadas, com certeza, vai ajudar a dar uma guinada nos resultados de sua clínica ou pet shop, contribuindo para atrair e fidelizar mais clientes.

Author: