8 dicas básicas de marketing para destacar seu pet shop

Não sabe o que fazer para destacar seu pet shop? Gostaria de conhecer algumas estratégias de marketing para impulsionar suas vendas e atrair mais clientes? Então, esse artigo é para você! Confira 8 dicas básicas, mas extremamente eficazes, para destacar seu pet shop!

Com o mercado pet em alta e chamando a atenção de muitos empreendedores, sem dúvida, a concorrência, que já era acirrada, ficou ainda pior. Assim, quem não conta com um bom planejamento e lança mão de constantes estratégias de marketing, infelizmente, acaba ficando para trás.

Pensando nisso e em você que precisa melhorar os resultados do seu negócio, mas não sabe como fazê-lo, resolvemos mostrar aqui algumas dicas, já tendo em mente que uma divulgação pode ser a solução de seus problemas.

Ou seja, se possui uma boa infraestrutura, bons profissionais, oferece um bom atendimento e canais de comunicação que funcionam e, mesmo assim, seu negócio não consegue ir para frente, pode ter certeza que o problema está na divulgação.

É preciso ter em mente que não basta apenas apostar em uma gestão estratégica, é preciso saber divulgar seus serviços e produtos, por isso, e para ajudar sua empresa, selecionamos oito dicas de marketing para seu pet shop conseguir se destacar e, assim, melhorar os resultados. Confira quais são!

Por que investir em marketing

 

Antes de conhecer as dicas de marketing que preparamos para você, é preciso considerar que, por se tratar de um mercado altamente competitivo, ele exige muito planejamento, e na hora de desenvolver as estratégias de marketing é importante levar em conta, principalmente, que o pet shop trabalha com algo muito valioso para os clientes, os seus animais de estimação.

Por isso, acima de tudo, é fundamental transmitir confiança aos tutores, já que vão entregar seu bichinho de estimação aos cuidados de seu pet shop. E, acredite, quando essa confiança existe, é muito mais fácil conseguir fidelizar esse cliente.

Nesse sentido, é fundamental que todas as ações de marketing de seu pet shop tenham como foco transmitir segurança e expressar preocupações reais com o bem-estar, a higiene, a qualidade de vida e a saúde dos animais.

Com isso em mente, vamos agora conhecer as 8 dicas de marketing para seu pet shop conseguir se destacar.

8 dicas de marketing para o seu pet shop

 

Por mais que se fale sobre a importância de um bom trabalho de marketing, infelizmente, muitas empresas ainda o subestimam, ou mesmo, abrem mão de todos os seus benefícios por considerar que marketing e suas ações só valem para grandes empresas quando, na verdade, as pequenas podem se beneficiar, e muito, de suas ferramentas e estratégias.

Por isso, para ajudar seu pet shop a se destacar em meio a um mercado tão competitivo, conseguindo conquistar e fidelizar mais clientes, confira abaixo oito dicas de marketing:

1. Crie uma identidade visual para seu pet shop

 

Como dito acima, o que os clientes mais buscam é confiar, e para passar confiança, é preciso que seu negócio tenha um ar profissional. Pois é, é fundamental investir em uma identidade visual, com direito a logo, cores que serão usadas em toda a comunicação e, até um slogan.

Então, com tudo isso em mãos, use esses elementos em: placas da loja, panfletos, site, redes sociais, cartões de visita e etc…

2. Invista em marketing digital

 

Hoje em dia, quem não possui presença digital, não existe, portanto, não tem como fugir do marketing digital, sem dúvida, a melhor forma de divulgar seu pet shop, e isso por seu longo alcance, ou seja, a capacidade de chegar a um grande número de consumidores.

Por isso, invista em um site bonito e funcional, monte um blog com conteúdo relevante para o seu público-alvo e, claro, capriche nas suas páginas nas redes sociais, com posts regulares e postagens patrocinadas.

3. Inscreva-se no Google Meu Negócio

 

E aqui vai outra importante dica, que é ir além do site, blog e redes sociais, e criar seu endereço online no Google Meu Negócio.

Para começar, basta ter uma conta de e-mail e acessar o Google Business, e cadastrar o seu pet shop.

Você verá que ter uma conta nessa plataforma vai fazer com que seu pet shop seja mais facilmente visualizado, inclusive no Google Maps, com dados e informações importantes da sua empresa, como e-mail, endereço, horário de funcionamento da loja, telefone, conteúdo do blog, fotos etc.

4. Crie cupons de desconto

 

Os cupons de descontos, que já são febre lá fora há muito tempo, por aqui, agora é que estão virando mania nacional, sendo considerados uma ótima estratégia de marketing. Por isso, se perceber que um cliente não visita mais seu pet shop há algum tempo, a dica é enviar cupons de desconto por e-mail ou whatsapp. Certamente, aumentará a chance deste cliente reaparecer.

Ou ainda, pode oferecer descontos para aqueles clientes que compram todo mês o mesmo produto, como um determinado tipo de ração ou sabonete para os bichinhos, esse tipo de estratégia é ótimo para ajudar a fidelizar clientes .

Enfim, invista em cupons de desconto, pois eles são uma ótima forma de aumentar as vendas e, claro, fidelizar os clientes.

5. Promova eventos para adoção

 

Quem defende os animais e se une às mais diferentes causas em defesa de seus direitos, sempre atrai a simpatia dos tutores. Por isso, uma dica é promover eventos dessa natureza pode ser uma ótima oportunidade de conquistar mais clientes para o seu pet shop.

Nesse sentido, vale promover feiras e campanhas para incentivar a adoção de animais abandonados, certamente, isso vai chamar atenção para o seu negócio.

6. Faça parceria com ONGs e influenciadores

 

E na mesma linha das campanhas e eventos, outra dica é procurar fazer parceria com ONGs de proteção animal e, assim, mostrar que seu pet shop se preocupa com a situação dos animais.

Nesse sentido, vale apostar em iniciativas como arrecadação de rações para as ONGs que cuidam de animais abandonados, fraldas, tapetes higiênicos ou, até mesmo, caso seu pet shop tenha uma boa estrutura, ceder seu espaço para a realização das feiras de adoção de cães e gatos.

E como estamos em plena era digital, também são bem-vindas parcerias com influenciadores digitais, sejam eles humanos ou animais.

7. Participe de eventos do setor

 

Outra dica é procurar participar de eventos do setor pet, sem dúvida, uma ótima oportunidade de divulgar seu negócio, expor seus produtos e serviços para um público interessado.

Nos mais, estes eventos são sempre importantes para poder trocar experiências com outros empreendedores do segmento e se atualizar sobre as novidades e tendências do mercado e, dessa forma, poder atende melhor o público que está cada vez mais exigente.

8. Ofereça atendimento de qualidade

 

E a última dica de hoje, mas nem por isso a menos importante é priorizar o bom atendimento. Pesquisas comprovam que esse é o quesito mais considerado pelos tutores na hora de fidelizar, ou não, um negócio. Ou seja, é possível fidelizar clientes focando no bom atendimento. Todo mundo quer ser bem atendido, principalmente, o novo consumidor, mais exigente e mais atento.

Por isso, ofereça atendimento de qualidade, sempre com gentileza e agilidade, procurando ouvir os clientes, suas queixas e sugestões, enfim, procurando deixá-lo o mais satisfeito possível.

Lembre-se: cliente feliz é a melhor estratégia de marketing.

Não esqueça a gestão

 

De nada adianta usar e abusar das estratégias de marketing se não contar com uma boa gestão de seu pet shop.

Felizmente, hoje já existem programas que estão sendo usados por pequenas e médias empresas para ajudar a organizar todas as tarefas do dia a dia, que consegue automatizar e otimizar todos os processos na rotina de seu pet shop.

Ou seja, com um bom sistema para pet shop, você não só consegue automatizar as tarefas, como facilitar o dia a dia, fazendo desde o controle de estoque até o registro de serviçoss, as entrada e saídas, enfim, uma verdadeira mão na roda.

E mais, muito prático, um bom programa para pet shop permite ter todas as informações e dados em um só lugar.

E é isso, gostou das dicas? Então, agora é colocá-las em prática e, com certeza, conseguirá destacar seu pet shop!

Author: