7 dicas top para destacar sua clínica veterinária da concorrência

Não é novidade alguma que o mercado pet não para de crescer, nem mesmo a pandemia conseguiu tirar o gás desse setor, até porque, cresceu muito o número de adoção de animais durante esse período.

Por outro lado, e justamente, por ser um mercado em constante crescimento, ele também chama muito a atenção de empreendedores, por isso, a cada dia surgem novos negócios voltados a esse setor.

E assim, com o aumento da procura por serviços para pet, seja em clínicas veterinárias ou pet shop, quanto mais você se destacar da concorrência, maiores são as chances de conquistar mais clientes.

Também, é preciso considerar que os tutores estão, cada vez mais, investindo na qualidade de vida de seus pets, o que significa investir em mais serviços oferecidos que garantam o bem-estar dos animais de estimação.

Por outro lado, com a pandemia sob controle, e a vida voltando ao normal, naturalmente, as pessoas estão voltando à sua tradicional rotina corrida e, com isso, sobrando menos tempo para se dedicar e, nesse sentido, o estabelecimento que conseguir reunir o maior número de serviços em um único lugar, certamente, tem mais chances de garantir o interesse dos tutores.

Certamente, quem conseguir reunir uma clínica e pet shop em um mesmo lugar, já é um primeiro passo para atender melhor os tutores.

Pensando nisso, resolvemos mostrar nesse artigo sete dicas de serviços que sua clínica veterinária pode oferecer para se diferenciar dos concorrentes e ganhar a preferência dos clientes. Confira!

1. Atendimento 24 horas

 

Mas, na basta apenas ser uma clínica e pet shop, ao mesmo tempo, pois isso a maioria já percebeu ser uma ótima forma de atrair clientes, é preciso, também, se diferenciar nos serviços e atendimento. Por isso, a primeira dica para conseguir destacar sua clínica e pet shop no mercado é oferecer atendimento 24 horas. Afinal, ninguém escolhe a hora que vai passar mal, nem mesmo os nossos bichinhos de estimação.

Por isso, invista numa boa divulgação desse serviço, pois ajudará a chamar a atenção dos tutores e reforçar sua marca, aumentando a credibilidade em sua empresa, oferecendo a segurança necessária para que, sempre que precisarem de atendimento, mesmo que no meio da noite, lembrem-se de sua clínica.

2- Atendimento em domicílio

 

Outra dica de serviços que costuma agradar muito os tutores é o atendimento em domicílio. Com o dia a dica voltando ao normal, ou seja, mais agitado, quem oferece essa facilidade, com certeza, tem mais chance de conquistar clientela.

Uma dica é criar um sistema de atendimento em casa para oferecer, além de consultas, a aplicação de vacinas, outras medicações e, até mesmo, serviços como banho e tosa, por exemplo.

No final das contas, oferecer esse tipo de serviço, não só irá facilitar a vida do tutor, como também, vai ajudar a manter o pet mais calmo, principalmente, aqueles mais idosos, por evitar os traslados.

3- Serviço de transporte

 

Na mesma linha de criar facilidades para aqueles tutores que, por um motivo ou outro, não têm como ficar indo e vindo até à sua clínica ou pet shop,  oferecer o serviço de transfer pet, certamente, vai ajudar a destacar seu estabelecimento.

As pessoas, cada vez mais, estão em busca de facilidades, e esse serviço é um dos que mais conquista o interesse de tutores.

Seja por não possuírem veículo próprio para transportar os seus amados, ou até por não poder contar facilmente com carros de app, que nem sempre aceitam corridas com animais de estimação, oferecer transporte pode fazer toda a diferença para o seu negócio.

A dica, portanto, é oferecer esse tipo de serviço, buscando os bichinhos para consultas e outros atendimentos, garantindo atrair e fidelizar mais clientes.

Mas, atenção, quem se interessar em oferecer essa facilidade aos tutores, precisa ter em mente que esse serviço exige especialização e cuidados que incluem a adaptação de um veículo que garanta o transporte seguro e confortável do animalzinho.

4- Day care

 

Cada vez mais populares e procurados, os serviços de hotelzinho e day care têm grandes chances de atrair uma boa clientela, principalmente aquela que costuma viajar frequentemente, seja à trabalho ou laser.

Afinal, é muito mais seguro para os tutores manter os seus animaizinhos com especialistas, do que contar com o apoio de familiares, vizinhos e amigos.

E para oferecer esse serviço só é preciso investir em um profissional que irá entreter e cuidar dos peludinhos, garantindo um período de tranquilidade e, ao mesmo tempo, atividades para eles.

Uma dica, inclusive, é apostar em pacotes de serviços, como o banho e a tosa semanal, enquanto eles ficam esperando pelos tutores.

5- Condições especiais para a realização de check-ups

 

E não tem como falar em serviços que atraem tutores sem mencionar pacotes especiais para a realização de check-up do animalzinho de estimação.

Uma dica é até procurar diversificar os pacotes, com diferentes tipos de exames, e cobrar preços diferenciados que sejam vantajosos para o seu negócio e para os tutores, ajudando a prevenir doenças e detectar precocemente possíveis problemas de saúde comuns aos bichinhos de cada espécie.

6- Eventos educativos sobre saúde animal

 

Outra dica, inclusive ótima para atrair até o estabelecimento os tutores e, assim, fazer com que descubram produtos e serviços, é procurar promover eventos eventos educativos, que podem ser ministrados pelo próprio médico da clínica, ou mesmo, convidar outros profissionais para isso.

São inúmeros temas que podem ser explorados, desde ensinamentos sobre como fazer pequenos curativos, até a importância das vacinas, da castração, enfim, com direito à brindes e muitas fotos (para postar nas redes sociais).

7- Terapias alternativas

 

E, para fechar com chave de ouro nossa dicas, mas isso não significa que elas acabem por aqui, vale apostar em algo que também tem chamado muito a atenção dos tutores que buscam o máximo em qualidade de vida para os seus pets, que são as terapias alternativas.

Massagens, práticas de relaxamento e sessões de acupuntura, são alguns dos muitos serviços que têm alta procura, principalmente para acalmar os peludos que sofrem com alguma doença crônica, ansiedade, depressão ou aqueles mais idosos ou que ficam muito tempo sozinhos.

Acredite, quem tem investido nesse tipo de serviço já está se destacando entre os concorrentes.

A dica, no caso de querer oferecer esse tipo de serviço, é buscar especialização para garantir a segurança do seu negócio e dos pets, além da confiança dos tutores.

A importância de um programa de gestão

 

E não dá para falar em destacar sua clínica veterinária ou pet shop sem que isso não passe por um bom programa de gestão, como Nuvem Vet, por exemplo.

Pois, como mencionamos, não basta apenas oferecer uma clínica com pet shop integrado, é preciso oferecer vantagens e facilidades aos tutores.

Nessa hora, contar com um bom software para clínica veterinária pode fazer toda a diferença pois, dentre outras coisas, ele irá automatizar todos os processos diários, ajudando a otimizar o tempo.

E mais, um bom programa para clínica veterinária armazena todos os dados de seu negócio e de seus clientes, em nuvem, ou seja, de qualquer lugar pode acessá-los, e com esses dados fica mais fácil pensar em novos serviços que possam ir de encontro aos interesses dos tutores, e também, criar melhores estratégias de marketing.

E é isso, agora é aproveitar essas dicas de serviços e começar a destacar sua clínica veterinária da concorrência!

Author: