5 dicas para vender mais

Apesar de fazer parte de um nicho que vem crescendo muito no mundo inteiro, se engana que basta montar um Pet shop super bonito, em um bom local que o sucesso está garantido.

Na verdade, esse é um comércio como outro qualquer, ou seja, para ter sucesso é preciso dedicação, entre outras coisas.

Primeiramente, o sucesso de um Pet Shop envolve muitas pesquisas, desde tendências, vizinhança, concorrência, últimas tecnologias, tudo que pode ser usado para diminuir gastos ou aumentar as vendas.

Certamente, o sucesso de qualquer Pet Shop também está estritamente ligado a eficiência do trabalho dos colaboradores, especialmente, no envolvimento de toda equipe.

Certamente, há uma série de dicas e estratégias para tornar o Pet Shop mais rentável e o trabalho de gerenciamento mais fácil e prático, como investir em um bom software para Pet Shop, por exemplo.

Atualmente, vem crescendo a procura por essas ferramentas de gestão, que possibilitam que o proprietário tenha controle de qualquer lugar os diferentes aspectos de seu negócio, até mesmo o estoque (que é o ponto fraco da maioria dos negócios) e, assim, tenha tempo para realizar ações e pensar em estratégias.

Se antes da pandemia e quarentena instaurada no mundo inteiro, o país já vivia tempos de crise econômica, certamente, esse panorama se agravou ainda mais, tornando, assim, urgente trabalhar a criatividade e se empenhar ao máximo para tentar fechar as contas no azul.

Nesse sentido, as campanhas de marketing devem ser usadas como uma forte estratégia nessa hora, ajudando a salvar as vendas mesmo em tempos difíceis, com ações que estimulem os clientes a comprar e ainda recomendar novos clientes.

A boa notícia é que as crises passam e quem continua de pé sempre sai sempre mais forte do que antes, por isso, nada de desistir, a hora é essa de vender mais e superar a crise.

Confira abaixo 5 dicas para vender mais no seu Pet Shop.

Use e abuse das redes sociais

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, e da classe A á C, hoje todo mundo tem celular e está presente em uma ou mais redes sociais. Nesse sentido, é claro que qualquer empresa deve marcar presença também nas redes sociais. Vale pesquisar para saber em qual delas seu público é mais ativo. E se for em mais de uma, participe também, divulgando a loja e os serviços.

Tire proveito das lives do Instagram, com informações pertinentes, em época de vacinação, por exemplo, ou para tirar dúvidas. Poste foros dos pets que frequentam, dos ambientes, marcando o proprietário do animal na publicação.

Anuncie promoções, sorteios, produtos novos.

E não esqueça que a página deve ter o logo da empresa, fotos, endereço, telefones, etc.

Uma dica é sempre deixar o chat do Facebook disponível para os clientes conseguirem entrar em contato para tirar dúvidas, também um telefone com Whatsapp para uma comunicação mais dinâmica.

Só jamais deixe de atualizar a página, para não passar a impressão de abandono e descaso, e também procure responder o mais rapidamente possível, nunca deixando um cliente, ou potencial cliente sem resposta.

Não se esqueça que hoje a maioria das pessoas está nas redes sociais, portanto, você só tem a ganhar em se mostrar presente.  

Invista em campanhas de indicação

Não subestime o cliente antigo, geralmente, ele sempre traz novos clientes. Assim, invista em campanhas do tipo ‘’Traga um amigo e ganhe um brinde’’.

Invista em objetos que tenham o logo ou nome do Pet Shop para dar de brinde, como, por exemplo, adesivos, chaveiros, comedouros, bolsinhas, canecas, roupinhas para os pets,… ou também vale oferecer como brinde algum serviço/produto do Pet Shop, como banho, uma tosa, ou descontos nesses serviços, etc.

Não esqueça que esse tipo de ação faz com que seu antigo cliente tenha um estímulo a mais para fazer a indicação do seu Pet Shop para os amigos, familiares e, dessa forma, aumentando o fluxo de clientes.

Não subestime o poder dos panfletos

Quem nunca recebeu um panfleto de farmácia, mercado, restaurante, pizzaria e etc e não se interessou por algum deles? Pois é, apesar de ser uma estratégia de marketing, distribuir panfletos, bem feitos, com fotos dos serviços realizados, telefone, endereço, redes sociais e logo da empresa também pode ajudar, e muito, a movimentar seu pet shop..

Coloque os valores mais chamativos em destaque, invista em alguma campanha especial pensada para esse panfleto, como ‘’Trazendo este panfleto ganhe X% de desconto’’, isso vai fazer com que, além do cliente visite seu negócio, ainda possa levar alguém com ele.

Certamente, na hora de distribuir, procure por lugares que costumam ter animais passeando com os proprietários como, por exemplo, praças, parques, alguns shopping centers.

Mantenha o local sempre limpo

Acredite, nada pode espantar mais a clientela do que sujeira e desorganização, por isso, é preciso investir muito na constante higienização do local, para que quem entre perceba todo o cuidado com o seu Pet Shop.

Quem entrar tem que ter uma primeira impressão agradável e segura.

Assim sendo, capriche na limpeza de todo o ambiente e dos equipamentos.

Prepare sua equipe para saber lidar, prontamente, com imprevistos, como a chegada de algum animal adoentado (no caso de ter atendimento veterinário) , ou algum que venha a fazer suas necessidades na recepção.

Invista em um software para Pet Shop

Por fim, mas nem por isso menos importante, vem a dica de investir em um bom software para Pet shop, que vem cada vez mais sendo usado por donos de Pet Shops, e isso por se mostrar uma excelente alternativa para quem busca aumentar a sua eficiência de trabalho ou rendimentos financeiros.

Ao contrário do que muita gente imagina, o uso de um software para Pet shop, representa uma quantidade mínima de gastos, viabilizando seu uso até mesmo por pequenas lojas que desejam expandir seus ganhos e atividades.

Além de seus usos para vendas, o software para Pet shop também tem suas aplicações em clínicas veterinárias, onde ele pode armazenar e acessar prontuários clínicos de tratamentos já realizados.

E não tem como falar em um bom software para Pet shop sem falar em Nuvem Vet, que oferece o melhor custo benefício, além de ser garantia de qualidade e confiabilidade.

Author: