4 dicas para arrasar na inauguração de seu Pet shop

Está se preparando para inaugurar seu pet shop? Não sabe nem por onde começar? Então, este artigo é para você. Vamos dar aqui 4 dicas de como arrasar na sua inauguração!

Quem acompanha o mercado, ou o nosso blog, já sabe que o mercado pet não conhece crise, muito pelo contrário, não para de crescer, ou seja, investir nesse segmento, sem dúvida, é uma ótima opção.

Por outro lado, embora seja um mercado promissor, investir atualmente nesse segmento não é um caminho exatamente fácil, já que a concorrência é muito grande.

Por isso, quem quer se destacar, dentre os principais investimentos, podemos citar o tempo, dinheiro e, principalmente, apelar para estratégias de marketing, fundamentais hoje em dia.

E, claro, é preciso ser estrategista, inclusive, ou principalmente, na inauguração de seu Pet Shop, já que estará apresentando, oficialmente, o seu negócio ao mercado e, claro, a primeira impressão é sempre marcante.

Por isso, para que a inauguração de seu pet shop seja um verdadeiro sucesso, vale seguir as dicas abaixo!

4 dicas para arrasar na inauguração de seu Pet Shop

 

1- Organização e planejamento

 

E não tem como preparar nenhum evento de sucesso sem que isso passe por uma boa organização e planejamento, e com pet shop isso não é diferente.

E para caprichar nessa organização da inauguração de seu pet shop, vale considerar os seguintes itens:

Localização: o evento será na própria loja? Será online? Se for presencial, como estará o pet shop no dia? O que é possível fazer para a ambientação?

Público: será voltado para que público? Clientes, equipe interna, fornecedores ou todos? Atenção, definir o público é muito importante para saber como irá se comunicar.

Tipo de evento: o que pretende oferecer junto com a inauguração? Uma feira de adoção, um dia de comes e bebes em companhia dos pets, ou uma super promoção de estreia? Existem muitas ideias de como apresentar seu pet shop, as quais devem sempre considerar o seu tipo de público.

Data: ela pode ajudar a dar o tom das ações de divulgação. A dica, no entanto, é não ficar nem muito tempo divulgando e nem pouco tempo, um prazo de uma semana pode ser o suficiente.

E mais, é fundamental que o pet shop esteja todo estruturado, do contrário, se ele não estiver pronto, isso pode ser um tiro no pé. Imagina, conseguir atrair o público para o evento e, chegando lá, o cliente se deparar com algo que não está finalizado e não está bom…

O objetivo de qualquer inauguração é causar uma boa primeira impressão, ou seja, estrear arrasando. Por isso, se empenhe em alcançar esse resultado.

2- Divulgação na região

 

Certamente, se não houver divulgação, ninguém vai saber da inauguração, portanto, a dica é divulgar pela vizinhança, para que os donos de pet da redondeza saibam sobre o evento e compareçam ao local.

Para que a divulgação se torne mais efetiva, a dicas são:

– Panfletar pelas redondezas

– Deixar cartazes

– Banner na frente da loja

– Marketing de guerrilha (pode ser feita alguma ação de visibilidade em alguma praça próxima onde muitas pessoas passeiam com o pet)

– Fechar parcerias com outros estabelecimentos da vizinhança

– Procurar divulgar em condomínios para moradores

– Impulsionar publicações nas redes sociais, segmentadas por localização

Sem dúvida, todas essas alternativas são formas interessantes de atingir seu público e fazer com que ele saiba que haverá a inauguração de um pet shop.

3- Divulgação online

 

Embora a divulgação online seja uma das estratégias de marketing mostradas na dica acima, por ser extremamente importante atualmente, ela parece uma atenção especial.

Hoje é fundamental procurar ter presença online, mas certamente, se a sua loja ainda não inaugurou, nem mesmo seguidores terá nas redes sociais. Por isso, é muito importante investir em publicações impulsionadas, para que as pessoas tomem conhecimento de sua loja e de sua página.

E vale impulsionar postagens anunciando sorteios de abertura, isso pode ajudar a aumentar o alcance e o engajamento.

E, claro, para poder criar sorteios e publicações impulsionadas, precisará ter um perfil nas redes sociais, um perfil profissional, de sua loja. Não vale aproveitar o perfil pessoal e postar sobre sua loja. É preciso se mostrar profissional para conseguir atrair seguidores e clientes em potencial.

Assim, você já começa a criar laços com os potenciais clientes, e a dica é apostar em postagens como:

– Apresentar a equipe

– Dar spoilers do local

– Mostrar o que vai vender

– Divulgar um pouquinho dos serviços que irá oferecer

– Fazer o storytelling (contar a história) do pet shop, como ele foi criado e quando surgiu a ideia

– Fechar com influenciadores digitais da região

– Impulsionar posts

– Mostrar pets em situações fofas

– Lives ou vídeos com profissionais com conteúdos relevantes para o público-alvo

Essas são só algumas possibilidades, só o céu é o limite atualmente para conseguir chamar a atenção nas redes sociais.

4- Brindes e surpresas

 

E, certamente, não podemos esquecer uma ótima estratégia para chamar atenção do público, que é investir em brindes e surpresas. Pense que você está apresentando seu espaço, para irem até o evento de inauguração de seu pet shop é interessante que tenha alguma espécie de recompensa, até porque, as pessoas hoje buscam praticidade, assim, se não verem alguma vantagem em ir até o local, provavelmente, elas não irão.

Algumas sugestões são:

– Comes e bebes

– Descontos em serviços

– Acessórios para pet

– Petiscos

– Punhado de ração

– Demonstração de algum serviço para determinada quantidade de pets

Loja online

E atenção, no caso de seu evento não ser presencial, ou seja, seu um pet shop online, uma dica é investir em uma semana de descontos de inauguração, ou ainda, trabalhar em cima de indicações, em que a cada amigo indicado, se ganha um brinde, ou um serviço.

A tecnologia como aliada

Nunca é demais lembrar a importância de usar a tecnologia a favor de seu negócio, no caso do pet shop, por exemplo, um bom programa de gestão, como Nuvem Vet, pode fazer toda a diferença.

Através de um software para pet shop, é possível acessar todos os dados do seu pet shop, facilitando até na hora de criar campanhas e estratégias voltadas à seu público-alvo.

E não é só isso, um bom programa para pet shop permite avaliar, de forma mais assertiva, o desempenho da loja e das estratégias de marketing, assim como, ter o total controle de estoque, de todas as entradas e saídas, históricos, além de automatizar todos os processos que envolvem seu pet shop.

E é isso, agora é estudar essas dicas e arrasar na inauguração de seu pet shop.

Author: