Qual preço para montar uma Clínica veterinária?

Qual preço para montar uma Clínica veterinária?

Quanto custa para montar uma clínica veterinária? muitos se perguntam, mais é caro montar uma veterinária? Vamos mostrar quanto custa e como montar uma clínica veterinária.

Qual preço para montar uma Clínica veterinária?
Quanto custa para montar uma clínica veterinária?

Com toda essa crise econômica pela qual o país vem enfrentando atualmente, empreender se tornou uma opção cada vez mais adotada por quem está fora do mercado de trabalho.

Nesse sentido, levando em conta que o mercado Pet é um dos setores que mais cresce, independente da crise, com certeza, abrir uma clínica veterinária se tornou uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com um negócio lucrativo.

 Mas, afinal, quanto custa montar uma clínica veterinária?

Veja também: Quais equipamentos e requisitos necessários para montar uma Clínica Veterinária?

Pois bem, apesar desse mercado ser bem promissor, abrir uma clínica veterinária não é um processo tão simples, por ser um negócio como outro qualquer, exige uma boa administração e gestão.

O que saber antes de montar uma Clínica Veterinária

Então, caso tenha decidido, mesmo, montar uma clínica veterinária, vale a pena saber mais sobre esse assunto.

Franquia

Por exemplo, saber que é possível ter uma clínica a partir de uma franquia, precisando, para tal, ter um investimento inicial, certamente, variando de franquia para franquia, porém, com um valor mínimo a se desembolsar de, aproximadamente, R$ 100 mil.

Vale saber que essa é uma opção ideal para aqueles que querem empreender, mas ainda receiam apostar em algo novo, já que com a franquia, é passado todo o conhecimento para quem investe nessa empresa, formando um padrão. Basta seguir as instruções.

Começando do ZERO

Já, se o que deseja é investir em algo novo, começar do zero, justamente, para poder montar uma clínica veterinária do seu jeito, vale considerar alguns fatores:

  • Embora não precise estar à frente de cada processo, precisará definir os serviços que serão oferecidos, as demandas a serem atendidas, o público-alvo, o local ideal, investir em gestão, estratégias de marketing, documentação necessária, contador legalizado, e etc;
  • Ter que investir em profissionais como advogado ou administrador para a gestão do negócio;
  • Estar preparado para imprevistos, com gastos a mais no seu orçamento.

Mas, afinal, quanto investir para ter uma clínica veterinária

Qual preço para montar uma Clínica veterinária?
Qual o valor para montar sua veterinária?

Certamente, quem deseja montar uma clínica veterinária necessita saber quanto vai precisar investir o que, claro, vai depender de muitos fatores, desde o tamanho do empreendimento, da localização, número de funcionários, dentre outros.

Vale saber que, segundo o Sebrae, por exemplo, para montar uma clínica de porte pequeno você vai precisar de cerca de R$40.000, o que, certamente, não vai funcionar para todo mundo, já que vai depender do projeto de cada um, do tamanho do negócio, da localização, porém, já serve como uma base.

Outro fator muito importante a considerar é o investimento em atualização, em um tempo para estudar e se dedicar, já que a tecnologia traz mudanças constantes em todos os setores, e o voltado aos pets não é exceção.

Nesse sentido, poder contar com programas que já existem no mercado, como o  nuvemvet, pode fazer toda a diferença, já que é um programa que oferece um completo sistema de gestão do financeiro, controle de estoque, emissão da NFCe, e muito mais, e tudo por um preço bem acessível.

Plano de negócios

Qual preço para montar uma Clínica veterinária?
Veja aqui neste artigo qual o preço para montar sua Clínica Veterinária.

Na hora de pensar em abrir uma clínica veterinária, assim como, qualquer negócio, a primeira coisa a fazer, no entanto, é montar um plano de negócio (ou business plan), que nada mais é que um documento que visa organizar todos os passos e características do negócio.

Então, tal como é preciso fazer antes de se organizar uma grande festa, antes de abrir um negócio, é preciso colocar tudo no papel, para não deixar nada de fora, pensando em todos os detalhes sobre o seu negócio.

Veja também: Como ter uma Clínica Veterinária reconhecida?

Assim sendo, o plano de negócios vai funcionar como um guia de tudo que precisa saber antes de começar. Nesse plano precisa ser listado basicamente os seguintes itens:

  • Ramo de atividade;
  • Mercado consumidor;
  • Viabilidade de negócio;
  • Localização da empresa;
  • Fornecedor e concorrente;
  • Produtos e serviços que serão comercializados;
  • Processo operacional;
  • Volume de produção;
  • Análise Financeira

Vale ter em mente que, caso precise contar com empréstimos, fatalmente, os bancos, ou financeiras, irão querer conhecer o seu plano de negócios para, então, avaliar sua viabilidade, ou não.

Viabilidade do negócio

Qual valor para montar uma Clínica veterinária?
Qual valor para montar uma Clínica veterinária?

Na hora de colocar no papel todos os itens de seu plano de negócios, é preciso, também, incluir os seguintes na lista:

  • Número de funcionários;
  • Gasto com aluguel;
  • Investimento com móveis e equipamentos;
  • Contas de Água, luz, internet;
  • Gastos com Suprimentos;
  • Investimento com ferramentas para o negócio como um software para veterinária

Como gerenciar uma clínica veterinária

Tanto abrindo uma franquia, como começando do zero, é preciso investir em um bom sistema de gestão, existindo diferentes opções de programas que fazem isso, como um bem específico sistema para clinica veterinária, o Nuvem Vet, que permite ter o controle total de sua empresa.

Veja também: Quais os benefícios de um software para sua Clínica Veterinária e Pet shop?

Nuvemvet é um software para veterinária que promete facilitar todas as tarefas dentro da clínica no dia a dia, permitindo ter o controle de todas as consultas, pacientes, casos…

Esse sistema para veterinária oferece diversas soluções para a sua empresa, desde controle de estoque, agenda, a qual pode ser atualizada sempre que quiser, facilitando o acesso à datas de consultas e vacinas, por exemplo, além do software para veterinária oferecer também, a gestão da área financeira.

E mais, com esse sistema para veterinária online, todos os registros são guardados na nuvem, sem precisar ficar acumulando papéis e, justamente, por ser na nuvem, pode ser acessado de qualquer lugar, onde quiser e quando quiser.

Pronto, agora você já sabe o que precisa e quanto custa montar uma clínica e, principalmente, que não precisa se complicar com a parte de gestão, já que existe um software para veterinária o Nuvem Vet que cuida disso para você!

Author: