Como ter uma clínica reconhecida?

Como ter uma Clínica Veterinária reconhecida?

O segmento de serviços para animais é altamente concorrido, para ter uma clínica veterinária reconhecida no mercado, devemos nos atentar a um bom gerenciamento, oferta de serviços para satisfação do cliente, além de nos preocuparmos com o que eles desejam.

É preciso ter estratégias que nos permitam conquistar a confiança e fidelidade dos donos de animais de estimação, com o objetivo de ter sucesso em nosso negócio. Você deve saber que não existe uma fórmula mágica que nos permita alcançar nossos objetivos, portanto, implementar ações que modifiquem e façam crescer a empresa é imprescindível para ter um resultado positivo.

Saiba como ter uma clínica veterinária reconhecida no mercado, com algumas dicas simples!

  1. Organize-se
    Saber organizar suas tarefas e priorizar cada uma delas é importante para manter a ordem na clínica. Ter o controle das atividades que você faz ajudará a propor melhorias futuras em seu trabalho diário. Lembre-se de que cada paciente precisa de seu tempo, o atendimento rápido pode fazer com que o cliente pense que você não é profissional.
    Além disso, a organização fica mais fácil com um software de clínica veterinária, uma vez que essa ferramenta ajuda a otimizar todos os processos burocráticos, como exemplo, relatório financeiro, controle de estoque, agendamento de consultas, procedimentos e diversos outros.

  2. Mantenha um registro detalhado
    Ter um registro que vai além da história da clínica é crucial. Podemos saber quando um paciente recebeu uma vacina, mas não sabemos quando foi a última vez que ele comprou comida, colares ou um brinquedo. Ter esses registros nos ajuda a planejar promoções, sorteios ou algum tipo de ação atraente para nossos clientes.

  3. Analise sua concorrência
    Não se trata de se tornar um espião super secreto, mas é necessário saber o que sua concorrência está fazendo. Fazê-lo agora pode ser muito simples, você pode verificar a página no Facebook, o site, além de procurar o que as pessoas dizem sobre elas. Isso ajuda a melhorar suas fraquezas para oferecer aos seus clientes uma proposta mais interessante.

  4. Seja criativo
    Você deve sempre procurar maneiras de melhorar sua clínica e destacá-la da concorrência. Reconheça que não sabe tudo e precisa estar aberto a novas ideias e abordagens para o seu negócio.
    Realize campanhas de vacinação, sorteios de produtos ou até mesmo uma maratona para animais. O céu é o seu limite.

  5. Fornecer excelente serviço
    Não importa o quanto invista em publicidade, se o serviço seja ruim, isso não fará nenhum bem a sua empresa. Os clientes valorizam o tratamento que é dado ao seu animal de estimação para que eles não hesitem em procurar um pouco mais em busca de um serviço melhor.
    Uma maneira de melhorar isso é fazer o cliente sentir que existe uma relação entre seu animal de estimação e o veterinário. Chamando um bichinho pelo nome (“Olá, Tobe, como você esteve?), faz com que o cliente sinta que seu animal de estimação é importante para e demonstra que sua clínica fornece um serviço personalizado e diferenciado.

Se você tem uma clínica veterinária ou um pet shop e deseja conhecer um ótimo software de gestão, recomendamos o Nuvem Vet.

O Nuvem Vet é um sistema de gestão veterinária e de pet shop totalmente online, conta com um suporte personalizado e realiza backups automaticamente além de não ter limites de usuários e nem limites de clientes, contando com um o melhor custo-benefício do Brasil.

A partir de R$ 70,00 reais mensais tenha seu software online com todos os recursos, conheça os planos e valores do software.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *