Lucro para sua clínica e pet shop

Quais os benefícios de um software para sua Clínica Veterinária e Pet shop?

Saiba quais os benefícios que sua clinica ou seu pet shop terá ao utilizar um software veterinário, veja o quanto irá agilizar e automatizar tarefas complexas.

Se você possui uma clinica veterinária ou um Pet Shop e almeja o sucesso, pode ter certeza que este artigo foi feito exclusivamente para você! Iremos mostrar de maneira bem mastigada todas as vantagens de aderir ao uso de um software para gerenciar seu negócio.

Primeiramente, é necessário que você entenda que um Software veterinário irá gerenciar todos os setores da clínica, como por exemplo, estoque, clientes, pacientes e diversos outros.

Bem sabemos que o pilar de uma grande empresa é sua gestão. Uma gestão bem organizada consegue levantar qualquer negócio e o levar ao estrelato e é exatamente essa a principal função deste software, te levar ao estrelato!

Isso acima foi apenas uma introdução sobre qual seria a função básica deste software, foi tudo muito superficial, iremos a partir de agora te mostrar os principais benefícios de agregar um software em sua clínica veterinária.

Não regresse

A primeira conquista é somente o inicio de tudo, não o fim. Clínicas existem de monte por aí, mas o que difere cada uma delas são seus serviços e sua qualidade. O mercado está se modernizando dia após dia, não regresse por medo de falhar.

Muitas pessoas têm medo de aderirem ao uso de um sistema para Pet Shop com medo do mesmo ser falho e atrapalhar tudo, mas este é um medo bobo e muita das vezes é somente uma desculpa.

Se este for o seu caso, recomendo que pense novamente, pois este software é ideal para clínicas que almejam progresso. Este sistema irá fornecer dados estratégicos que irão ajudar no crescimento de sua clínica, como por exemplo, tendências de mercado e de setores específicos.

Bem sabemos que as estratégias de marketing são baseadas em dados, estes dados precisam ser obtidos a partir de diversos fatores, a partir de suas entradas no software, ele irá fornecer para vocês todos os dados e gráficos necessários para seu crescimento.

Com o uso deste sistema de Pet Shop, planejar novas ações de marketing ficou muito mais prático e eficiente.

Corte o mal pela raiz

Como citado acima, o software veterinário irá comandar os dados de todos os setores de sua clínica, e como bem sabemos, nem todos os setores são parcialmente bons ou estão sendo bem administrados, quando isso ocorre, pode afetar de maneira negativa em seu negócio.

Entretanto, o software para clínicas irá visualizar de maneira detalhada e em tempo real os diversos setores de sua empresa, e irá averiguar se os mesmos estão trabalhando conforme necessário.

Desta maneira, logo que um setor estiver tendo alguma dificuldade ou problema em determinado âmbito, você será notificado de imediato e irá tomar as devidas providências para resolver este caso.

Um software como este é destacado por ser amplo até mesmo no controle de funcionários, onde podemos criar diversos métodos para conseguir elaborar metas, promoção de cargos, aumento de salários, entre outros. Tudo isso baseado nos dados que escolher para sua empresa, por exemplo, os aspectos relacionados a pontualidade e produtividade.

Além disso, o sistema de software foi criado para ser comandado por qualquer pessoa, basta que a mesma tenha o mínimo conhecimento tecnológico. Chega de papeladas por tudo que é lugar, com fichas e mais fichas, se modernize!

+ lucro e – esforço

Quais benefícios de um software para sua Clínica veterinária e petshop? + lucro - esforço

É inegável que o uso de um sistema para clínicas veterinárias irá aumentar seus ganhos de maneira exponencial. Isso por diversos fatores que já visualizamos acima.

Mas o ideal disso é o seguinte, seu lucro será maior que o seu esforço. Como assim? Você não irá precisar realizar muito esforço, cálculos e afins para descobrir qual área te dar mais retorno, qual tipo de serviço te dar mais retorno e assim por diante.

Além disso, como citado acima, planejar estratégias de venda irá ficar muito mais fácil, tornando o trabalho muito mais fácil e encantador. E é ideal para poupar seu tempo, pois como dizia Steve Jobs: “Seu tempo é limitado“.

Além disso, com o uso desta ferramenta planejar o lado financeiro de seu negócio ficou muito mais simplificado, sabendo o quanto poderá gastar e o quanto irá entrar possivelmente (após estimativas), seu negócio não irá ter chances se quer de pensar em entrar no vermelho.

Atraia seus clientes

E como dizia Steve Jobs, seja um padrão de qualidade! Sempre procure melhorar os aspectos necessários em sua clínica para atrair mais clientes e “fidelizar” os já existentes.

Para fidelizar seus clientes diversas empresas investem no método de um cartão que oferece descontos, pontos para troca ou presentes ao completar certa frequência de serviços, entre outros. No entanto, essa estratégia só funciona se utilizarmos um agente externo, como o software para pet shop e clínica veterinária, que calcula e analisa se o que oferecemos aos clientes é viável ou não.

Além disso, ninguém quer ser atendimento em clínicas ou Pet Shop que são mal administrados e que é uma bagunça. E como eu citei nas linhas acima, negócios têm de monte por aí, mas com qualidade não! A minoria possui qualidade de fato.

Os meios de atrair clientes são diversos, vastos até demais. Mas eu garanto nada é tão agradável quão um bom atendimento, bons funcionários e uma boa gestão para com os clientes e seus animais de estimação.

Considerações finais

Para crescer é preciso inovar. Mostre novas ferramentas interacionais aos seus clientes, quem sabe eles não “se apaixonam” por elas? Como por exemplo, cadastro exclusivo de cada animal de estimação com nome, foto e tudo que ele tem direito?

Então você deve pensar: “Meus clientes não querem isso, só querem ser atendidos e terem seus animais curados”.

Pensamento equivocado! Sabe o que um dos maiores revolucionários deste mundo disse sobre isso? As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas.

Leve mais inovação e tecnologia para seu negócio e mude totalmente a visão de seus clientes do que de fato é uma clínica ou Pet Shop. O último benefício e mais destacado é a grande oportunidade de você poder dar aos seus clientes aquilo que eles não faziam ideia que queriam um sistema personalizado que irá cuidar da melhor maneira possível de seus animais amados e de seu vínculo com a empresa.

E é isso, estas são alguns dos benefícios mais marcantes em utilizar um sistema para clínicas e Pet Shop, e agora eu te indago, vai continuar na mesmice ou prefere inovar?

Author: