Por que possuir uma clinica com atendimento 24 horas

Segundo pesquisas, a despeito da crise econômica pela qual o país vem passando, o setor pet é um dos que mais crescem no país. Nesse sentido, quem pretende se destacar nesse setor, certamente, precisa oferecer algo diferente.

Vale saber, então, que embora o país possua cerca de 45 mil clínicas veterinárias, ocupando a segunda posição no ranking mundial, o número de clínicas que oferecem atendimento 24 horas é bem reduzido, o que torna essa uma boa estratégia.

Vale observar que, hoje em dia, os animais de estimação são tratados e cuidados com tanto zelo e carinho como pessoas, na verdade, na maioria das vezes, como mais um membro da família.

Assim como os humanos, os animais não escolhem hora para passar mal, e como não é tão fácil achar uma clínica veterinária que funcione 24 horas, a sua já estará se destacando, assim, seu estabelecimento se tornará um ponto de referência de praticamente todos os donos.

Então, você até se interessa em se destacar com essa opção de atendimento 24 horas, agora é preciso conhecer os outros detalhes que devem ser pensados, muito bem, antes de investir em uma clínica veterinária com atendimento durante o dia todo.

Planejar muito bem

Antes de iniciar é preciso planejar muito bem, para que sua clínica veterinária possa atender com excelência a todas as necessidades dos clientes. Com equipamentos modernos e um ótimo atendimento, confira os equipamentos que você não deve deixar de ter em seu Pet Shop , Dessa forma, os donos se sentirão confiantes e seguros em deixar seus animaizinhos de estimação.

Ao menos um veterinário por turno 

Embora existam clínicas que ofereçam profissionais especializados em determinadas áreas da medicina veterinária, desde cardiologistas, dermatologistas e odontologistas. Você não precisa contar com cada especialidade no turno da noite (muitos hospitais de humanos não contam), eles podem vir em horários marcados.

Porém, é preciso contar sempre, ao menos, com um veterinário na clínica.

Tenha o controle das contas

Certamente, manter uma clínica durante 24 horas envolverá mais investimento em profissionais, aumentando as despesas. Tenha isso em mente antes de começar a oferecer os serviços de uma clínica veterinária 24 horas, sabendo quanto precisará faturar para que o investimento compense.

Hoje já é possível contar com ótimos softwares de gestão, como o NuvemVet, que se encarregam de toda a parte administrativa de uma clínica, controlando desde o estoque, até o fluxo de caixa. E isso sem pesar nadinha no bolso.

Aposte em uma boa divulgação 

Propaganda continua sendo a alma do negócio e para que as pessoas saibam  que sua clínica atende 24 horas por dia, você precisa divulgar corretamente.

Faça uso de um site, redes sociais, email marketing e, claro, do próprio estabelecimento, com banners e faixas.
Veja algumas dicas de marketing simples em nosso blog.

Descontos ou promoções 

Se tem uma estratégia que sempre dá certo, é oferecer descontos e promoções. Assim, vale oferecer um desconto de 20% para consultas e exames realizados à noite durante o primeiro mês, por exemplo, aliás, essas estratégia pode funcionar muito bem, também, para ajudar a captar novos clientes.

Atendimento de excelência

Priorize, sempre, o bom atendimento, sem importar se o cliente chega às 07 da manhã ou às 11 da noite, é fundamental que ele sempre seja muito bem recebido. E essa questão deve ser sempre abordada com a equipe, pois cliente não volta onde não foi bem recebido.

É de extrema importância para o sucesso da clínica que os animais de estimação e seus donos sejam sempre muito bem tratados, do contrário, não adianta atender 24 horas por dia que os clientes não retornarão e é preciso ter em mente que, com as redes sociais, hoje o boca a boca ficou ainda mais significativo na hora da recomendação de algum serviço.

E então, preparado para investir em uma Clínica Veterinária 24 Horas?

Author: