Como trazer retorno para sua veterinária com ações de Marketing Simples

Como faturar mais em sua veterinária com Marketing Simples

Você abriu ou pretende abrir uma clínica veterinária mas se preocupa se terá, ou não um retorno financeiro? Então, continue acompanhando esse artigo, pois mostraremos algumas ações, simples, mas que costumam dar muito certo!

Sem dúvida, em meio a crise pela qual o país vem passando, investir em ações de marketing nunca foi tão fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, e isso inclui uma clínica veterinária, claro.

Justamente, para conseguir ser vista, lembrada, é fundamental investir nas diversas estratégias de marketing para clínica veterinária, garantindo uma maior audiência, assim como, conseguir atrair mais clientes e, principalmente, faturar cada vez mais.

Para isso, no entanto, é preciso estar à frente da concorrência para conseguir se manter nesse mercado extremamente competitivo. Só para se ter uma ideia, de acordo com a última pesquisa, são 50 mil clínicos de pets no Brasil, e 17 mil consultórios, clínicas e hospitais veterinários espalhados pelo país, então você precisa estar a frente de seus concorrentes com ações de marketing.

Veja sobre: Como sair na frente dos seus concorrentes ?

Sendo assim, quem deseja se destacar nesse ramo, precisa estar muito focado e tentar fazer a diferença.

Para lhe ajudar nisso, resolvemos mostrar aqui algumas das principais estratégias de marketing que podem ajudar a dar uma alavancada em sua clínica veterinária, ajudando a valorizar seu empreendimento para que se torne a primeira opção para os clientes.

Mídias Digitais

É fundamental ter em mente que a propaganda ainda é a alma do negócio! Sendo assim, não subestime esse serviço, por isso, a dica é contratar um profissional só para elaborar peças publicitárias que possam encantar o público.

A propaganda pode ser direta, ou até indireta, mas deve ser bem feita e projetada para seu público alvo.

Uma dica é divulgar na mídia especializada, e ainda publicar artigos seus em publicações do segmento, para ganhar autoridade.

Aposte em eventos

Como ter mais lucro com marketing simples
Aposte em eventos

Aposte em eventos que sensibilizem seu público, desde uma campanha de adoção ou de roupas e comidas para os animais em situação de rua.

Acredite, esse tipo de ação costuma chamar muita atenção, principalmente, de quem tem um pet, além de, claro, ser um ponto positivo para sua clínica veterinária, já que as pessoas verão em você alguém que não visa apenas o lucro, mas também o bem-estar dos animais.

Tire proveito das redes sociais

Redes sociais e como elas podem ajudar com meu pet e clinica
Tire proveito das redes sociais

Saiba aproveitar o enorme potencial das redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube … Divulgando seus produtos e serviços e, dessa forma, criando um vínculo maior com seus clientes.

No Instagram, por exemplo, você pode utilizar o stories para realizar enquetes, mostrar fotos dos pets, no Facebook você pode postar as novidades ou assuntos que você julgue mais pertinentes para seu público, enquanto no Youtube, você pode gravar vídeos com conteúdo didático, informativo, como ensinar os donos a escovar os dentes de seu animal.

Veja também: Como aumentar o lucro de minha clínica veterinária

E mais… se é para deixar as redes sociais sem postagens por muito tempo, é preferível, então, não fazer parte de nenhuma. É fundamental se mostrar atualizado e estar sempre respondendo dúvidas e trocando ideias com os clientes.

E, claro, o WhatsApp também deve ser usado como uma ótima ferramenta. Com lembretes e mensagens pertinentes.

Tenha um site

Embora hoje as redes sociais sejam a melhor forma de divulgar seu negócio, podendo interagir com os clientes, um site também é uma ótima ferramenta para divulgar sua empresa e, com certeza, uma estratégia de marketing infalível para se destacar de seu concorrente.

O site possibilita um contato direto com seu público por meio de diversos canais, entre eles, o chat, onde é possível tirar dúvidas.

E o que vale para as redes sociais, vale para um site que disponha um chat, jamais deixe perguntas sem respostas por mais de 24 horas.

Invista em um Blog

Outra possibilidade que pode vir junto com um site é um blog, o qual permite oferecer conteúdo ao seu público. O blog possibilita que possa construir sua autoridade por meios de textos direcionados à sua área de atuação e que possam ajudar o cliente a entender ainda mais sobre o mundo pet.

Acredite, isso gera valor e vínculo entre a clínica e clientes.

Aposte em um programa veterinário

Não se trata de nenhuma estratégia de marketing, porém, sem dúvida, contando com um programa veterinário não precisará perder tempo com assuntos burocráticos, com o financeiro e a gestão da empresa.  

Isso porque um bom programa veterinário, que funciona de forma online, e na nuvem, como Nuvem Vet, por exemplo, se encarrega de tudo para você.

E não é só isso, contar com um bom programa veterinário, como Nuvem Vet, permite que desenvolva, de forma mais assertiva, campanhas de marketing, voltadas para seu público, levando em conta as muitas informações, devidamente cadastradas e ainda com possibilidade de criar lembretes, que são super uteis para manter consultas, vacinas e exames em dia, além de outras possibilidades.

Então, agora é possível contar com um programa veterinário, totalmente online, que irá agilizar e informatizar sua clínica veterinária bastando apenas ter acesso à internet.

O programa veterinário Nuvem Vet oferece todas as ferramentas capazes de lhe ajudar a elevar sua clínica a outro nível! 

Interessou-se? Então, não fique para trás, acesse agora mesmo www.nuvemvet.com

Author: