Multiplique sua renda com essas dicas simples

Sem dúvida, os tempos mudaram e hoje as pessoas encaram seus animaizinhos de estimação como um novo membro da família, talvez isso explique porque o segmento pet é um dos que mais crescem no país, independente da crise econômica.

Por isso, se pretende entrar nesse mercado, é preciso estar muito atento, tendo a consciência de que enfrentará uma forte concorrência, mas isso não quer dizer que não dá para se destacar, claro que sim, e é o que mostraremos aqui.

Confira abaixo como oferecer um serviço de qualidade e consiga se destacar da concorrência, garantindo o sucesso da sua clínica veterinária.

1. Mantenha-se sempre atualizado

Se entrou nesse ramo para se destacar, é preciso procurar estudar o seu mercado, conhecer os profissionais e as clínicas de referência na sua área.

Uma dica é investir em cursos de gestão, geralmente,  até para baixar os custos, o próprio médico veterinário assume tarefas de gestão, e a principal dica aqui é apostar em um bom software, muitos oferecem uma ótima ajuda, se encarregando de organizar e administrar todos os setores, principalmente, a parte de estoque e finanças, as mais complexas. 

E, claro, vale apostar no desenvolvimento da equipe, principalmente, dos atendentes que são os que lidam diretamente com os clientes.

2. Estude seus concorrentes

Se o que quer é o sucesso, então, não tem jeito, terá que estudar a concorrência, analisando-a para, justamente, conseguir se destacar. Conhecer suas falhas e seus acertos.  Procure identificar seus pontos fortes e tirar vantagem deles.  Hoje os concorrentes estão muito parecidos, por isso, pensar formas de se diferenciar é sempre uma boa ideia. Oferecendo algum serviço alternativo, por exemplo. Para isso, leia muito, pesquise…
você pode conferir como administrar um pet shop e ter sucesso

3. Aposte em marketing

Com certeza você já ouviu a frase “Propaganda é a alma do negócio”,  e é mesmo! Como as pessoas vão chegar até você se não conhecerem o seu trabalho? É possível criar interessantes estratégias de marketing envolvendo comunicação online. Para isso, é fundamental estar presente, da forma certa, nas redes sociais, investir em email marketing, em um blog, com um conteúdo relevante.

Acredite, estratégias de marketing são super eficazes na elaboração de programas de fidelização.

4. Priorize o bom atendimento

Sem dúvida, se tem uma coisa que não muda é a importância do bom atendimento ao cliente, um dos fatores mais decisivos na hora de conquistar o sucesso de sua clínica. E quando se fala em atendimento, isso engloba desde o atendente, até o médico veterinário. É fundamental contar com uma equipe treinada e simpática.

E mais, dê voz ao cliente, disponibilizando meios de criar um feedback, levando suas sugestões ou queixas a sério. 

5. Invista em inovação

Se o que pretende, realmente, é ter uma clínica de sucesso, então, é preciso investir em inovação, e isso engloba contar com equipamentos de qualidade, garantindo a segurança dos pets e a tranquilidade dos donos.

E não há como falar em inovação sem citar os excelentes softwares de gestão presentes no mercado, como o NuvemVet, que oferece o melhor custo benefício e a tranquilidade de uma administração segura e informatizada.

Sem dúvida, poder contar com ferramentas de gestão, que controlam desde o estoque, até o fluxo de caixa é uma grande ajuda para quem não pode, ou mesmo, não quer contratar serviços especializados.

E aí, preparado para multiplicar sua renda e se destacar da concorrência?

Author: