5 dicas básicas para aumentar o faturamento de seu Pet Shop

Certamente, o faturamento é sempre um dos principais indicadores do sucesso de qualquer negócio, e com um Pet Shop isso não é diferente.

Antes de mais nada, um bom faturamento de um Pet Shop significa que ele está dando certo, da mesma forma que um faturamento baixo pode significar que alguma coisa, ou várias, precisam ser revistas.

E se o seu retorno não anda lá essas coisas, vale prestar atenção nessas 5 dicas básicas para aumentar o faturamento de seu Pet Shop, acredite, apesar de serem bem simples, elas podem fazer toda a diferença para o seu negócio.

Papel e caneta nas mãos anote as dicas.

1 – Estude bem o Mercado de Pet Shop

Como aumentar o faturamentodo seu pet shop

A despeito da crise que assola o país, o mercado de Pet Shop continua em franca ascensão, aumentando o interesse das pessoas pelos pets e, consequentemente, a procura por novos produtos.

A dica, portanto, é procurar ficar atento ao mercado, com novidades, serviços e tecnologia de última geração.

Vale, também, ter em mente que embora a compra de rações e alimentos para animais represente mais de 2/3 de todos os produtos do segmento, medicamentos e remédios são os produtos com maior crescimento na procura.

Ou seja, procure ficar atento ao que sua clientela mais procura e, assim, garantir mais lucros.

2 – Transmita confiança aos Clientes

Procure passar aos clientes segurança, qualidade, transparência, conhecimento, dessa forma estará construindo a confiança que é fundamental na hora de fidelizar a clientela. 

Através da confiança você poderá oferecer novidades em materiais e serviços.

E, sem dúvida, além de aumentar a clientela, com certeza, fortalecerá o vínculo entre ambas as partes.

3 – Escolha bons fornecedores

Dicas para o seu pet shop

Ração, sem dúvida, é um dos principais produtos de um pet shop, alguns clientes, inclusive, só adquirem esse tipo de produto.

Por isso, para melhorar o faturamento, é fundamental escolher bons fornecedores, com bons preços, boas condições de pagamento, bom tempo de entrega e etc.

E mais, mesmo que já tenha um fornecedor, não pense duas vezes se encontrar um que ofereça melhores condições.

4 – Ofereça preços competitivos

Na hora de definir preços, não opte por querer ganhar muito em cima de um produto, procure estabelecer um retorno pela quantidade.

As pessoas estão cada vez mais buscando custo-benefício, assim, se considerarem seus preços abusivos, acredite, não voltarão mais.

Por isso, estude cautelosamente cada produto e não perca a chance de oferecer preços competitivos, aumentando, assim, as vendas e, consequentemente, ganhando na quantidade.

5 – Invista em um Programa Para Pet Shop

Por último, mas nem por isso menos importante, vem a dica de investir em um bom programa para Pet Shop, como o NuvemVet, por exemplo, já que o sucesso de qualquer negócio sempre passa pela qualidade de sua gestão.

Um programa para Pet Shop irá lhe ajudar a gerenciar seu negócio, já que, dentre outras coisas:

  • Ajuda a controlar as finanças;
  • Gerencia o controle do estoque de forma precisa;
  • Fornece indicadores e gráficos;
  • Entre outras tarefas.

E é isso, agora é aproveitar todas essas dicas e, sem dúvida, aumentará e muito o faturamento do seu negócio. Lembrando que ter um programa para Pet Shop, como o NuvemVet, pode ajudar, muito, a gerenciar seu negócio.

Author: