Aumente o faturamento da sua veterinária utilizando lembretes de retorno

Aumente o faturamento da sua veterinária utilizando lembretes de retorno

Estamos em tempos de fast-food, de informações rápidas e de não ter tempo para nada. Isso se deve a loucura e excesso de afazeres em nosso dia a dia. Por conta disso, o que não falta na internet são opções de agendas para todos os gostos e necessidades.

Nesse sentido, tanto quem trabalha em qualquer ramo de negócios, até mesmo em uma veterinária, provavelmente, também corre contra o tempo e contra possíveis esquecimentos de determinados compromissos.

Sendo assim, é sempre bem-vinda qualquer estratégia de lembretes, já que assim como o proprietário de uma clínica veterinária corre o risco de esquecer um compromisso importante, os próprios donos dos animais também, por sua vez, devem ter seus compromissos diários, ou seja, também, correm o risco de esquecer algum.

Assim, se pararmos para pensar no prejuízo que significa contar com um compromisso agendado no qual o cliente não apareceu, com certeza, vai chegar à conclusão do quanto um sistema veterinário online pode ser útil no seu negócio.

Nesse sentido, se estiver em busca de um sistema veterinário online e dessa forma poder agilizar e informatizar sua clínica veterinária com serviços como registro de consultas, exames, receituário, vacinas, financeiro e muito mais! 

É preciso ter em mente que contar com um sistema veterinário online significa contar com uma assessoria ampla e, dessa forma, ter o controle total da parte burocrática, sem dúvida, uma ótima maneira de aumentar seus ganhos financeiros e oferecer aos clientes um serviço de valor agregado, com um sistema de lembretes!

Vale ter em mente que lembretes são uma excelente forma de fidelizar seus clientes, ganhar confiança e, claro, aumentar seus faturamentos.

Porque investir em lembretes

Aumente o faturamento, com lembretes
Invista em um sistema veterinário que envie lembretes por whatsapp

Levando em consideração que muitas vezes esquecemos nossos compromissos agendados em dentistas ou médicos, de uma forma geral, certamente, é mais do que natural alguns clientes se esquecerem de alguma consulta agendada em sua clínica veterinária.

Assim, poder contar com um sistema para veterinária que oferece um total controle sobre as marcações de consultas, no qual podemos enviar um lembrete com antecedência avisando do compromisso, sem dúvida, é uma ótima maneira de garantir a saúde do pet e de seu negócio, evitando que seu cliente não compareça no dia e horário agendados por esquecimento.

Mas, um bom software para veterinária online como o Nuvem Vet também oferece outros tipos de lembretes, desde vacinação, checkups e atendimentos de rotina, fazendo com que sua clínica passe confiança e organização.  

Algumas opções de lembretes:

Aumente o lucro de sua veterinária utilizando um software de envio de lembretes de retornos e agendamentos.
Aumente o lucro de sua veterinária utilizando um software de envio de lembretes de retornos e agendamentos.

Certamente, com todo o avanço da tecnologia, o que não faltam são opções de lembretes, que pode ser através do tradicional telefone residencial que é hoje considerada a mais cara e menos eficiente e ligação via celular, também bem cara.

Mas, claro, temos a opção de enviar um e-mail, já que é raro quem não tenha um endereço de e-mail, e seu custo para envio de uma mensagem é zero. Só tem um problema, não podemos ter certeza de que o cliente vá abrir a mensagem a tempo de estar no dia e horário agendado.

Outra opção seria o lembrete via SMS,
que oferece baixo custo e um alto nível de assertividade, já que, tal como o e-mail, a grande maioria da população tem um telefone celular.

E por fim e, talvez a opção mais garantida hoje em dia é enviar lembrete via whatsapp, que também sai de graça com a opção de podermos saber se a pessoa recebeu, ou não.

Hoje todo mundo carrega o aparelho consigo, e quando recebe uma nova mensagem acaba lendo imediatamente.

Mas, vale a dica, o mais correto, nesse caso, é previamente combinar com o cliente a melhor forma, e a mais garantida, de enviar uma mensagem.

Outra dica é procurar estabelecer uma rotina de envio de lembretes, deixando sempre bem claro o motivo do contato para que o proprietário possa saber facilmente do que se trata a mensagem.

E jamais, em hipótese alguma, lote a caixa postal ou envie centenas de mensagens inúteis, o efeito disso pode ser bem negativo.

No mais, vale investir em lembretes, sem dúvida, uma ótima e prática forma de manter um contato constante com seus clientes, aumentando sua confiança, satisfação e fidelização, além de poder aumentar significativamente o faturamento de seus negócios.

Por fim, se tem uma clínica veterinária, não deixe de apostar em lembretes, e a nossa dica é conhecer o sistema veterinário online que oferece o melhor custo-benefício em seu setor.

Author: