Destaque seu pet shop ou clínica veterinária investindo em Táxi Pet

Já considerou a possibilidade de oferecer o serviço de transporte de animais de estimação, ou táxi pet, em sua clínica veterinária ou pet shop? Saiba que está cada vez maior a procura por esse tipo de serviço, então, sem dúvida, pode ser uma boa forma de se destacar da concorrência, e é isso que mostraremos neste artigo.

O transporte de animais de estimação, táxi pet, ou ainda táxi dog, como muitos costumam chamar, está se popularizando cada vez mais, tanto pela praticidade, como segurança que oferecida aos tutores de animais.

E se para os tutores esse serviço significa praticidade, para quem tem loja ou clínica, sem dúvida, é uma boa forma de se destacar da concorrência, uma vantagem competitiva, que pode contribuir significativamente com suas estratégias de atrair e reter clientes.

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui, algumas dicas sobre como incorporar o serviço de transporte de animais de estimação, ou táxi pet, em sua Clínica Veterinária ou Pet Shop, proporcionando uma experiência ainda mais satisfatória para seus clientes e seus animais de estimação.

Como implementar o Táxi Pet na veterinária e Pet Shop?

 

1. Analise os custos

 
Certamente, é preciso se planejar antes de pensar em introduzir esse tipo de serviço em sua clínica veterinária ou pet shop, realizar uma análise minuciosa de todos os custos envolvidos. Isso abrange o investimento inicial em veículos e equipamentos, despesas operacionais, como combustível e manutenção, além de possíveis encargos adicionais como seguro e licenciamento.

É fundamental ter uma compreensão clara dos gastos, justamente, para garantir a viabilidade financeira e a sustentabilidade de longo prazo de seu serviço.

2. Invista em um carro adequado

 
Como é possível imaginar, não se trata, simplesmente, de investir em qualquer automóvel e, pronto. Um dos elementos cruciais desse tipo de serviço de transporte é justamente sua finalidade, sendo preciso selecionar um carro que seja espaçoso e confortável, e ainda equipá-lo com características adicionais, para assegurar a segurança e o conforto dos animais durante o trajeto.

Considere a inclusão de divisórias ou grades de segurança, tapetes antiderrapantes e sistemas de ventilação adequados para proporcionar uma viagem tranquila e segura para os pets.

É importante lembrar que, além do bem-estar dos animais, a reputação e a credibilidade de sua clínica, ou loja, também estão em jogo, portanto, não hesite em oferecer um serviço abrangente e de qualidade, do contrário, é melhor nem oferecer.

3. Conte com um profissional qualificado

 
É imprescindível contar com um profissional devidamente capacitado para conduzir e cuidar dos animais durante o transporte, visando o sucesso do seu novo serviço oferecido.

Para isso, assegure-se de que o condutor possua a experiência e as habilidades necessárias para lidar com diversas raças e tamanhos de animais, proporcionando-lhes segurança e conforto durante o percurso.

Além disso, é fundamental que o condutor esteja treinado em técnicas de primeiros socorros e saiba como agir em situações de emergência, caso seja necessário.

4. Faça uma boa divulgação do novo serviço

 
Após planejar minuciosamente cada aspecto do novo serviço oferecido, é o momento de promovê-lo entre os seus clientes e possíveis novos clientes.

Faça uso das suas redes sociais, website e materiais de marketing para enfatizar as vantagens desse novo serviço, tais como a conveniência, segurança e paz de espírito para os tutores.

Considere a ideia de oferecer promoções especiais ou descontos para os clientes que optarem por utilizar o serviço pela primeira vez, ou para os 10 primeiros clientes que utilizarem a novidade, incentivando-os a experimentar essa praticidade.

5. Considere a demanda dos clientes

 
É preciso que, ainda antes de implementar o serviço de transporte de animais, procure  realizar uma pesquisa preliminar sobre o seu público-alvo, para compreender a demanda de seus clientes por esse tipo de serviço.

As vezes, pode não ser do interesse dos clientes, principalmente, quando a freguesia está localizada, em sua grande maioria, na própria rua do estabelecimento. Por outro lado, muitos podem deixar de frequentar por não ter como transportar os animais. Por isso, essa pesquisa é importante.

Procure, também, realizar análises de mercado, dialogar com seus clientes atuais e avaliar o interesse e a necessidade de transporte de animais para o seu estabelecimento. Essa abordagem ajudará a garantir que você esteja atendendo de maneira eficaz às necessidades e expectativas de sua clientela.

6. Defina suas prioridades

 
Para que o serviço seja vantajoso, é fundamental, ao introduzi-lo, estabelecer claramente as sua prioridades e metas. Isso envolve definir as áreas de cobertura, os horários de operação, as políticas de marcação e cancelamento, bem como os procedimentos de segurança e higiene.

É essencial ter em mente as necessidades tanto dos clientes quanto de seus animais de estimação, ajustando o serviço conforme necessário para garantir uma experiência positiva para todos os envolvidos.

Não tenha dúvida, que a implementação do serviço de transporte de animais pode ser uma ótima forma de destacar sua clínica veterinária ou sua loja, principalmente, em tempos em que as pessoas estão mais exigentes e valorizam muito mais a praticidade, conforto, comodidade e segurança.

Faça da tecnologia sua aliada

 

Gostou das dicas para destacar sua clínica veterinária ou loja com um serviço de táxi pet? Só procure ter sempre em mente que por mais que seja um serviço que traga comodidade, de nada irá valer se a gestão de seu negócio não for de qualidade.

Felizmente, a gestão de clínicas veterinárias e lojas não precisa mais ser um problema hoje em dia, pois já podemos contar com ótimas ferramentas de gestão no mercado, como um sistema para clínica veterinária e pet shop, por exemplo, o qual permite fácil acesso à todo tipo de informação, real e atualizada, de sua clínica veterinária e de sua loja e, claro, assim, facilitar na hora de implementar novos serviços.

Ou seja, a centralização de informações em um software para clínica veterinária e pet shop, como Nuvem Vet, por exemplo, facilita o acesso rápido e fácil a dados relevantes, sem perdas de tempo por parte da equipe, com tudo armazenado em um só lugar, facilitando, inclusive, na tomada de decisões, fora outras vantagens, desde melhoria na comunicação interna, ou o envio de mensagens automáticas, e-mail marketing.

E é isso, agora é aproveitar essas dicas e começar a tirar mais proveito do novo serviço, se destacando ao oferecer comodidade e ao atender às necessidades de seus clientes.

Author: