Como cadastrar seu Pet Shop no iFood

Não é novidade que a pandemia mudou muitos de nossos hábitos, dentre eles, a forma de comprar produtos, promovendo o crescimento do uso de plataformas de delivery. E se engana quem pensa que só o setor alimentício acabou sendo beneficiado pelo delivery, na verdade, ele chegou aos mais variados setores, como o pet, por exemplo.

E, nesse sentido, o iFood  se destaca dentre todos os aplicativos de vendas por delivery. Apesar de muitos estabelecimentos optarem em ter seus próprios serviços de delivery, sem dúvida, poder contar com uma massa de clientes já habituados a utilizar a plataforma.

Na verdade, desde o início da pandemia, em 2020, o iFood passou a aceitar  o cadastro de pet shops em sua plataforma, representando um grande avanço para o mercado e beneficiando centenas de empresários.

O problema é que muitos donos de pet shop ainda não sabem que é possível cadastrar seu estabelecimento e poder, assim, ampliar suas possibilidades de alcance. Por isso, resolvemos mostrar aqui o que fazer para aproveitar a oportunidade de cadastrar seu negócio no iFood.Confira!

Delivery para Pet Shops

 

O mundo mudou e, atualmente, sem dúvida, quem tem um pet shop precisa investir em delivery, seja próprio, ou algum serviço terceirizado. Hoje os serviços de entrega delivery se tornaram quase que obrigatórios para empresas que não querem ficar para trás, e isso não está restrito apenas ao setor alimentício.

O fato é que o comportamento do consumidor mudou, ele está mais exigente e comodista, preferindo até pagar um pouco mais para receber o produto em casa, em vez de ter que se deslocar para outros lugares.

E esse comportamento vale para o setor pet, com os clientes de pet shop optando não apenas pelo serviço de delivery, mas com toda e qualquer facilidade que puderem encontrar, como serviços á domicílio ou táxi dog, e etc.

Ok, mas não é novidade algumas que as taxas para cadastrar um estabelecimento e contar com um serviço como iFood não são tão baratas, então, o que um dono de pet shop ganharia com isso? A resposta é simples: ganha um alcance muito maior e, assim, uma maior possibilidade de ganhar mais clientes e, consequentemente, vender mais.

Mas, as vantagens não param por aí, podemos destacar também?

– O pet shop ganha mais visibilidade

– Eleva o nome da marca

– Maior alcance de atendimento.

– Automação de vendas e acompanhamento de indicadores.

– Facilidade na criação de promoções e campanhas de oferta.

– Aumento no número de vendas.

– Equipe de delivery do IFood.

Como podemos ver, as vantagens são muitas e, em tempos de tanta concorrência, poder dar mais visibilidade a seu pet shop, sem dúvida, pode fazer toda a diferença nas vendas e, claro, no lucro. Por isso, caso não possa investir ainda um uma frota própria de entregadores, utilizar os entregadores do IFood parece uma ótima opção.

Produtos pet no iFood

 

Embora até pouco tempo só era possível ver restaurantes no aplicativo iFood, hoje ele está bem mais abrangente, em parte, devido à pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem em suas casas e pedirem mercado e comidas prontas por aplicativos.

E a venda de produtos pet funciona no IFood como as demais, com os estabelecimentos cadastrados na plataforma aparecendo na seção de pet shops e podendo ser acessados pelos usuários.

Assim, desde 2020 a plataforma aceita lojas do segmento de mercado, farmácia e pet shops, e seguindo o mesmo processo de compra dos demais estabelecimentos, também com a possibilidade de usar os cupons de desconto, utilizar promoções etc.

O que precisa para cadastrar seu pet shop no iFood?

 

Cadastrar seu pet shop na plataforma iFood é muito simples, e deve ser feito pelo site, tendo em mente que será preciso contar com um computador para o trabalho diário na plataforma. Os pedidos são aceitos e acompanhados pelo gestor do Ifood, que também pode ser baixado gratuitamente após a finalização do cadastro.

Vale saber que o IFood faz uma triagem das lojas antes de finalizar o cadastro, ou permitir o download do gestor para poder iniciar as operações. Geralmente, essa triagem exige que os pet shops interessados cumpram os seguintes requisitos:

  1. Possuia uma boa variedade de produtos, distribuída entre diferentes setores.
  2. Cadastre menos que 1.000 produtos.
  3. Tenha uma conta bancária vinculada ao CNPJ.

Então, caso seu pet shop possa cumprir com essas exigências, poderá, facilmente, realizar o cadastro. E no caso de não conseguir cumprir todos os requisitos, pode ainda solicitar uma consulta com um dos atendentes do iFood para verificar a possibilidade de finalização.

Como cadastrar seu pet shop no iFood

 

Como foi dito, cadastrar o pet shop no iFood é muito simples e pode ser feito pelo próprio dono, só é preciso ter em mãos todas as informações importantes. Para realizar o cadastro, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Certifique-se de cumprir os requisitos necessários;
  2. Acesse o site do IFood;
  3. Clique em Cadastrar Mercado;
  4. Preencha o formulário;
  5. Escolha uma das opções de planos do iFood;
  6. Aguarde a confirmação de finalização do cadastro;
  7. Assine o contrato de trabalho com o iFood;
  8. Faça o download do gestor iFood para o computador;
  9. Inicie a operação.

Ficou com alguma dúvida? Nesse caso, a dica é consultar o FAQ no site do iFood.

Afinal, vale a pena cadastrar seu pet shop no iFood?

 

Mesmo com o iFood cobrando um valor de comissão sobre cada pedido feito na sua loja, sem dúvida, vale muito à pena cadastrar seu pet shop no iFood, e isso, principalmente,  pelo fato de sua loja ganhar uma visibilidade muito maior, elevando o nome da marca e aumentando as vendas de uma forma significativa, deixando seu pet shop mais lucrativo.

Sem falar que o iFood oferece uma opção de plano básico, em que a loja utilizará seus próprios entregadores.

A Tecnologia como aliada

 

Certamente, se a loja contar com um programa de gestão, ou seja, um bom sistema para pet shop, isso irá facilitar muito todo o controle desse processo, toda a contabilidade do negócio de uma forma muito mais segura.

Lembrando que existem atualmente diferentes programas para pet shop, basta escolher a opção que melhor combine com seu bolso ou suas necessidades.

Do financeiro ao estoque, esses programas, como Nuvem Vet, por exemplo, podem acompanhar todas as entradas e saídas de seu caixa, fazer controle de estoque, além de ter acesso a diversos indicadores financeiros importantes de seu pet shop, tornando o dia a dia do estabelecimento muito mais produtivo e organizado.

Author: