Aposte em Hotel e Day Care para se destacar no Mercado Pet

Você já pensou em abrir um Hotel ou Day Care em sua Clínica Veterinária ou Pet Shop? Sem dúvida, vale a pensa considerar oferecer esses serviços que estão com alta procura. Saiba mais!

Estamos sempre enfatizando aqui que o mercado pet não para de crescer, sendo, portanto, esse setor uma ótima opção para quem pretende empreender. Por outro lado, e até mesmo por conta de estar em alta, a cada dia mais pessoas resolvem apostar no mercado pet.

Seja pet shop, clínica veterinária, casa de ração, banho e tosa a domicilio ou móvel, enfim, há diversas opções de produtos e serviços a oferecer dentro desse mercado e, consequentemente, isso acaba aumentando a competitividade.

Mas, então, qual seria a receita para conseguir se destacar em um mercado já tão saturado? A resposta é apostar em mais opções em um mesmo negócio, ou seja, abrir o leque de possibilidades e, dessa forma, obter um diferencial.

Nesse sentido, vale ter em mente que, desde o início da pandemia de Covid 19, o número de adoções de animais de estimação teve um aumento nunca antes visto, hoje raramente, uma casa não tem, ao menos, um pet.

O fato é que, embora o fim da pandemia ainda não tenha sido decretado, ela deu uma trégua, e as pessoas voltaram a viver suas vidas normalmente, ou seja, voltaram a viajar.

Assim, o que antes já se apresentava como uma ótima opção de negócio, agora, então, vem tendo uma procura muito além do esperado: hotel e Day care para animais de estimação.

A concorrência no Mercado Pet

 

Nunca é demais lembrar que, mesmo com a pandemia, o mercado pet não parou de crescer, na verdade, ele foi um dos que mais cresceram, com uma inauguração de loja atrás da outra, e com isso, os pequenos pet shops precisaram se reinventar para poder dar conta de tanta concorrência.

Nessa hora quem conseguiu sobreviver, com certeza, ampliou seus horizontes, apostando no digital, em um atendimento de primeira e, claro, ações e estratégias de marketing.

Nesse sentido, vale destacar as redes sociais como grandes aliadas dos pequenos comerciantes, já que no mundo digital, todo negócio tem o mesmo tamanho, é só saber trabalhar e tirar proveito disso, contando com o apoio da tecnologia e seus programas de gestão, que vêm ajudando muitos pequenos empresários a manterem seus estabelecimentos de pé.

Mas, com toda a concorrência, isso tudo e nem um bom sistema para clínica veterinária e pet shop bastam, é preciso oferecer algo mais, e é nessa hora que um Hotel e Day care pode fazer toda a diferença.

Como se diferenciar das mega lojas

 

O fato é que com a rotina voltando ao normal, as pessoas, naturalmente, voltam a viajar. Por mais que já seja possível encontrar muitos hotéis e pousadas pet friendly, ou seja, que aceitam animais de estimação, por outro lado, nem todo mundo pode levar seu animalzinho em uma viagem, seja por ser uma viagem de negócios, ou mesmo, por não ser adequada ao animal. E então, como fazer nessas horas?

Embora muitas pessoas possam até deixar seu animal com familiares e amigos próximos, por mais que gostem de bichos, as vezes isso pode ser um incômodo.

E é nessas horas que oferecer serviços como hotel ou Day Care pode fazer toda a diferença, ou seja, ser aquele diferencial que você tanto precisa.

Muitos tutores que adoram durante a pandemia um amiga de patas, e agora precisam voltar ao trabalho de forma presencial, não querem deixar seus animais sozinhos muito tempo, então, nesse caso, uma creche ou Day care pode ser o que ele precisa.

Acredite, a procura por esses serviços aumentou muito e, se o cãozinho já for cliente, de um banho ou tosa, por exemplo, ou de consultas na clínicas, com certeza, o tutor irá preferir deixar o pet com quem já conhece, ou seja, em sua clínica ou pet shop!

No mais, é continuar prestando um atendimento diferenciado, ou seja, mostrando que conhece o cliente, que sabe exatamente como ele gosta do banho e da tosa, enfim, que conhece bem seu amigo de patas.

Ou seja, você tira toda a preocupação do tutor, pois ele tem certeza que deixará seu animal de estimação com alguém que já o conhece.

Grande oportunidade de negócio

 

Com mais pessoas tendo pet em casa e voltando a viajar e trabalhar presencialmente, surge a grande oportunidade de negócio: cuidar de pet dessas pessoas com a mesma atenção dedicada durante a pandemia.

Assim, se possui um bom espaço em sua clínica ou pet shop, porque não oferecer esses serviços, de hotel e day care.

Para quem não sabe, um day care funciona como creche para os bichinhos de estimação, contando com toda a infraestrutura que seu pet precisa, um espaço onde ele poderá se divertir com brinquedos e ambientes próprios para a socialização com outros animais, sempre monitorados.

Ou seja, pode ser um bom caminho para quem tem espaço e não sabe mais o que fazer para se destacar, pois acredite, a procura por hotéis e creches é muito grande, e a tendência é aumentar ainda mais nas férias.

É preciso ter em mente que, em algum momento essas pessoas vão precisar desse serviço, por isso, a dica é já começar a estruturá-lo para ser um grande diferencial nos próximos meses.

Nessa hora, vale usar as redes sociais para divulgar esses serviços e, tenha certeza, que até aquele cliente que ainda não havia considerado a possibilidade, após seu anúncio, vai passar a levar em conta essa opção.

O que você teria a perder em oferecer mais esses serviços? Por isso, já comece a conversar com os clientes, entender o cenário deles, o que acontece na vida deles e, com essas informações, já se planejar e criar um projeto de fidelização para eles.

Assim, a dica é, se tem um espaço para cuidar dos pets, você pode oferecer esses serviços, com certeza, não irá se arrepender.

Considerações finais

 

O mercado pet vem crescendo e a expectativa é que cresça ainda mais, pois as oportunidades são muitas nesse mercado, e a adoção de animais não para de crescer, por isso, a dica é quanto mais serviços oferecer, mais chance terá de destacar seu negócio.

Por outro lado, não adianta nada oferecer mais serviços sem contar com uma boa estrutura, bom atendimento, bom trabalho de marketing, boa gestão, que pode ser facilitada por um bom programa para clínica veterinária e pet shop e, principalmente, um bom planejamento.

Por isso, se planeje e veja se há a possibilidade de oferecer esses serviços e, só então, arregace as mangas e se prepare porque o sucesso vem, sem dúvida!

Author: