Veja como obter produtos mais acessíveis no atacado para seu pet shop

Você deseja continuar oferecendo itens de qualidade e aumentar os lucros de seu negócio? Veja como obter produtos mais acessíveis no atacado para seu pet shop, sem diminuir a qualidade, e continuar conquistando clientes.

Por que comprar produtos para pet shop em atacado?

Comprar produtos para pet shop em atacado, proporciona diversos benefícios, uma vez que os custos são mais baixos, é possível aproveitar diversas ofertas, a contagem de estoque é realizada de uma vez só, entre outros.

Quando você adquire os produtos em atacado, consegue oferecer um melhor valor para os clientes, sem abrir mão da qualidade. Além de conquistá-los, aumenta os lucros do seu negócio.

No entanto, para comprar muitos produtos de uma só vez, é preciso ter um sistema de gestão para pet shop eficiente, o qual permita conseguir controlar o estoque sem falhas e obter dados reais em relação a quantidade de itens vendidos e data de validade.

Como é o caso do Nuvem Vet, um software pensado para gerenciamento, que administra toda a parte burocrática da sua empresa de forma otimizada.

O que deve ser avaliado ao realizar compra de produtos para pet shop em atacado?

Avalie a reputação da empresa e qualidade dos produtos

Antes de realizar uma compra em alta quantidade, é importante avaliar a reputação da empresa e qualidade dos produtos, pois não é somente o preço que deve ser levado em consideração.

Se você realiza a compra de itens só pelo valor, deixando de lado a qualidade, perde clientes, fica com o estoque acumulado, o que implica em diminuir bruscamente os preços e não ter rendimento.

Busque por atacados que vendam produtos reconhecidos no mercado, por mais que os descontos e preços não sejam tão baixos, você ainda pode tirar vantagem.

Escolhendo o melhor atacado de produtos para pet shop

Para quem tem um negócio, sabe que um dos fatores para definir qual a melhor loja para realizar compras, é a facilidade que a mesma proporciona a seus clientes, que vai desde adquirir os produtos, até o pagamento.

Além de avaliar a reputação e qualidade dos produtos, você deve consultar as formas de pagamento, antes de encher o carrinho. Certifique-se sobre descontos para quem realiza o pagamento a vista, quantidade de parcelas sem juros, entre outros.

Outro fator importante a se observar é o prazo de entrega. Sabemos que quanto maior a distância, o prazo de entrega pode ser demorado, no entanto, há empresas que trabalham com a política de entrega mais rápida que outras, a fim de passar a concorrência.

Onde comprar produtos de pet shop em atacado?

O local de compras de produto para pet shop em atacado, vai depender dos itens que sua loja precisa, uma vez que você pode encontrar itens de uma parte da compra mais barato em um local específico, como exemplo, coleiras, shampoo e condicionador, entre outros.

As compras podem ser realizadas em diferentes lojas, pois um dos produtos pode estar mais em conta em outros estabelecimentos. Por isso, é importante que você faça uma lista de itens (produtos para higiene, roupinhas para animais, ração, medicamentos, etc.) e vá analisando em qual loja compensa comprar cada um.

O que levar em consideração ao fazer a lista de compras?

Para fazer a lista de compra de produtos de pet shop em atacado, você precisa definir quais os itens tem mais saída em sua loja, quanto tempo demoram no estoque, entre outros.

Isso é importante para evitar que os produtos fiquem muito tempo na prateleira e você acabe tendo que diminuir muito os custos, o que interfere no rendimento do caixa.

O software de gestão para pet shop, como mencionado acima, pode ajudá-lo nessa parte, pois através dele é possível verificar relatórios, relacionados aos produtos mais vendidos, tempo em que ficaram no estoque, quanto eles te proporcionaram de lucro, entre outros.

Desse modo, você pode fazer uma lista sem ter prejuízos futuros, listando quais são os itens que podem ser comprados em atacado e armazenados no estoque.

Agora que você sabe como obter produtos mais acessíveis no atacado para seu pet shop, com certeza, poderá oferecer mais qualidade aos seus clientes e impulsionar as vendas.

Author: