5 itens que não podem faltar no seu Pet Shop

Foi-se o tempo que animal de estimação era um mero coadjuvante entre as famílias, hoje ele está presente em quase todas e assumindo o papel de um novo membro, o que explica a franca expansão do mercado pet no Brasil.

E você, que está querendo abrir um negócio e está tentado entrar no mercado pet, deve ter em mente que por um lado o mercado é promissor, por outro, estará lidando com donos de animais, que estão cada vez mais exigentes.

Em vista disso, para ter um Pet Shop de sucesso, claro, os clientes devem encontrar sempre ali o que desejam, ao menos, os itens fundamentais, ou seja, aqueles que em hipótese alguma devem faltar, do contrário, provavelmente, não retornarão.

Anote, então, quais são os itens que não podem faltar em seu PetShop

Alimentos: rações diversificadas

O que não pode faltar no seu pet shop

É fundamental que o Pet Shop possa atender as necessidades básicas de alimentação de todas as espécies, desde cães, gatos, pássaros, roedores e peixes, que exigem uma alimentação específica.

Por isso, é preciso que o pet shop ofereça tanto ração seca, como úmida e medicamentosa, voltada para filhotes e adultos.

o que é fundamental no seu pet shop

Esse item é tão importante que muitos empreendedores estão até optando por abrir uma loja de ração, com o foco voltado apenas a esse item.

Temos algumas dicas de Como montar uma casa de ração. Vai lá dar uma olhadinha.

Por isso, a dica é investir em diferentes necessidades com rações diversificadas, como light, sem sódio, antialérgica , dentre outras possibilidades.

Higiene e saúde: fraldas e perfumes

Quem ama seu animalzinho, com certeza, gosta de vê-lo limpinho, tosado, cheiroso…

O fato é que a maioria gosta de apelar para Pet Shops para cuidar dessa parte. Por isso, sua Pet Shop deve contar com os seguintes itens de higiene e limpeza:

  • Tapetes higiênicos
  • Xampus e condicionadores
  • Fraldas e calcinhas
  • Hidratantes
  • Escovas e cremes dentais
  • Sabonetes
  • Perfumes e colônias
  • Eliminador de odores
  • Alicates de unha

E não é só isso, é preciso, também, investir em itens para a saúde dos pets, desde antibióticos, anti-inflamatórios, antipulgas, vacinas, vitaminas até vermífugos, que são importantes, principalmente se o pet shop possui uma clínica veterinária.

Vestuário: roupas e acessórios

Que dono não gosta de ver seu animalzinho com uma bela coleira, ou lacinhos, gravatinhas? Com certeza, esses acessórios são mais para agradar aos donos do que aos próprios animais. Por isso, é fundamental não subestimar esses itens no pet shop.

Assim, invista em casaquinhos, saias, vestidos, blusas, fantasias, sapatinhos, além de coleiras estilosas.  

Lazer: brinquedos

Dicas para o seu pet shop

É extremamente importante que o pet shop disponha de brinquedos de látex e vinil que estimulem as brincadeiras (bolinhas, ossinhos, etc), tão importantes para os animaizinhos.

Fora isso, vale apostar em arranhadores, túneis e etc, para gatos, casinhas divertidas para pequenos roedores, enfim, ficar sempre de olho nas novidades.  

Habitação: casinhas e caminhas

Qualquer Pet Shop que se preze precisa dispor de casinhas e camas para os pets, lembrando que são itens que têm grande saída, por isso, vale investir em produtos diferenciados desses itens, fora almofadas, colchonetes, cobertas, grades, cercados, caixas, bolsas para transporte e etc.

E é isso, esses são itens fundamentais em qualquer Pet Shop, a dica é procurar oferecer produtos diferentes e de qualidade.

Veja também: 5 dicas básicas para aumentar o faturamento de seu Pet Shop

Espero ter ajudado.

Author: