Como Nuvem Vet pode te auxiliar no controle dos gastos?

Quem é Médico Veterinário e resolve ter sua própria clínica sabe como a administração pode ser um problema. Muitas vezes, madrugadas inteiras perdidas em contas e mais contas, revirando registros, notas fiscais, entradas e saídas, enfim, em busca de um maior controle financeiro.

O fato é que a maioria dos profissionais sai dos cursos de Medicina Veterinária sem a base necessária para administrar o próprio negócio.

A boa notícia é que a tecnologia avança a passos largos em todos os setores e, por isso, hoje existem softwares, programas ou sistemas, enfim, de gestão para clínicas veterinárias, geralmente, atendendo a todo tipo de necessidade, dependendo do tamanho de seu negócio.

Infelizmente, alguns profissionais mais tradicionais ainda torcem o nariz para essas facilidades que, na verdade, só trazem benefícios, principalmente, hoje em dia, com o mercado tão disputado e, com isso, acabam ficando para trás.

Por isso, não importa o quão tradicional você seja, é preciso se render à tecnologia que está aí para simplificar o dia a dia, otimizando a gestão do seu negócio.

É preciso ter em mente que administrar uma clínica veterinária não deve virar uma dor de cabeça, e é nisso que um programa para clínica veterinária pode te ajudar, a facilitar esse trabalho.

O que é um Sistema para clínica veterinária?

Seja software de gestão, programa para clínicas veterinárias, software para Pet Shop, Sistema para clínica veterinária, na verdade, tudo se trata da mesma coisa, uma ferramenta de otimização, a qual oferece um conjunto de funcionalidades que estão integradas entre si e ligam todos os setores da empresa (atendimento, vendas, estoque, finanças e cadastros), além de gerar relatórios de todas estas áreas.

Ou seja, um programa que ajuda a gerenciar a clínica, oferecendo uma visão geral para poder administrar melhor o negócio e tomar boas decisões.

Por que apostar em um Sistema para clínica veterinária

Administrar uma clínica veterinária não é tarefa das mais fáceis, por isso, poder contar com um sistema para clínica veterinária, como Nuvem Vet, é otimizar aquelas atividades mais operacionais do dia a dia da clínica, como registrar os recebimentos no caixa do financeiro, avisar quando o estoque está baixo, sobre produtos vencidos.

Dessa forma, sobra tempo para se dedicar aos clientes, negociar compras, planejar investimentos, ou qualquer outra prioridade do seu negócio.

Ou seja, além de poupar seu tempo, um bom sistema para clínica veterinária anda ajuda a ver além dos dados. Desde descobrir o dia ou horário de maior movimento, quais formas de pagamento foram mais usadas, entre outras possibilidades.

A escolha do melhor Software Veterinário

É preciso entender que existem muitas opções se sistemas no mercado, por isso, é fundamental muita cautela na hora de escolher o melhor sistema para sua clínica.

Embora todos pareçam ter o mesmo mecanismo e os mesmos benefícios, nenhum oferece melhor custo-benefício que Nuvem Vet.

Nuvem Vet vai agilizar e informatizar sua clínica veterinária, com registro de consultas, exames, receituário, vacinas, financeiro e muito mais.

Principais benefícios do Nuvem Vet

De nada adianta uma clínica contar com os melhores veterinários da região se não tiver uma boa gestão, um controle total dos gastos. Porém, não é toda clínica que pode investir em um profissional só para cuidar da parte financeira.

Por isso, poder contar com um Sistema Pet, como Nuvem Vet, vai ajudar a ter uma gestão completa do financeiro de sua empresa, e tudo de uma forma simples e prática.

Dentre muitas vantagens em apostar no sistema Nuvem Vet, podemos citar as seguintes:

. Ter o registro dos seus clientes e respectivos animais, desde consultas, exames, pesagens e etc.;

. Ter o controle da quantidade DIA/MES/ANO de clientes, com direito a gerar gráficos de tudo isso;

. Ter controle de estoque, quanto tem em estoque, valores e relatórios de baixas e perdas;

. Se sua clínica contar, também, com um Pet Shop, poderá cadastrar produtos, serviços, como agendamentos, banho e tosa;

. Terá acesso a um relatório com o faturamento geral da clínica e do pet shop, comissões dos colaboradores, e muito mais…;

. Com apenas um simples clique, poderá obter uma lista com os nomes de todos os clientes Devedores e os respectivos valores;

. Terá acesso a gráficos mostrando o balanço de quanto entrou no DIA/MES/ANO e também porcentagem de quanto foi em Dinheiro/Cartão/Cartão de Crédito/Cheque e etc.;

. Terá acesso ao Caixa para saber quanto entrou e quanto saiu naquele dia e também nos dias anteriores, assim como DIA/MES/ANO, e quanto foi em Dinheiro/Cartão/Cartão de Crédito/Cheque e etc.;

Como Nuvem Vet pode ajudar

Como podemos ver, contar com um Sistema para clínica veterinária, como Nuvem Vet, pode ser de grande ajuda, ou seja, fazer muito pela gestão de sua empresa, de uma forma mais generalizada, permitirá:

Ter o controle total das finanças
Lembrando que a maioria das empresa quebram por falta de um bom controle financeiro, por isso, vale apostar na tecnologia de um sistema de gestão como Nuvem Vet que permite analisar como anda o fluxo de caixa de sua empresa, assim como, decidir como melhorar o controle de recebimentos do seu negócio, evitando multas e juros de contas vencidas.

Maior controle de estoque
O estoque é, sem dúvida, uma das maiores dores de cabeça de qualquer administrador. Poder ter a um clique um controle total do que entra e sai é, sem dúvida, de grande ajuda. Nuvem Vet faz a baixa automática de produtos quando se faz uma venda e ainda permite ter acesso ao que precisa repor, ao que tem mais saída, com o estoque sendo atualizado automaticamente pelo sistema.

Possibilitar um atendimento mais personalizado
É preciso ter em mente que esse mercado é muito competitivo, por isso, é preciso saber fidelizar os clientes, e um bom sistema para clínicas veterinárias armazena informações dos clientes, permitindo um atendimento mais completo e personalizado.

Obter informações em tempo real
É muito importante poder ter acesso rápido à informações relevantes, principalmente, na hora de tomar decisões assertivas. E Nuvem Vet oferece isso, com poucos cliques é possível saber o total de contas a receber e a pagar, faturamento, análises comparativas de dados financeiros de um mês para o outro, aniversário de clientes e seus animais, entre outras possibilidades.

Otimizar o tempo
Utilizando um Software para clínica veterinária você não precisa mais se preocupar com papeis e planilhas, embora tenha que digitalizar alguns dados, a maioria das informações o software irá gerar automaticamente. Com isso, já pensou o tempo que irá economizar, sem falar nos erros que irá evitar, como lançamentos duplicados ou problemas de digitação…

Garantir que os dados estejam em total segurança
É preciso saber que com um sistema, como Nuvem Vet, todos os dados ficam armazenados na nuvem, isso sem falar que o próprio software realiza backups automáticos com cópias de segurança, permitindo que seus dados estejam em total segurança, ou seja, fiquem intactos, mesmo em caso de furtos de notebook, pane no computador, queima do HD ou qualquer outro imprevisto.

Mais economia de gastos
Mesmo que precise investir para contar com um sistema de clinica veterinária, que é um software de gestão, como Nuvem Vet, isso vai acabar garantindo mais economia a médio e longo prazo.

Não só vai economizar com papéis e prováveis retrabalhos, como conseguirá captar e fidelizar clientes, além de poder ter mais base para tomar decisões melhores, gerando mais renda.

Enfim, se você tem, ou pretende ter, uma clínica veterinária, investir em um bom sistema vai garantir uma maior organização e controle das informações, além de uma melhor gestão financeira e de estoque. Nuvem Vet, sem dúvida, garante isso tudo além do melhor custo-benefício do mercado.

Author: