Envio de lembretes pelo whatsapp via nuvem vet

Como enviar lembretes de retornos pelo WhatsApp pelo Nuvem Vet?

Nesse tutorial vou ensinar vocês a enviar lembretes de retornos de consultas, vacinas, cirurgias, vermifugos e também agendamentos.

Primeiro passo é se logar no Nuvem Vet, depois disso será exibido na inicial (DashBoard) a seguinte tela:

Tela de avisos de retornos e agendamentos

Nessa tela exibe todos agendamentos e retornos marcados para o dia de hoje, para enviar basta clicar no botão azul VERIFICAR ANIMAIS e será redirecionado para próxima tela.

Envie mensagens de retornos para seus clientes via whatsapp pelo Nuvem Vet.

Nessa tela será exibida todos os retornos e agendamentos do item que você selecionou, no caso (vermífugos e anti-pulgas).
Para enviar a mensagem é simples, basta que tenha cadastrado o número do celular do cliente no cadastro dele.
Caso tenha cadastrado e marcado o retorno ou agendamento irá exibir o ícone do Whatsapp, caso contrário irá exibir a mensagem: Celular não cadastrado.

Para enviar clique no ícone do Whatsapp e será redirecionado para a página de scaneamento do QRCode, se caso já tenha scaneado o QRCode anteriormente já irá pedir para confirmar o envio da mensagem, segue o print:

Confirmação do envio da mensagem pelo whatsapp.

Depois de clicar em ENVIAR será enviado para o cliente a mensagem exibida acima, logo após volte no sistema e clique em ENVIADO: SIM, para evitar o envio da mensagem em duplicidade.

Pronto, mensagem enviada para o cliente e avisado! Sendo assim será terá muitos retornos e automaticamente aumentará o lucro de sua clínica.

Agora iremos explicar como mudar a mensagem padrão de envio, existem 2 formas para envio.

1 – Mensagem FIXA
2 – Mensagem Personalizada (buscando dados do banco de dados)

Primeiro passo clique no menu CONFIGURAÇÕES –> ENVIO DE LEMBRETES

Configurações -> Envio de Lembretes

O fixo é simples, encontre o campo que queira definir e preencha a mensagem fixa de acordo com a necessidade. Segue o print:

Envio de mensagem fixa para whatsapp via nuvem vet

Agora vamos mostrar como configurar a mensagem personalizada, onde ele puxará os dados do banco de dados…

Por exemplo: Quero colocar o nome do animal nessa mensagem ou então o nome da clínica, ou então a data da vacina.

Primeiro passo seria procurar o campo que quer mudar, exemplo: RETORNO DE VERMÍFUGOS E ANTI-PULGAS,
Logo após encontrar o campo para retorno de vermífugos encontre no canto direito o BOX referente a esse campo, segue o print:

Box de tags

Ao encontrar o box referente ao que procura fica simples, agora vamos fazer um exemplo de mensagem.
No box tem todas as tags disponíveis que podem ser usadas para esse retorno, então é simples basta substituir a tag pelos dados, por exemplo:

” Olá o Pingo tem um retorno de vermífugo Bravecto marcado para 26-06-2019 que foi aplicado na data 26-03-2019. Atenciosamente Clínica Veterinária Center Pet

Como ficaria no formato personalizado puxando os dados do banco de dados? Lembre-se ele só irá alterar pelas tags que forem substituidas.

” Olá o @ANIMAL_NOME@ tem um retorno de vermífugo @VERMIFUGO_APLICADA_NOME@ marcado para @VERMIFUGO_DATA_RETORNO@ que foi aplicado na data @VERMIFUGO_DATA_APLICADA@ . Atenciosamente @CLINICA_NOME@

Pronto é isso, acredito que seja bem simples e fácil a implementação dos lembretes para seus clientes, caso não tenha um sistema veterinário e esteja a procura de um sistema para clínica veterinária com ótimo custo-beneficio indicamos o Nuvem Vet e conte com essa ótima funcionalidade que trás muito retorno com os retornos e agendamentos.

Author: