Como aperfeiçoar o serviço usando um sistema software?

É cada vez mais comum, clínicas veterinárias e Pet Shops adotarem um sistema software, com o qual fica muito mais fácil tornar seu negócio mais eficiente, modernizando as operações com a ajuda da tecnologia.

Entre as principais vantagens de adotar um sistema software, podemos citar as seguintes:

  • Informações centralizadas: poder ter acesso a todas as informações em uma base de dados única, sem dúvida, facilita e agiliza a gestão de qualquer negócio;
  • Controle financeiro: facilita a gestão do financeiro completa para sua Clínica veterinária e Pet shop, tanto o controle de gastos, ganhos, lucros;
  • Controle do estoque: sem dúvida, o estoque é uma das maiores dores de cabeça para qualquer empreendedor, e a ferramenta permite o controle completo, de quanto tem em estoque, valores e relatórios de baixas e percas.
  • Processos automatizados: muitas tarefas passam a ser realizadas de forma automática, eliminando a necessidade de trabalhos manuais;
  • Relatórios: possibilidade de acompanhar o andamento dos processos, melhorando a tomada de decisão, tendo como base dados reais e sólidos;

Como o sistema software pode ajudar a sua empresa

Como podemos ver acima, um sistema software oferece muitas vantagens, que vão muito além das citadas, as quais ajudam sua clínica ou pet shop a conseguir:

Mais segurança nas informações

Todas as informações passam a integrar uma base única de dados, diminuindo as chances de erros e extravios de dados e possibilitando consultas a qualquer momento, com informações completas e atualizadas, de uma forma bem mais rápida e eficiente.

Reduzir erros

Como é eliminada a realização do trabalho manual, as chances de falhas diminuem consideravelmente, ou mesmo, elimina a necessidade de realizar retrabalhos, o que só contribui para a produtividade e eficiência.  

Controlar melhor os processos

Com um bom sistema software, o gestor tem mais controle sobre as operações, acompanhando o andamento das atividades, com a possibilidade de identificar facilmente possíveis falhas e criar ações mais eficazes.

Reduzir custos

É possível reduzir custos através do aumento da produtividade da equipe, com a eliminação dos trabalhos manuais e da necessidade de retrabalhos, ou também, poder reduzir desperdícios de tempo, mão de obra, equipamentos, ociosidade de veículos, entre outras possibilidades.

Melhorar a qualidade dos serviços

Sem dúvida, a facilidade de ter relatórios e poder  acompanhar os resultados dos processos, facilita com que o gestor consiga identificar onde se concentram os gargalos e o que precisa ser feito, possibilitando adotar uma rotina de melhorias.

Elaborar boas estratégias

E através de relatórios com o acompanhamento das operações facilita ao gestor poder analisar questões e elaborar estratégias mais assertivas.

Como escolher um bom sistema software

A primeira dica na hora de escolher um bom software é não se basear pelo preço, pois nem sempre o mais caro é o melhor e o mais barato é o que, realmente, sai mais barato, no final das contas.

A segunda dica é procurar algum sistema software que se encaixe com as necessidades de sua clínica veterinária ou Pet Shop, enfim, de seu negócio. Lembrando que há ferramentas voltadas para pequenas empresas, outras para grandes empresas e outras que servem para ambas, que se adéquam a qualquer tipo de empresa, que é a ideal, já que pode acompanhar o crescimento de sua empresa e, geralmente, pelo mesmo custo das demais.

A terceira dica é optar por um sistema que ofereça suporte.

A quarta dica é optar com alguma já com nome no mercado, evitando possíveis surpresas.

E a quinta e última dica é optar pela que ofereça o melhor custo benefício.

Pois bem, de acordo com as dicas acima expostas, vale a pena conhecer NuvemVet, que é um sistema software para clinica veterinária e para pet shop online na nuvem, o qual promete agilizar e informatizar seu negócio oferecendo serviços como: registro de consultas, exames, receituário, vacinas, financeiro, e muitas outras funcionalidades, e tudo pelo melhor custo benefício do mercado.

Author: