Dicas para abrir um pet Shop com pouco dinheiro

O mundo mudou muito nos últimos tempos e o mercado Pet está aí para comprovar isso.

Enquanto em outros tempos um animal de estimação não tinha tanta relevância, hoje ele ocupa o papel de um membro da família, o que explica o crescimento bastante interessante do setor pet no país.

Certamente, como reflexo disso, aumentou a procura por negócios nessa área e do número de pessoas interessadas em saber como montar um pet shop.

Porém, em tempos de crise, o que mais se quer saber é se é possível montar um pet shop com pouco dinheiro.

Você também quer saber? Então, continue lendo e descubra o passo a passo de como montar um pet shop sem precisar investir muito alto, veja também 6 Dicas para abrir um Pet Shop de sucesso

1 – Escolha muito bem o local para seu Pet Shop

Antes de mais nada, procure pesquisar muito bem um lugar onde o pet shop funcionará, até encontrar um ponto comercial que esteja em uma boa localização, mas sem pesar no orçamento.

Pesquise entre conhecidos a possibilidade de conseguir uma sala vazia, ou se pode usar sua garagem mesmo e, dessa forma, economizando no local.

Mas, atenção, seja qual for o local escolhido, é fundamental resolver todas as questões legais com a prefeitura.

2 – Pesquise uma boa distribuidora de ração

Não subestime esse item da lista, a escolha de uma boa distribuidora de ração para cães e gatos é fundamental, por isso, pesquise muito até poder encontrar a melhor opção.

Nessa hora, vale ligar para vários estabelecimentos, negociar condições de pagamento e valores, e veja quais os mais adequados para que possa montar um pet shop com produtos de boa qualidade e bons preços.

Atenção, nada de priorizar preços, escolhendo alimentos ruins, a qualidade deve ser levada em primeiro lugar para poder fidelizar os clientes.

3 – Ofereça preços justos

como ter um pet shop com pouco dinheiro, dicas excelentes iremos te dar

Após escolher os distribuidores, chegou a hora de definir valores, colocando preços justos e ganhando na quantidade.

Nessa hora, vale pesquisar os preços cobrados pela concorrência, descobrir o preço cobrado por eles e cobrar um preço razoavelmente mais barato no começo, fidelizando a clientela.

Não caia no erro de cobrar preços muito altos, pois fatalmente, irá assustar a clientela. Opte por ter um maior faturamento com ações simples e baratas e ganhando na quantidade. Use valores competitivos e aposte em estratégias de marketing para turbinar seu negócio.

4 – Invista na administração

Nenhum negócio, independente do nicho, tamanho, localização, sobrevive á uma péssima administração. É preciso administrar seriamente o seu negócio, para que ele possa ter sucesso e nesse artigo temos 10 dicas infáliveis de como administrar um pet shop

Saber administrar corretamente seu pet shop é o que faz a diferença entre um estabelecimento de sucesso ou não. Por isso, invista na administração.

A boa notícia é que hoje o mercado já conta com opções baratas e eficientes que fazem todo esse trabalho sem que seja preciso investir em profissionais para exercerem essa função.

Assim, sem dúvida, ter um bom sistema para pet shop hoje já se tornou obrigatório, com todas as facilidades que um bom programa pode oferecer.

Qual o melhor sistema para pet shop

Como podemos perceber, é possível abrir um Pet Shop de sucesso com pouco dinheiro, porém, para isso, é fundamental investir em uma boa administração, sendo possível adotar um sistema para pet shop, que ofereça todas as funcionalidades necessárias para ter um controle de todos os departamentos, desde as finanças até o estoque.

Nesse sentido, a melhor opção para o seu negócio, com o melhor custo-benefício é o sistema para pet shop da Nuvem Vet, desenvolvido para atender de forma personalizada seu negócio, oferecendo uma gestão simples e eficaz para que seu Pet Shop seja um sucesso.

Author: