Como um programa de gestão pode ajudar seu pet shop a lucrar e otimizar tempo?

Seu pet shop já conta com um programa de gestão? Sabia que á tecnologia, atualmente, pode ajudar a sua empresa a otimizar o tempo e ainda lucrar mais? Quer saber como? Continue lendo.

Só quem lida com pagamentos, entradas e saídas de uma loja, sabe como ter o controle do caixa pode ser bem complicado, sem dúvida, um dos maiores desafios na administração de um pet shop. Quem lida de forma manual, por exemplo, provavelmente, já precisou refazer totalmente o caixa por ter esquecido algum lançamento, o que é muito frustrante.

Pois é, mas o fato é que lidar com contas, com as entradas e saídas, não precisa mais ser um bicho de sete cabeças, hoje já é possível contar com programas de gestão que, dentre outras coisas, cuidam de toda essa parte administrativa, automatizando todo esse processo.

Então, felizmente, hoje em dia, com a ajuda da tecnologia, é possível reduzir os custos com tempo e dinheiro em cima de cada tarefa manual.

Com o auxílio de um bom programa de gestão, sobra muito mais tempo para pensar estrategicamente no seu negócio, ou seja, dar conta de outras responsabilidades mais importantes do que digitar um simples documento, por exemplo.

Quer saber como um bom programa de gestão, através da automação de processos pode ajudar a aumentar o lucro de seu pet shop?

Como fazer seu pet shop lucrar mais e otimizar tempo

 

Há muitos motivos para adotar um bom programa de gestão no seu pet shop, o que vai afetar, positivamente, todas as suas operações ajudando a reduzir custos e aumentar a lucratividade.

Mas, atenção, é preciso diferenciar automatizar de robotizar, que são coisas bem diferentes. É fundamental que jamais deixe a tecnologia substituir suas tomadas de decisões e o contato humano.

Com isso em mente, agora confira o que um bom programa de gestão pode fazer pelo seu pet shop:

1. Automatizar várias tarefas manuais e eliminar as chances de erros

 

Além de reduzir custos, ao eliminar as tarefas manuais, você ganha mais tempo. Mesmo até que você seja muito rápido e ótimo com os cálculos ou digitação, é impossível se igualar à eficiência de uma emissão automática de nota fiscal, por exemplo.

Dentre outras coisas, apostando na automatização, além da rapidez, você elimina também as chances de erro, que geram retrabalho.

2. Acompanhar o desempenho de seu negócio

 

Um bom programa de gestão, além da automatização, também permite gerar dados precisos das suas operações, e em tempo real. Um bom programa vai emitir relatórios que serão essenciais para o estudo, a análise e tomadas de decisões. Através de números precisos, fica bem mais simples entender o desempenho de seu pet shop.

Vale lembrar que a emissão de relatórios, que pode demorar dias para se extrair os números do Excel e poder apresentá-los em reuniões, com um programa, isso é possível com apenas poucos cliques.

Saber como estão as vendas, o que tem mais saída, o que precisa ser trabalhado mais para vender, poder fazer comparativos com o mês ou ano passado, enfim, tudo isso, e muito mais, um bom programa possibilita, de uma forma rápida e confiável, possibilitando que seu pet shop possa gerar mais lucro.

3. Facilitar o acesso às informações

 

Com um programa de gestão, nem é mais preciso depender de outras pessoas para ter acesso a dados e relatórios do desempenho da empresa, já que é possível ter acesso direto a essas informações com um simples clique.

E mais, caso tenha o sistema instalado em seu celular, como aplicativo, você pode acessar todos os dados de qualquer área da sua empresa a partir de qualquer lugar do mundo, sem precisar sequer dos computadores da empresa para obter essas informações.

4. Padronizar as informações

 

Para obter resultados consistentes, a padronização na gestão dos processos é muito importante, com fácil reconhecimento do desempenho de cada área da empresa e,caso haja um aumento ou uma redução expressiva, fica bem mais fácil encontrar gargalos financeiros.

5. Ter os dados em total segurança

 

Segurança é uma questão que interessa a todos, e ter um sistema de gestão armazenando os dados em nuvem, vai eliminar qualquer chance de perder informações importantes e sensíveis, principalmente, se compararmos com o uso de papel ou planilhas.

6. Reduzir os custos

 

Certamente, operações automáticas não exigem tantas pessoas envolvidas, como as analógicas. Ou seja, programas de gestão oferecem não só mais economia, como rapidez. Dessa forma, é possível remanejar os colaboradores para outras áreas de seu pet shop.

Isso sem falar na vantagem de reduzir as etapas nas atividades, como, por exemplo, na hora de emitir notas fiscais que, quando feita de forma automatizada, dispensa a necessidade da digitação das informações a cada novo documento.

7. Aumentar a produtividade

 

É preciso ter em mente que otimizar os processos significa aumentar a produtividade. Quanto mais otimizar o tempo nos processos, mais sobrará para outras tarefas e serviços, aumentando a produtividade e, consequentemente, os lucros.

Tecnologia, a chave para uma gestão eficiente

 

Certamente, não basta escolher o melhor programa de gestão, por exemplo, e não conhecer muito bem e de perto como funciona todos os processos dentro de seu pet shop, toda a rotina da empresa, possibilitando identificar onde se gasta mais tempo e dinheiro.

Mas, afinal, como garantir uma gestão eficiente, com automatização de todos os processos?  

Primeiramente, é preciso escolher um bom programa de gestão, um software para pet shop integrado, como Nuvem Vet, por exemplo, uma solução digital que vai centralizar e integrar todas as áreas administrativas de sua empresa.

Nuvem Vet é fácil de usar e possibilita a automatização de vários processos, como:

-Gestão financeira: garantir um completa gestão do financeiro para seu Pet shop;

-Gestão de estoque: controle total das saídas e entradas dos produtos e insumos;

-Módulo Fiscal: poderá emitir todas suas notas de produtos, online, sem a necessidade de impressora fiscal;

-Pacotes de Banho e Tosa: com poucos cliques, ter o controle de pacotes de banho e tosa ativos;

-Envio de lembretes: permite o envio de mensagens para o whatsapp de seus clientes avisando sobre: retornos, agendamentos e etc.

Enfim, todas as áreas de seu pet shop passam a ser automatizadas, oferecendo muito mais eficiência, economia e rapidez em todos os processos do dia a dia de sua empresa. Por isso, não perca tempo, aposte em um sistema para pet shop e comece a otimizar os processos e, assim,  lucrar muito mais!

Author: