Como o valor agregado pode ajudar a aumentar as vendas em seu Pet Shop


Entregar valor e melhorar a experiência dos seus clientes. Quem já não ouviu falar sobre a importância de garantir que os clientes fiquem mais satisfeitos para que se consiga fidelizá-los?

Estamos vivendo um tempo onde as pessoas têm mais acesso à informação, de todo o tipo, por isso, estão mais exigentes e perspicazes.

Nesse sentido, não basta apenas contar com um bom slogan e ofertas de todos os tipos, hoje o público quer saber se o produto vale a pena, se ele serve ao que precisa, se oferece um bom custo-benefício, ou seja, se oferece vantagens.

E é nessa hora que ganha a empresa que consegue agregar valor aos seus produtos ou serviços que, na prática, significa um algo mais, independente da qualidade do que esteja oferecendo, e pode ser um brinde exclusivo, um bom atendimento, um desconto super especial e, até mesmo, uma mensagem de felicitações no dia do aniversário.

Sabe qual o resultado disso tudo? Clientes satisfeitos e, o que todo empreendedor sonha, fiéis.

Se interessou? Quer saber como agregar valor e conseguir fidelizar o seu público? Então, continue lendo!

Afinal, o que é valor agregado?

 

Então, valor agregado nada mais é do que um conjunto de benefícios oferecidos ao cliente além daquilo que, de fato, ele comprou. Geralmente, é algo mais subjetivo, mas o cliente enxerga como um diferencial exclusivo da sua empresa.

Por exemplo, tal como um presente chama mais a atenção se ele vier numa bela embalagem, às vezes até entregue de uma forma especial, o mesmo acontece em relação aos produtos e serviços oferecidos.

É preciso pensar como o cliente que vai receber tal produto ou serviço. Sem dúvida, oferecer benefícios atraentes e personalizados vai fazer com que o cliente valorize mais a sua marca e, possivelmente, irá repetir a compra.

O fato é que o mercado nunca esteve tão competitivo, e os consumidores, por sua vez, estão cada vez mais exigentes na hora de comprar ou optar por algum produto ou serviço. Assim sendo, atendê-los com educação e gentileza é o mínimo para não perdê-los para a concorrência, sendo preciso ir além desse básico para realmente conquistar o público.

Como agregar valor a sua empresa?

 

Agregar valor pode até parecer algo do outro mundo mas, na verdade, é até bem simples, basta incorporar algumas novas práticas e mudanças. Está achando complicado? Então, confira essas dicas abaixo:

Surpreenda

 

O efeito surpresa nunca decepciona! Quem não gosta de ser surpreendido positivamente? Então, que tal enviar um brinde inesperado ao seu cliente?

Certamente, ninguém está sugerindo algo que vá fazer sua empresa se encher de dívidas… não precisa ser algo muito elaborado e nem mesmo caro. Pense em um produto no estoque com o prazo de validade a vencer, ou mesmo, encalhado por ser novidade e as pessoas ainda não terem tido a oportunidade de conhecer, ou ainda, muitas vezes um simples gesto já serve para agraciar o público que espera apenas o que comprou.

Por exemplo, se tiver um restaurante e percebeu que vai sobrar sobremesa, que tal enviar gratuitamente a um cliente que pediu apenas uma refeição?

No caso de seu Pet shop, se um cliente pediu tal ração e sabe que no estoque tem muitos petiscos que estão com o prazo de validade se aproximando, por que não oferecer como um brinde, em vez de deixar que estrague no estoque. Em vez de prejuízo isso pode ajudar a fidelizar seu cliente.

E pode fazer isso com algum item que as pessoas não conhecem ainda~, que está encalhado no estoque.

Com certeza, surpresas desse tipo vão gerar um sentimento positivo ao público e, por isso, costuma ser uma das estratégias mais eficazes na hora de criar valor agregado e, assim, fidelizar o público.

Invista em treinamentos

 

Sempre falamos aqui que por trás de todo empreendimento de sucesso há uma ótima equipe, ela é fundamental na hora de seu pet shop sempre entregar o melhor trabalho possível. Para isso, no entanto, ela precisa ser muito bem preparada para suas funções.

E esse preparo se torna mais relevante ainda quando o assunto é atendimento, pois, é fundamental que o cliente seja atendido com simpatia e por alguém que conheça bem do que está falando.

E nunca é demais lembrar que o suporte deve ir desde o momento em que o cliente procura informações, até a etapa do pós-venda.

Dessa forma, os treinamentos são fundamentais para agregar valor à etapa de interação e também nos processos de venda, tornando-os mais eficientes e voltados para a necessidade dos clientes.

Ofereça vários canais de atendimento

 

E nada mais eficaz para receber o feedback sobre seus produtos ou serviços, se estão funcionando corretamente, do que oferecer variados canais de atendimento ao seu público.

Isso, permite que os clientes não só avaliem sua empresa, como também possam informar, em tempo real, sobre possíveis falhas em algum serviço prestado, por exemplo.

No mais, nada mais frustrante para o cliente do que não ter um canal eficiente para contato, e se tiver vários, com certeza, isso só contribui para a boa relação empresa/cliente, e é aí que surge o valor agregado de atendimento.

Peça feedbacks

 

Então, e por falar em oferecer vários canais de atendimento… é uma ótima forma de incentivar o público a dar feedbacks, evitando caminhar às cegas sem entender o que agrada, ou não.

Ao saber se o seu produto ou serviço apresenta problemas, ou mesmo, não satisfaz o público de alguma forma, você pode tomar alguma decisão para mudar esse cenário, ao invés de persistir no erro.

Por isso, invista em estratégias que incentivem os consumidores a darem feedbacks e vale até compensá-los por isso, caso perceba uma certa resistência.

Acredite, com base nesses dados levantados, podem surgir ótimas ideias e oportunidades, melhorando os produtos ou serviços oferecidos.

Destaque as qualidades do produto

 

Seu produto possui alguma característica que se sobressaia à concorrência? Então, está na hora de começar a pensar nisso, seja o preço, rapidez na entrega, melhor acabamento, qualidade ou até mais tempo de garantia.

A dica é encontrar esse atributo e o destacar, utilizando isso como estratégia de marketing e diferencial da sua empresa.

Agregue valor ao seu negócio

 

Pronto, agora que conhece algumas formas práticas de agregar valor, saiba que é possível melhorar ainda mais o seu negócio apostando em um bom sistema de gestão como Nuvem Vet.

Um sistema para pet shop, dentre outras coisas, vai agilizar as tarefas do dia a dia de seu pet shop, permitindo que foque em estratégias para a sua empresa, diminuindo a preocupação com questões complexas, burocráticas e manuais.

Isso sem falar que um bom programa para pet shop também vai fazer toda a gestão do estoque, evitando os erros comuns, com total controle das entradas e saídas, e o mesmo vale para a parte financeira, apresentando dados reais de tudo que entrou ou saiu.

 

E então, preparado para agregar valor aos seus produtos ou serviços e, dessa forma, destacar seu pet shop?

Author: