Como montar uma clínica veterinária com pouco dinheiro

Não é para menos que quem deseja abrir um negócio pensa logo em algo no segmento pet, e isso porque ele não para de crescer no Brasil.

Mas, e quem quer abrir uma clínica mas não tem muito dinheiro para investir? Veja qual o preço para montar uma clínica veterinária.

Pois é, quem pensa que não contar com muito dinheiro pode ser um impeditivo para abrir uma clínica veterinária se engana, e muito.

Por isso, se você veio até aqui porque também pensa em abrir seu próprio negócio, é só seguir essas dicas simples e ver como é possível montar uma clínica veterinária com pouco dinheiro.

1 – Não dê o passo maior que a perna

Pois é, essa máxima que lá atrás nossos ancestrais já deviam ouvir, ainda está valendo, não dê um passo maior que a perna, ou seja, não vá além do que seu bolso permite.

Não existe um valor exato para se abrir uma clínica veterinária, afinal, tudo vai depender de quanto você pode investir no momento.

Assim, se você possui uma boa quantia guardada, pode alugar um estabelecimento mais bem localizado e com uma maior área útil, atraindo mais o público. E, caso não tenha muito a investir,  pode recorrer a lugares mais afastados e, claro, mais baratos.

Por isso, não existe um valor exato para abrir um negócio, já que isso pode variar de acordo com cada pessoa, localização. Mas, seja do jeito que for, vale a máxima de seus ancestrais, não dê o passo maior que a perna, evitando problemas financeiros no futuro.

2 – Contrate poucos Funcionários

dicas para ter sua própria clínica veterinária , com pouco dinheiro.

Certamente, o atendimento é fundamental, mas isso não quer dizer que precise contar com muitos funcionários em sua clínica veterinária.

Para abrir uma clínica só precisará, basicamente, de um veterinário e uma recepcionista, pelo menos, até a procura ainda não ser tão grande. Depois, conforme for aumentando o número de clientes, vá aumentando a equipe, com um auxiliar veterinário e uma telefonista, por exemplo.

Lembrando que a contratação de apenas dois profissionais não se converterá em um custo muito alto nesse primeiro momento.

3 – Cresça aos poucos

Após se estabelecer e conseguir administrar corretamente sua clínica veterinária, com certeza, o estabelecimento já terá fidelizado um grande número de clientes, sendo, então, a hora de começar a fazer o negócio crescer.

Já pode contratar mais funcionários, ou alugar um salão comercial maior, para ter um espaço mais adequado para a recepção dos clientes.

Uma dica que pode ser implementada quando o negócio começar a dar certo é estabelecer um pronto socorro veterinário, para poder atender aos clientes no período da noite e da madrugada, que são alguns dos horários mais procurados.

Acredite, se quer ter uma clínica veterinária de sucesso, deve pensar em um diferencial bem competitivo como oferecer um atendimento 24 horas, aqui temos 6 dicas para abrir um pet shop de sucesso que irão te ajudar a subir no mercado.

4 – Escolha o Melhor Software para clínica Veterinária

A boa notícia é que hoje não é mais preciso investir em um funcionário, ou mais de um, para fazer a gestão e administração de sua clínica veterinária, pois já existem softwares especializados para os mais diversos tipos e tamanho de negócio.

Assim, toda a parte de gestão e administração da clínica veterinária fica muito mais fácil podendo influenciar diretamente no sucesso do seu negócio.

E é isso, seguindo essas simples dicas, com certeza, poderá montar uma clínica veterinária sem precisar de muito dinheiro,priorizando a qualidade e o bom atendimento

Não deixe para depois, invista agora mesmo em um software de qualidade como o Nuvem Vet, o melhor do mercado e com o melhor custo-benefício, onde em um mesmo local você tem tudo o que precisa para gerenciar o seu negócio.

Author: