Como emitir Nota Fiscal de forma fácil e automática na sua Clínica Veterinária?

Só quem resolveu realizar seu sonho de ter uma clínica veterinária sabe que, muitas vezes, o excesso de burocracia e mais questões administrativas e fiscais podem ser um tanto quanto desestimulantes.

Sabemos que a rotina dentro de uma clínica veterinária inclui uma série de burocracias, especialmente quanto aos aspectos fiscais e, nesse sentido, contar com soluções que permitam emitir nota fiscal de forma fácil e automática pode fazer toda a diferença.

Mais agilidade, evitar erros básicos, poder atender de forma mais eficaz as exigências da legislação e ainda poder contar com muitas outras facilidades, são só algumas das vantagens de contar com a tecnologia na gestão de sua clínica veterinária.

Quer entender como funciona a emissão automática de nota fiscal para as clínicas veterinárias? Então, continue lendo.

Como emitir nota fiscal automaticamente?

 

Para gerar nota fiscal automaticamente na sua clínica veterinária, de uma forma fácil e prática, basta contar com um bom software de gestão, que esteja integrado a um sistema de emissão de nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e).

Assim, bastando poucos cliques, você e os profissionais da sua equipe podem emitir esse documento, cumprindo o que exige a Receita Federal e prefeituras.

E o melhor disso tudo é que, para contar com toda essa tecnologia, não é preciso investir muito dinheiro ou adquirir equipamentos específicos, basta ter apenas um computador com o programa instalado e acesso à Internet e… pronto!

Tudo em uma só plataforma

 

E sabe o que melhor? A falta de intimidade com questões burocráticas e a gestão em si de sua clínica não precisa mais ser um problema, basta contar com um bom software para clínica veterinária.

Um programa para clínica veterinária, entre outras coisas, ainda pode fazer o registro das consultas, agendamentos, exames, receituário, vacinas, financeiro, envio de lembretes de retornos e agendamentos pelo whatsapp e muito mais.

Como um sistema de gestão coleta todos os dados de cadastro dos pacientes, isso facilita todo o processo, pois nem é preciso  digitar esses dados do paciente ou descrever todos os serviços prestados, evitando erros e reduzindo o tempo dessa tarefa, dessa forma, com as informações interligadas, a transmissão para a prefeitura também é automática.

Ou seja, um bom programa, como Nuvem Vet, por exemplo, automatiza a gestão de seu estabelecimento,oferecendo muito mais agilidade e praticidade, com tudo em uma só plataforma, evitando que tenha que acessar diferentes sistemas para conseguir gerar o documento.

Mais agilidade

 

E mais, além de ter essa segurança de evitar falhas no processo, outro ponto importante a ser destacado é a agilidade na geração da NFS-e, possibilitando que, imediatamente, após a prestação de qualquer serviço, como consultas, terapias ou exames, seja emitida a nota fiscal, com a possibilidade ainda de enviá-la para o paciente por e-mail ou WhatsApp.

Enfim, tudo é realizado na hora e, assim, você conta com uma tecnologia para manter a contabilidade da sua clínica veterinária em dia, facilitando, inclusive, a gestão financeira do seu negócio.

Algumas vantagens desse processo automatizado?

 

Como podemos ver, as vantagens são muitas em apostar em um sistema de gestão, e só o fato de poder ter a facilidade em emitir nota fiscal automaticamente em sua clínica já bastaria, porém, as vantagens não param por aí, podemos destacar também:

-Diminuição de custos 

 
Então, o fato é que ao emitir nota fiscal automaticamente, você está diminuindo as despesas, pois não precisa ter um profissional da sua equipe somente para realizar essa tarefa.

Com todas as informações já disponíveis no sistema, basta selecionar os serviços prestados, inserir o valor e fazer a emissão do documento.

E não é só isso, também não precisa dispor de mais espaço para armazenar esses documentos, pois tudo fica na nuvem, e pode ser acessado de qualquer dispositivo, sempre que necessário, 24h por dia.

– Ganho de tempo

 
Com um software que gera automaticamente a NFS-e, não é preciso mais perder tempo digitando uma série de dados e informações, já que elas já estão no sistema, permitindo que sua equipe se dedique mais para os atendimentos e outras funções.

 – Mais segurança e confiabilidade

 
Errar é humano, e a tecnologia evita esses erros comuns de preenchimento, que podem trazer problemas fiscais para sua clínica. Ou seja, a tecnologia, através de um programa de gestão, oferece mais confiabilidade em todo o processo.

E mais, essa solução dá adeus a aquele monte de papeis e ao perigo de perder esses documentos, já que eles ficam armazenados em formato digital, na nuvem.

Assim, na hora de entregar o imposto de renda médico, por exemplo, há precisão nos valores dos ganhos obtidos, facilitando o momento de cumprir as obrigações com a Receita Federal.

– Controle financeiro mais eficiente

 
Nem é preciso ressaltar que a gestão financeira das clínicas veterinárias costuma ser um problema para os recém-formados, muitas vezes, tendo que contratar profissionais só para cuidar dessa área, afinal, para ter sucesso e bons resultados, é preciso ter um controle exato sobre as receitas e despesas.

E ao emitir nota fiscal automaticamente, essa tarefa fica mais simples, automatizando esse processo, não sendo necessário conferir nota por nota gerada, já que as informações já estarão reunidas em um software.

Isso sem falar nos demais desafios da gestão de clínicas, que um bom software pode auxiliar de forma simples e prática.

– Redução do uso de papel

 
E não podemos deixar de citar a vantagem que significa a redução do uso de papel na clínica, sem dúvida, uma diminuição de gastos.

No mais, além disso, a sua clínica ainda adota uma postura socialmente responsável ao priorizar processos voltados para a sustentabilidade ambiental.

Como contar com uma solução para a emissão de nota fiscal automaticamente?

 

Pronto, agora que já sabe que um bom programa de gestão pode fazer toda a diferença em sua clínica veterinária, principalmente, no que diz respeito à emissão automática de notas fiscais, chegou a hora de descobrir como implementar essa tecnologia.

Então, otimizar a rotina da sua clínica veterinária é mais simples e barato do que você imagina, desde que aposte em uma empresa séria, de nome no mercado, e que seja referência em soluções de gestão para clínicas veterinárias, como Nuvem Vet.

A Nuvem Vet automatiza todos os setores de sua clínica, reunindo todas as informações que precisa, de forma integrada, em um mesmo local, sem perder tempo com o preenchimento de dados, além de evitar erros, facilitando muito na hora de emitir nota fiscal em sua clínica e podendo sempre acessar esses dados  a qualquer hora e de qualquer lugar.

Através de um sistema completo, intuitivo e fácil de usar, Nuvem Vet facilita todo tipo de tarefa administrativa, além de permitir o uso do software sempre que for preciso.

Pronto, agora você já sabe que, entre muitas outras vantagens, Nuvem Vet permite emitir nota fiscal de forma fácil e automática.

Author: