6 dicas para bombar seu Pet Shop na internet

Não é de hoje que se sabe sobre a importância do marketing para conseguir destacar qualquer negócio, e isso vale para pet shops também.

Apesar de ser um setor que está em alta, é obrigatório, atualmente, apostar em marketing nas redes sociais, sem dúvida, um dos melhores investimentos que qualquer pet shop, seja grande ou pequeno, pode fazer na busca por destacar o negócio, além de atrair e fidelizar e clientes.

Porém, não basta, simplesmente, criar uma página nas redes sociais, é preciso muito mais que isso para conquistar sucesso nas postagens e alcançar um público qualificado, é essencial desenvolver um bom trabalho nesses canais.

Pensando nisso e para lhe ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas que vão fazer o seu pet shop conquistar muitos seguidores nas redes sociais que, provavelmente, virarão clientes e  embaixadores da sua marca.

A importância das redes sociais para o seu pet shop

 

Primeiramente, vale ter em mente que o segmento pet é um dos que mais cresceu nos últimos anos no Brasil, fato que pode ser comprovado por uma série de fatores, que vão da pandemia e a necessidade de ter um animalzinho para fazer companhia em casa, até  o maior interesse em animais de estimação, em parte, impulsionado pelas redes sociais. Por isso, o mercado pet vem se expandindo de maneira exponencial nos últimos anos.

E se por um lado, todo esse crescimento do setor favorece os donos de pet shop, por outro lado, também significa uma maior concorrência para a sua loja, sem dúvida, um dos principais desafios na hora de fidelizar clientes.

Então, para driblar esse obstáculo, é fundamental conseguir se destacar diante do público, e não tem melhor forma de fazer isso do que investindo em estratégias de marketing nas redes sociais.

Atualmente, as redes sociais são verdadeiras vitrines virtuais para sua loja, permitindo desde a aproximação com clientes através de postagens relevantes, até a divulgação  e promoção de conteúdos, aumentando o alcance de sua marca, e também a venda direta de itens do nicho de pet shop.

Por isso, se quiser se destacar dos concorrentes, vale a pena apostar em estratégias de marketing para aquelas redes onde o seu público-alvo está, como Facebook, Instagram e até TikTok.

6 dicas de marketing nas redes sociais para o seu pet shop

 

Mesmo que as redes sociais permitam diferentes abordagens, e nem tenha uma receita tão rígida para o sucesso, vale apostar em ousadia, humor, artigos relevantes, enfim, em muita criatividade.

No mais, mesmo que não haja uma receita, existem algumas estratégias de marketing nas redes sociais que costumam dar muito certo, e por isso, resolvemos com compartilhá-las  com você, ajudando a fazer de seu pet shop um verdadeiro sucesso  nas mídias sociais. Confira quais são!

1. Escolha as redes sociais mais usadas pelo seu público

 

Não é novidade alguma que cada público se identifica com uma determinada rede social, por isso, é tão importante investir em uma análise de perfil do seu público-alvo, para descobrir qual das redes é mais utilizada por ele.

Isso definido, fica bem mais simples criar conteúdos que conseguirão atingir o seu objetivo com mais facilidade. Nesse sentido, por exemplo, se o seu público utiliza mais o Instagram, a dica é investir em conteúdos com apelo visual, postar muitos stories, enfim, sempre procurando seguir a tendência do momento.

2. Planeje-se!

 

Ter presença digital não é só criar uma página e pronto, é preciso atualizá-la constantemente, alimentá-la com conteúdos relevantes e que possam atrair seu público-alvo. Por isso, vale a pena investir em um planejamento das rede sociais, de conteúdo, para poder produzir de forma organizada e garantir uma maior interação com os clientes em potencial.

Assim sendo, avalie datas comemorativas, organize promoções, promova mais engajamento, com certeza, será um bom passo para conseguir aumentar as interações em suas mídias.

3. Produza conteúdo relevante

 

E atenção, atualizar a página constantemente, ou postar com frequência não significa colocar qualquer coisa em seu feed, é fundamental oferecer algo que tenha relevância para o seu público, um conteúdo que faça seu cliente sentir que obteve um benefício por seguir a conta do seu pet shop, contribuindo, inclusive, para que vire autoridade no seu setor.

Por isso, gaste um tempo pesquisando e desenvolvendo os assuntos, textos, imagens e vídeos que realmente entreguem algum valor para quem acompanha as redes sociais do seu pet shop.

4. Interaja com seus seguidores

 

Como foi dito, um dos maiores objetivos e benefícios de investir em marketing nas redes sociais é, justamente, estreitar o relacionamento com seu público. Por isso, sempre que ele entrar em contato com você, não deixe de respondê-lo o mais rápido possível!

Tal como se eles estivessem em sua loja física, é preciso dar total atenção e tirar toda e qualquer dúvida.

Sendo assim, procure reservar uma hora ou, até mesmo, treinar uma equipe, ou pessoa, só para o atendimento online.

E, claro, saiba se posicionar diante de uma crítica. Jamais deixe de respondê-la, com educação e esmero, buscando a solução do problema, que é uma estratégia que pode ajudar, e muito, na atração e na fidelização de clientes, principalmente, porque os outros consumidores verão sua postura e como resolve situações complexas.

5. Aposte em parcerias

 

Uma ótima estratégia que costuma dar muito certo, ajudando a bombar um pet shop nas redes sociais é fazer parcerias com um influencer digital, que pode ser um veterinário, uma celebridade que adore animais ou, até mesmo, um animalzinho com muitos seguidores, que está muito em alta nas redes sociais.

E se está com medo em relação aos possíveis custos, saiba que muitos desses influencers realizam permutas, podendo ser muito vantajoso para ambas as partes.

6. Promova algumas publicações

 

E por último, mas não menos importante, muito pelo contrário, vem a dica de investir no  impulsionamento de publicações.

Vale saber que, ao impulsionar um post, está “pagando” (muito pouco) para que ele seja mostrado para uma quantidade maior de pessoas, o que, consequentemente, ajuda a aumentar o seu alcance, e logo, o seus seguidores, resultando, naturalmente, em mais vendas também.

Por isso, é preciso encarar esses impulsionamentos como investimentos, devendo ser trabalhado com assertividade, analisando os que possam trazer melhor retorno.

A ajuda da tecnologia

 

Nunca é demais lembrar da importância de investir em um bom trabalho de gestão, mesmo que ela seja através de programas, como Nuvem Vet, por exemplo.

Dentre outras coisas, uma boa gestão vai saber como direcionar melhor as promoções, escolher aqueles produtos  com ótimo potencial, que estão parados ou com pouca visibilidade na loja, para ser melhor trabalhado nas redes sociais.

Um bom software para pet shop automatiza as tarefas do dia a dia, desde o controle de estoque, registro de serviços, até todas as entradas e saídas, enfim, uma verdadeira mão na roda.

Sem falar que um bom programa para pet shop permite ter todas as informações e dados em um só lugar, podem acessá-los a qualquer hora e de qualquer lugar.

E é isso, agora é aproveitar essas dicas sobre marketing nas redes sociais para pet shop e começar o ano bombando nas redes sociais.

Author: